Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia Social - Maior experiência da minha vida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Engenharia Social - Maior experiência da minha vida

    Engenharia Social

    A história é grande, mas acho que vale a pena ler.

    Vocês gostam de história? Vou contar uma, sente-se e me acompanhe.


    Em 2011 terminei o meu ensino médio, confesso que nunca fui um bom aluno, não dormia direito em casa para ficar no computador nas madrugadas e acabava dormindo na escola. No final do ano, por volta de outubro, era aniversário de 10 anos do meu colégio e iria ter uma festa entre os professores.
    Por volta do mesmo mês de outubro, estava analisando minhas notas no Portal Eletrônico do meu colégio, um portal que o aluno tinha acesso e que estavam ali todas as notas de todas as provas e exercícios realizados no ano. Nesta analise, somei e fiz contas e mais contas, e tomei a seguinte conclusão: EU IRIA PEGAR 5 RECUPERAÇÕES.
    Era hora de agir, precisava encontrar um método para acessar o LOGIN dos professores e assim alterar as minhas notas.
    Foram diversas tentativas em vão, desde instalar um keylogger na máquina da sala dos professores até invadir o servidor do colégio , que por sinal, era muito seguro...
    Até que eu ouvi as meninas do atendimento conversando :

    Funcionária A: Vai para o churrasco sábado?
    Funcionária B: Com certeza, sábado minha sorte muda, vou fisgar o Clebinho (Professor de Geografia)...
    Funcionária A: Nunca vi, tira essa paixão da cabeça, ele é professor e bonito, nunca vai olhar para você que é simples secretária.
    Funcionária B: Até parece...

    Em primeiro momento eu dei risadas sobre a conversa, mas então surgiu a brilhante ideia: Aplicar a Engenharia Social na Funcionária B. No próprio colégio existem orelhões disponíveis para os alunos, na hora da saída, esperei o colégio esvaziar e comecei com aqueles orelhões ali :
    Funcionária A: Colégio X, boa tarde.
    Eu: Boa tarde, a Funcionária B se encontra?
    Funcionária A: Ela está em horário de almoço, quem gostaria?
    Eu: Cleber, professor de geografia.
    Funcionária A: Clebinho liga daqui 3 min, pois o horário se encerra às 13:00.
    Eu: Ok, muito obrigado.

    15 Minutos depois liguei, dessa vez de um orelhão a caminho da minha casa :

    Funcionária B: Colégio X, boa tarde.
    Eu: Funcionária B? tudo bom ?
    Funcionária B: Sim, com quem eu falo?
    Eu: Cleber esqueceu minha voz?
    Funcionária B: Desculpa professor, o telefone está ruim hoje, eu estou ótima e você?
    Eu: Melhor agora. Estou precisando de uma ajuda sua, estou tentando acessar meu painel de professor no portal, está apresentando Senha Incorreta, mudaram as senhas?
    Funcionária B: Acho que não Cleber, vou averiguar... Não professor, continua a mesma, a sua senha ainda é xxxxxx
    Eu: Eu sou um besta, o CAPS LOCK estava ligado, obrigado, espero vê-la amanhã hein hehe
    Funcionária B: Estou ansiosa também até mais professor.

    Pronto, eu tinha acesso ao login do professor de Geografia, loguei de uma lan house no bairro vizinho e aprendi a manusear o sistema, era fácil. Mas só a senha de Geografia não era suficiente, haviam ainda outras 4 matérias. Foi hora de uma nova investida.

    Funcionária B: Colégio X, boa tarde.
    Eu: Funcionária B, me manda um e-mail com as senhas dos professores, parece que o sistema deu algum erro e mudou a senha de todos.
    Funcionária B: Com quem eu falo, por gentileza ?
    Eu: Como assim com quem, Leonardo ora. (Diretor do colégio)
    Funcionária B: Desculpe senhor Leonardo, o telefone está com problema, não reconheci a sua voz.
    Eu: Mais esse problema? Envie-me junto ao e-mail um lembrete para chamar um técnico para o telefone também.
    Funcionária B: Tudo bem, já estou enviando...
    Eu: Funcionária B me manda no e-mail xxx@xxx.com (e-mail que criei)
    Funcionária B :O senhor trocou de e-mail ?
    Eu: Não, me manda nesse pois estou com ele aberto já.
    Funcionária B: Ok, tchau.

    Após 10 minutos de espera, chega uma e-mail com todos os LOGINS e SENHAS dos professores do colégio. Alterei minhas notas para o mínimo possível para passar de ano, menos uma, que era Artes (sim, eu ia pegar recuperação em artes). O caso morreu e não manifestei mais nada.

    Ao final do ano, entrega dos boletins, me chamaram na sala dos professores. FUDEU, pensei.

