Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faça Video Aula no Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Faça Video Aula no Linux

    Que Programas Usar para Fazer Video Aula no Linux?

    Gravar vídeo aulas no Ubuntu ou linux em geral é uma dúvida que é bem recorrente. Sendo assim nesse post vou listar alguns programas para gravar vídeo aulas no Linux.

    Desktop Recorder


    Instanbul


    kx11grab


    Gravar isso agora (recorditnow)

    Para gravar a área de trabalho no linux não tem segredo, a maioria do programas são bem simples e intuitivos. Dessa lista acima eu recomendo o Desktop Recorder.
    A única coisa, que na minha opinião, ele falha é na renderização, ele converte os arquivos para .ogv, fora isso ele é muito bom.

    Apos gravar os videos pra ficar melhor podemos ainda temos programas para ediçao de video...

    KDEnlive: É o editor que eu mais gosto, tem uma interface simples, mas não deixa a desejar. Possui efeitos de áudio, vídeo e também possui transições de tela.


    Kdenlive

    Baixe-o em Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar.... Veja Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... alguns tutoriais.

    Cinelerra: É mais Robusto e tem uma aparência não muito agradável, além de ser um pouco mais complicado. Entretanto possui efeitos de áudio e vídeo. Com um pouco de prática você pega “as manhas”.


    Cinelerra

    Faça o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Openshot: Eu particularmente não gosto muito dele. Se for só para vídeo com fotos e transições é ótimo, é bem fácil de usar e conta com alguns efeitos.


    Openshot

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... e mate a sua curiosidade.

    PiTiVi: É o editor mais simples. Muito bom para quem precisa fazer cortes em vídeos e juntá-los. Se você vai começar um vlog pode ser uma boa editar vídeos com ele.


    PiTiVi

    Ele vem instalado no Ubuntu 10.04, mas se você tiver usando outra distro, Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Vejam abaixo o vídeo mostrando algumas funcionalidades do Ubuntu:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZdFOPeHsA40&feature=player_embedded[/ame]

    o video foi feito com o gtk-RecordMyDesktop e editado com o Kdenlive.

    Créditos: Pedro Mendes
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    eu uso o gtk-RecordMyDesktop. ele é bom so que grava os videos em .ogv.
    mais ainda naum tenho nenhum editor vou da uma olhada nesses!
    sigpic
    Estudante de sistemas de informação


    "SER hacker é TER uma forma de pensar característica.
    Quem pensa como hacker, age como hacker."
    Prof. Marco Aurélio Thompson.

    Comment

    X
    Working...
    X