Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dicas] Windows XP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Dicas] Windows XP

    Acelerando o Menu Iniciar:
    --> Iniciar/Execultar/Regedit
    HKEY_CURRENT_USER\control painel\desktop\
    MenuShowDelay (Altere o valor de 400 para 150 ou 100). Caso vc não tenha esta chave, crie-a com os Valores 150 ou 100.


    Acelerando os Programas:
    Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa, em Propriedades --> Objeto.
    Ex.: Para fazer com o IE6, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1


    Desabilitando a Hibernação:
    Iniciar > Painel de Controle > Opções de energia. Vá até a aba "Hibernar", desmarque a opção "Ativar hibernação", clique em "Aplicar" e dê "ok"


    Desabilitando a Reprodução Automática Para CDs:

    Vá em Iniciar > Executar e digite “gpedit.msc” (sem aspas). Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática”. Selecione Ativar.


    Desabilitando as Notificações de Erros a MICROSOFT:
    Toda vez que ocorre um erro ou travamento, o Windows lhe recomendará enviar informações à Microsoft. Para evitar isto, vá nas propriedades de Sistema (Painel de Controle > Sistema), em Avançado > Notificação de Erros, e selecione “Desabilitar a Notificação de Erros.


    Atalhos para Reiniciar e Desligar seu windows XP
    Cria na area de trabalho um novo atalho, e onde pede a linha de comando, digite:
    %windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -t 0 . Este atalho serve para desligar o micro.

    %windir%\SYSTEM32\shutdown.exe -r -t 0 . Este aqui serve para reinciar o micro.

    E se eu quiser reiniciar ou desligar automaticamente sem instalar nenhum programa tipo o Sleepy?
    Basta trocar o "0" dos atalhos pelo numero em segundos que vc quer que o Windows execute a ação.
    Tipo:
    Desligar daqui a uma hora=3600 segundos.
    Logo, o atalho vai ficar: %windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -t 3600 .

    São dicas simples, creio que a maioria ja tem aqui... ^^



  • Font Size
    #2
    Acelerando os Programas:
    Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa, em Propriedades --> Objeto.
    Ex.: Para fazer com o IE6, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1
    Esse eu ainda não tinha visto não....

    Vou testar aqui pra ver se funfa legal.... ^^

    Vlw ai bolinha....

    Abração.........


    "Ser designer é ter a capacidade de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista"

    Comment


    • Font Size
      #3
      vou usar algmas dicas pra mlhorar meu Xp aqi, principalmente a desativação da reprodução automática q ja tinha esqcido
      vlw, bolinha


      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        vlw, eu ja tinha esquecido desses macetes
        sigpic

        Comment

        X
        Working...
        X