    Diretor : Y, qual foi o resultado dos boletins ?
    Eu: peguei recuperação em artes professor Leonardo, por quê ?
    Diretor: Na última reunião de professores, me informaram que sua situação era de 5 recuperações, como isso se tornou apenas uma?
    Eu: Esforço professor, mas por que estamos discutindo isso?
    Diretor: Como conseguiu 15 pontos em Português em 1 mês, sendo que distribuíram 12 ? E conversei com a professora Adriana e ela não lhe deu nenhum ponto extra.
    Eu: Ueh, ai eu já não sei, mas eu tenho certeza que eu consegui os 12 pontos.
    Diretor: Você alterou as notas Y?
    Eu: COMO ASSIM ?
    Diretor: Não se faça de bobo, alterou ou não?
    Eu: É alterei, quando fui alterar a de artes minha conexão caiu.
    Diretor: Sem brincadeiras, alterou ou não ?
    Eu: Claro que não Leonardo, como isso é possível ? É possível invadir o sistema do colégio e alterar as notas ?
    Diretor: Claro que é possível, mas difícil e caso alguém o faça, saberíamos !
    Eu: Alguém invadiu no último mês?
    Diretor: Não, mas você pode ter alterado pelo LOGIN dos professores?
    Eu: Sério que as pessoas que me ensinam, são capazes de deixar escapar o login e a senha deles?
    Diretor: Não, você tem os melhores professores da cidade.
    Eu: Então como eu invadi u.u ?
    Diretor: Pode voltar para a sala, obrigado !

    Estou aqui eu, cursando minha ciência da computação tentando descobrir se alguma funcionária da faculdade tem caso com algum professor
    "Este é nosso mundo agora… o mundo de elétrons e botões,
    a beleza da transmissão..."
    (Loyd Blankenship)

  • Font Size
    #2
    Se isso for mesmo real, não sei quem é mais burro, a funcionaria ou o diretor.
    Ta certo, é a funcionaria.
    "If you're good at something, never do it for free".
    Joker

    Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Falha humana, tanto no Leonardo quanto na funcionária...
      "Este é nosso mundo agora… o mundo de elétrons e botões,
      a beleza da transmissão..."
      (Loyd Blankenship)

      Comment


      • Font Size
        #4
        Meu querido tenho lhe dar os parabens por notar em um simples dialogo uma brecha enorme para você se articular, mas quase que o Leonardo te pega em, agora estamos AMBOS na faculdade esperando um funcionaria com um caso com os professores hahahahaha

        Comment


        • Font Size
          #5
          Cara, esta muito perfeito a SEing para ser verdade.Sei nao.Nada e impossivel.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Eu ja vi isso em um filme!/ : pica-pau!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Me manda o filme, me filmaram e eu nem to sabendo então
              "Este é nosso mundo agora… o mundo de elétrons e botões,
              a beleza da transmissão..."
              (Loyd Blankenship)

              Comment


              • Font Size
                #8
                Parabens Ja Tentei algo parecido e nao deu certo pena que os professores nao
                tinhao caso com as funcionarias kkkk

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Dahora essa dai =x Na minha escola eu fiz diferente, sem arquitetar muito e tals, pois as notas ficam no diário e depois vai pro site, se mudar eles comparam...ai simplesmente antes de fechar o bimestre eu coloco (1) ou boto um (ok) no diário. com a letra do professor é claro D:
                  ---


                  Agradeça a todos que ajudam bastando clicar em "Obrigado"

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    KKKKK , meio estranho essa história aeée , mais eu acredito .--.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Eu ainda to esperando o filme, preciso processar o diretor de gravação, não ganhei nada com a produção :/
                      "Este é nosso mundo agora… o mundo de elétrons e botões,
                      a beleza da transmissão..."
                      (Loyd Blankenship)

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Por isso que eu sempre Digo:
                        Os pequenos Detalhes são sempre os mais Importantes!

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          hehehe a tempos eu não lia uma história tão mentirosa quanto essa, oaeioaiae parece uma história do simpsons com o bart passando trote.

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            bela história de eng social

                            parabéns golpe de mestre se fosse eu teria me kagado todo
                            quando o diretor perguntou se vc invadiu o sistema

                            minha dúvida é sendo um colégio grande o diretor não tem como acompanhar a nota de todos alunos pq ele chamou justamente vc na coordenação ?

                            minha dúvida é a funcionária B podia ter perguntado depois ao diretor pq q ele fez essa solicitação ou ter comentado com o namoradinho de geografia acho q foi ai está pq eles só chamaram vc

                            acho que eles não quiseram causar alarde mas descobriram o feito mas escapasse e isso q importa parabéns

                            me conta mais detalhes me manda uma mensagem

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Ta enviada a mensagem hein zero
                              "Este é nosso mundo agora… o mundo de elétrons e botões,
                              a beleza da transmissão..."
                              (Loyd Blankenship)

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X