Que Programas Usar para Fazer Video Aula no Linux?
Gravar vídeo aulas no Ubuntu ou linux em geral é uma dúvida que é bem recorrente. Sendo assim nesse post vou listar alguns programas para gravar vídeo aulas no Linux.Desktop Recorder
Instanbul
kx11grab
Gravar isso agora (recorditnow)
Instanbul
kx11grab
Gravar isso agora (recorditnow)
Para gravar a área de trabalho no linux não tem segredo, a maioria do programas são bem simples e intuitivos. Dessa lista acima eu recomendo o Desktop Recorder.
A única coisa, que na minha opinião, ele falha é na renderização, ele converte os arquivos para .ogv, fora isso ele é muito bom.
Apos gravar os videos pra ficar melhor podemos ainda temos programas para ediçao de video...
KDEnlive: É o editor que eu mais gosto, tem uma interface simples, mas não deixa a desejar. Possui efeitos de áudio, vídeo e também possui transições de tela.
Kdenlive
Baixe-o em Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar.... Veja Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... alguns tutoriais.
Cinelerra: É mais Robusto e tem uma aparência não muito agradável, além de ser um pouco mais complicado. Entretanto possui efeitos de áudio e vídeo. Com um pouco de prática você pega “as manhas”.
Cinelerra
Faça o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
Openshot: Eu particularmente não gosto muito dele. Se for só para vídeo com fotos e transições é ótimo, é bem fácil de usar e conta com alguns efeitos.
Openshot
Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... e mate a sua curiosidade.
PiTiVi: É o editor mais simples. Muito bom para quem precisa fazer cortes em vídeos e juntá-los. Se você vai começar um vlog pode ser uma boa editar vídeos com ele.
PiTiVi
Ele vem instalado no Ubuntu 10.04, mas se você tiver usando outra distro, Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
Vejam abaixo o vídeo mostrando algumas funcionalidades do Ubuntu:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZdFOPeHsA40&feature=player_embedded[/ame]
o video foi feito com o gtk-RecordMyDesktop e editado com o Kdenlive.
Créditos: Pedro Mendes
Comment