Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como trocar o endereço mac da placa de rede sem programa winxp!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Como trocar o endereço mac da placa de rede sem programa winxp!

    Pra que trocar de endereço mac?
    1º porque, você pode ter acesso a internet de graça, em redes sem fio bastando você conseguir a senha e login de acesso que eu acho que não é nem um problema aqui.
    2º para efetuar invasões, para ocultar o seu mac, e outras coisitas que podem ser clonadas como o ip.
    O metodo aqui apresentado se chama de MAC spoofing.
    Como obter o MAC em uso? O modo mais óbvio é procurando pela etiqueta na própria placa, mas se a a placa não tiver etiqueta ou já estiver instalada, sempre tem um jeito.
    Estando no PC.

    Estando em outro PC na mesma sub-rede: Você só precisa saber o IP da máquina em questão. Abra um prompt de comando e dê os seguintes comandos:
    ping endereçoIP
    arp -a endereçoIP
    Só funciona se o endereço responder ao PING: Por exemplo, como o endereço IP do exemplo acima é 10.100.0.79, basta fazer isso em outra máquina:

    Nota: Como não tem nenhuma outra maquina na mesma sub-rede que a minha o exemplo é feito com minha propia maquina, mas ja testei em outros pcs e funciona.
    Nota: “arp -a” não vai buscar o endereço MAC na rede. O endereço foi obtido quando demos o PING e está no cache, por isso se você executar esses comandos em uma máquina “A” para obter o MAC da máquina “B” e em seguida mudar o MAC da máquina “B”, se testar com “arp -a” de novo, o MAC antigo será retornado. É preciso usar PING novamente para atualizar o endereço.

    O método manual: Para mudar o MAC no XP você precisa identificar exatamente o adaptador de rede cujo MAC você quer mudar. Isso é simples em um computador “simples” com uma única conexão de rede, mas se você já tiver instalado ou mesmo testado adaptadores Bluetooth, Vmware, outras placas de rede, etc, o registro vai estar apinhado de referências a adaptadores de rede. Você precisa ser capaz de encontrar o correto.
    O modo mais “direto” é se você souber exatamente qual o “nome da conexão”.
    Nota: o nome dado a uma conexão é único. Você também pode procurar pelo nome do driver, mas esse método pode levar a “falsos positivos”, porque se por exemplo você tem (ou mesmo teve) duas placas de rede iguais no PC vão existir duas referências ao mesmo driver no registro e você pode escolher a errada. O mesmo pode ocorrer se você tirar a placa de rede de um slot PCI e colocar em outro. Se sua placa de rede tiver “passeado” por todos os slots de sua placa mãe, vai existir uma referência no registro para cada slot, sem meios simples de descobrir qual a referência ativa.
    Na imagem ao lado, meu adaptador de rede está configurado para exibir o status quando conectado (o default do XP é exibir apenas em caso de problemas) e basta mover o mouse sobre o ícone para ver o nome da conexão. No meu caso é “conexão rede sem fio 2” porque eu dei esse nome, mas na maior parte dos casos vai ser “Conexão Local”




    Alternativamente, abrindo “Conexões de Rede” no Painel de Controle você vai ver uma lista parcial das conexões. No meu caso, como eu dei a cada uma um nome descritivo, é fácil identificar a correta.

    Alguns drivers já tem suporte à mudança
    A imagem abaixo mostra dois caminhos possíveis para chegar ao local onde é possível configurar o MAC

    No caso acima, basta inserir o novo valor em “value” e depois desativar e reativar a placa de rede.

    Nota:pode ser que à rede não queira reiniciar renomeia a rede para um nome sem acento.
    Quando o modo mais fácil não funciona: Sabendo qual o nome da sua Conexão de Rede, basta usar Regedit.exe para olhar na chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Network\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

    1. O caminho da chave raiz é sempre este. Você vai olhar as sub-chaves uma por uma em “connection"
    2. procure até encontrar o nome da sua conexão de rede.
    3. Anote então este número da sub-chave antes do connection.
    apos te copiado a sub-chave:

    Vamos para outra chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318}

    1. Olhe em todas as sub-chaves até encontrar a que tenha o valor NetCfgInstanceId igual ao que você anotou olhe em todas as subs-chaves pois não se sabe em qual se esta.
    3. NetworkAddress tem o valor do MAC configurado pelo usuário. Se estiver limpo, o adaptador está usando seu endereço de fábrica. Se o item não existir, crie um clique em editar>novo>chave coloque o nome da chave de NetworkAddress> caso peça tipo ponha REG_SZ> e o numero de alguma MAC sem separadores.
    Para não ter que procurar novamente, clique com o botão direito sobre a chave mais próxima (no caso acima, é a pasta de nome “0012″) e peça “copiar nome da chave”. Salve em algum lugar. Clique duas vezes em NetworkAddress para mudar o valor.
    Não não use nenhum tipo de separador. Por exemplo, se o MAC desejado for 00-0E-2E-CC-5D-E1 você deve digitar 00E2ECC5DE1; Desative o adaptador de rede (“reparar” não basta); Ative o adaptador; Teste. Você já deverá aparecer com um novo MAC.
    Automatizando
    Clique com o botão direito sobre chave mais próxima (no caso acima, é a pasta de nome “0012″) com o botão direito do rato “Exportar”. Isso ira criar um arquivo .reg com todo o conteúdo da chave e que pode ser editado com o Notepad
    .
    O arquivo conterar as informações da nova mac e de toda a placa de rede.

    caso você saiba mais alguns endereços macs, edite o arquivo com o MAC que você desejar e salve. Você pode salvar com outros nomes para ter um arquivo para cada MAC que deseja usar.

    Tendo feito isso, o procedimento automatizado se resume a:
    • Clicar duas vezes sobre o arquivo .reg desejado para instalar;
    • Desativar e ativar o adaptador;
    É importante ter em mente que esses arquivos .reg só servem no PC onde foram criados.

    não foi eu quem criou o tutorial apenas o refiz para corrigir algum erro, a atualiza-lo.
    feito por: Jefferson
    reescritor, atualizado, corrigido por: C:\

  • Font Size
    #2
    Obrigado por compartilhar.

    WCG 147.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      bem interessante, valeu o poste...
      mas ainda prefiro usar o AMacAddress
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment


      • Font Size
        #4
        todas placas de rede aceitam a mudança de MAC?
        fiz isto mas ao fazer o comando ipconfig me mac era o msm
        obs: no registro estava oq eu mudei

        Comment


        • Font Size
          #5
          todas as placas aceitam a mudança de MAC?
          fiz isso tudo, mas depois quando executei ipconfig/all meu mac era o msm de antes
          obs:no regedit o mac ainda estava o valor q eu digitei

          minha placa: intel(R) wifi link 5100 agn

          pelo metodo mais faacil nem aparece o endereço para trocar o valor

          Comment

          X
          Working...
          X