Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer o XP x86 ou x64 enxergar mais de 4GB de memória

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Como fazer o XP x86 ou x64 enxergar mais de 4GB de memória

    Aqui vai uma dica simples para aqueles que não estão com o XP x86 ou x64 "enxergando" a quantidade de memória instalada (no caso, acima de 3GB. O XP Professional 64 bits vai até 128GB).

    OBS.: Em primeiro lugar abra a configuração da BIOS da sua placa-mãe e verifique se o "remapping" está habilitado (caso não esteja, hibilite-o). Salve e reinicie o PC.
    Feito isso, vá em:

    1-Iniciar (Start);
    2-Executar (Run);
    3-Digitem msconfig;
    4-Cliquem na guia Boot.ini;
    5-Cliquem em Opções Avançadas (Advanced Options);
    6-Cliquem em e ativem a opção MAXMEM= e nos números ao lado deixem em 4096 que correspondem a 4GB, se quiserem também ativem a opção a opção NUMPROC= e ao lado de em 2 para o Windows assim "enxergar" os dois núcleos (no cado de processadores 64 bits, dual core. Se o caso for processador Quad digite 4.
    7-Cliquem em OK, Aplicar (Apply) e Fechar (Close). Aparecerá uma janela e cliquem em Reiniciar (Restart) ;
    8-Clique nos botões do teclado Win Key (Botão c/ símbolo do Windows ) + Pause Break para abrir a janela de Propriedades do Sistema (System Properties) e naguia Geral (General);
    Por fim verifique nessa guia Geral (General) a quantidade de memória instalada e se seguiram o passo-a-passo corretamente vai estar como 4GB indicando que deu certo.

    P.S.: No caso da opção /MAXMEM tb pode-se "limpar" o valor que estiver aparecendo (não digite nada).

    Um abraço à todos... espero que ter ajudado. (apesar de ser uma dica antiga algumas pessoas ainda têm problemas com relacão à isso).


    créditos: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Last edited by H4ck3r4lp; 08-03-2010, 20:19.

  • Font Size
    #2
    vlw kra!
    Obrigado por COmpartilhar!

    Comment


    • Font Size
      #3
      (apesar de ser uma dica antiga algumas pessoas ainda têm problemas com relacão à isso).
      eu sou um...
      não sabia disso nao, conheço o caminho eu fazia isso para habilitar e desabiliar os nucleos no processador...
      mas não sabia que dava pra liberar o reconhecimento de mais memoria no WinXP, legal...
      eu sempre tinha que instalar o WinXP 64 Bits pra reconhecer... aff..

      valeu man excelente poste.
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment

      X
      Working...
      X