Vamos usar a imaginação?
Imagine você em sua loja alegar que descobriu um novo tipo de comida, por exemplo, mas poucos realmente comprarem. Você não sabe o que faz, pois não entende que a real ideia que passa pelo pensamento dos quais você oferece o produto é: "será que realmente é bom? Será que poderei me arrepender?"
Então, você resolve oferecer pequenas amostras grátis do produto, o que leva muitos a esclarecer esta dúvida, e realmente comprar (ou não) seu produto. Com certeza, a maioria iria adquirir, se o produto for realmente bom.
Então, baseemo-nos nesta história e vamos imaginar uma outra história.
Um novo membro do fórum, iniciante no assunto padrão, deseja aprender um pouco mais e se deparou com a área de cursos do site. Ali, ele pensa "será que realmente é bom? Será que eu não consigo encontrar gratuitamente, pela internet?".
Realmente, ele conseguirá aprender todo o conteúdo do curso sem gastar nada, pela internet. Mas, qual a vantagem de fazer um curso, ao lugar de buscar por apostilas, tutoriais e videoaulas? A presença de um professor para desfazer possíveis dúvidas? A melhor aprendizagem e troca de ideias, por estar em um grupo? Não sei...
Mas, como você consegue dizer isso ao cliente e possível futuro aluno?
Engana-se quem diz "com publicidade". Propagandas nós já temos em excesso e quase não está mais funcionando. Vamos voltar à história anterior. Como você conseguiu retirar a dúvida da beneficência do produto? Oferecendo amostras grátis.
Assim, se o membro tem a possibilidade de conhecer o básico dos cursos, de forma gratuita de indiferente dos cursos pagos, terá a possibilidade de gostar do curso e até adquirí-lo.
O cliente deve conhecer bem o produto antes de adquirí-lo, para que não reste dúvidas.
Estratégia de marketting? Não sei...
Imagine você em sua loja alegar que descobriu um novo tipo de comida, por exemplo, mas poucos realmente comprarem. Você não sabe o que faz, pois não entende que a real ideia que passa pelo pensamento dos quais você oferece o produto é: "será que realmente é bom? Será que poderei me arrepender?"
Então, você resolve oferecer pequenas amostras grátis do produto, o que leva muitos a esclarecer esta dúvida, e realmente comprar (ou não) seu produto. Com certeza, a maioria iria adquirir, se o produto for realmente bom.
Então, baseemo-nos nesta história e vamos imaginar uma outra história.
Um novo membro do fórum, iniciante no assunto padrão, deseja aprender um pouco mais e se deparou com a área de cursos do site. Ali, ele pensa "será que realmente é bom? Será que eu não consigo encontrar gratuitamente, pela internet?".
Realmente, ele conseguirá aprender todo o conteúdo do curso sem gastar nada, pela internet. Mas, qual a vantagem de fazer um curso, ao lugar de buscar por apostilas, tutoriais e videoaulas? A presença de um professor para desfazer possíveis dúvidas? A melhor aprendizagem e troca de ideias, por estar em um grupo? Não sei...
Mas, como você consegue dizer isso ao cliente e possível futuro aluno?
Engana-se quem diz "com publicidade". Propagandas nós já temos em excesso e quase não está mais funcionando. Vamos voltar à história anterior. Como você conseguiu retirar a dúvida da beneficência do produto? Oferecendo amostras grátis.
Assim, se o membro tem a possibilidade de conhecer o básico dos cursos, de forma gratuita de indiferente dos cursos pagos, terá a possibilidade de gostar do curso e até adquirí-lo.
O cliente deve conhecer bem o produto antes de adquirí-lo, para que não reste dúvidas.
Estratégia de marketting? Não sei...
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