Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em C

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Ajuda em C

    galera preciso de uma ajuda ae hehehehe alguem sabe criar uma interface em C? eu uso o Dev C++ que eh oq tem que usar em minha faku porem so sei fazer na janela de DOS se algm souber um tuto ai eu agradeço vlw

  • Font Size
    #2
    beleza , para fazer uma interface em C tu pode usar a api do Windows ( procure por WinAPI ou Win32 API ), e/ou pode usar uma API mais generica que rode em Windows, Linux e MAC, você tem algumas opções , vou postar a lista , procure saber de cada uma um pouco mais.

    GTK ( muito útil , apesar que de agora o Glade que era como um editor "fácil" de interface , ter ficado mais complicado, porém mais otimizado )
    Temos também a IUP , que acabei de conhecer, um diferencial dela, é que possui uma integração alta com a linguagem LUA ( a linguagem de programação brasileira, utilizada por grandes desenvolvedoras de jogos )
    Temos a wxWidgets
    também a FLTK.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Só para complementar o que o 5Y5T3M disse: a biblioteca para usar a API do Windows é windows.h.
      “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por 5Y5T3M Ver Post
        beleza , para fazer uma interface em C tu pode usar a api do Windows ( procure por WinAPI ou Win32 API ), e/ou pode usar uma API mais generica que rode em Windows, Linux e MAC, você tem algumas opções , vou postar a lista , procure saber de cada uma um pouco mais.

        GTK ( muito útil , apesar que de agora o Glade que era como um editor "fácil" de interface , ter ficado mais complicado, porém mais otimizado )
        Temos também a IUP , que acabei de conhecer, um diferencial dela, é que possui uma integração alta com a linguagem LUA ( a linguagem de programação brasileira, utilizada por grandes desenvolvedoras de jogos )
        Temos a wxWidgets
        também a FLTK.
        vlw mano vo pesquisar essas que vc disse, hj tive uma prova para fazer dai pela manha fiquei sabendo que tinha q ter interface dai fuuu ja q a prova era as 14:00 kkkkkk a unica coisa que consegui fazer foi bota fundo, mudar a cor do texto e cor de fundo kkkkkkkkkk mas ta valendo kkkkk uma duvida so, esse gtk eu vi pela manha mas dizem q eh exclusivo do linux eh verdade?dai parece q o de windows eh o gtk+ vc ja viu? e sabe algum tutorial sobre isso q ta osso de axa algum bom aki na net :/ vlw mann

        Comment


        • Font Size
          #5
          Olha um tuto meu sobre winapi, u.u
          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
          "Nunca desista de seus sonhos. Desisti de seus sonhos é abrir mão da felicidade."
          (Augusto Cury)



          Meu Blog... http://www.lab-infor.blogspot.com
          Meu canal do Youtube... http://www.youtube.com/user/rodrigo32323232

          Comment

          X
          Working...
          X