galera preciso de uma ajuda ae hehehehe alguem sabe criar uma interface em C? eu uso o Dev C++ que eh oq tem que usar em minha faku porem so sei fazer na janela de DOS se algm souber um tuto ai eu agradeço vlw
Unconfigured Ad Widget
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda em C
Collapse
X
-
beleza , para fazer uma interface em C tu pode usar a api do Windows ( procure por WinAPI ou Win32 API ), e/ou pode usar uma API mais generica que rode em Windows, Linux e MAC, você tem algumas opções , vou postar a lista , procure saber de cada uma um pouco mais.
GTK ( muito útil , apesar que de agora o Glade que era como um editor "fácil" de interface , ter ficado mais complicado, porém mais otimizado )
Temos também a IUP , que acabei de conhecer, um diferencial dela, é que possui uma integração alta com a linguagem LUA ( a linguagem de programação brasileira, utilizada por grandes desenvolvedoras de jogos )
Temos a wxWidgets
também a FLTK.
-
Só para complementar o que o 5Y5T3M disse: a biblioteca para usar a API do Windows é windows.h.“Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.
Comment
-
Postado Originalmente por 5Y5T3M Ver Postbeleza , para fazer uma interface em C tu pode usar a api do Windows ( procure por WinAPI ou Win32 API ), e/ou pode usar uma API mais generica que rode em Windows, Linux e MAC, você tem algumas opções , vou postar a lista , procure saber de cada uma um pouco mais.
GTK ( muito útil , apesar que de agora o Glade que era como um editor "fácil" de interface , ter ficado mais complicado, porém mais otimizado )
Temos também a IUP , que acabei de conhecer, um diferencial dela, é que possui uma integração alta com a linguagem LUA ( a linguagem de programação brasileira, utilizada por grandes desenvolvedoras de jogos )
Temos a wxWidgets
também a FLTK.
Comment
-
Olha um tuto meu sobre winapi, u.u
Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..."Nunca desista de seus sonhos. Desisti de seus sonhos é abrir mão da felicidade."
(Augusto Cury)
Meu Blog... http://www.lab-infor.blogspot.com
Meu canal do Youtube... http://www.youtube.com/user/rodrigo32323232
Comment
X
Comment