Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como configurar o Internet Explorer para navegar "seguramente"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como configurar o Internet Explorer para navegar "seguramente"

    Introdução

    Como venho recebendo muitos e-mails dizendo que nunca falo do Internet Explorer e outros dizendo que tem como deixa-lo seguro sim e eu sou um idiota venho por meio deste modesto artigo afirmar que há como deixa-lo "seguro" sim (não mais seguro e sim seguro), só que esta apresentação de técnicas para manter ele mais estável em relação à segurança em ameaças e outros como qualquer outra técnica de proteção de algo digital não é 100% garantida.
    Com esta informação irei orienta-los dos passos de como configurar corretamente o Internet Explorer da Microsoft para apenas limitar ataques e outras ameaças que atingem ele. Tenha em mente que alguns casos essas configurações que irei citar pode interferir com o uso normal de algumas aplicações, pena não acha?
    Note também que as opções de menu podem variar em diferentes versões do navegador por isso você deve adaptar os passos conforme sua versão.
    Configurando

    Vamos começar nossa configuração, é importante lembrar que estou utilizando o IE em sua mais recente versão (IE 8).
    Para começar abra o Internet Explorer e vá para Opções da Internet.

    Sacaram a piadinha? hehehe... Então. Agora vá para a guia Segurança da janela que abriu e na caixa Nível de segurança desta zona eleve para o nível Alto, ou você pode adicionar um nível de proteção personalizada clicando no botão Nível personalizado.
    Agora a recomendação de usar o Alto é porque vários recursos incluindo ActiveX, Active Scripts e Java serão desabilitados. Com estes recursos desativados o navegador se torna mais seguro, e também não esqueça a opção Habilitar Modo Protegido.

    Calma que tem muito mais
    Vou falar um pouco sobre o botão Nível personalizado... Clique nele por favor, nele você possuí uma série de opções para habilitar e desabilitar umas podendo tornar o IE seguro, espefique da forma que lhe agrada pois eu não sei o tipo de software que você utiliza então não vou dar opiniões que possam causar mais problemas com o nosso querido Internet Explorer e sua navegação.
    A única dica que posso dar é que nela você pode estar desabilitando a opção de Executar controles ActiveX e plug-ins, que aqui no meu já está desabilitado mas não sei se vem padrão isso, mas se achar necessário deixe desativado ou desative (não sei). Você também pode configurar automáticamente algumas opções legais em Redefinir configurações personalizadas alternando para o modo Alto e clicando no botão Redefinir.

    Agora voltando para a janela de Opções da Internet e ainda na guia de Segurança de um clique em Sites confiáveis, aqui você configura os sites que você considera seguro para se acessar, para adicionar ou remover sites você pode clicar no botão Sites . Na janela do botão 'Sites' você pode marcar a opção Exigir verificação do servidor (https), na qual irá adicionar à lista de sites confiáveis só os sites com protocolo de segurança ativo.
    Agora de volta à parte de Sites confiáveis, eu recomendo elevar a alavanca até Médio-alto ou você pode customizar também clicando no botão Nível personalizado. E não habilite o Modo protegido.

    Agora saindo da guia de Segurança vamos para a guia Privacidade. O interessante desta parte é que você possui algumas coisas para Cookies. A imagem abaixo ressalta os pontos mais importantes que você deve dar uma olhadinha:

    Minha recomendação é ir no botão Avançado e marcar a opção Ignorar manipulação automática de cookies e em Cookies Internos e Cookies de Terceiros deixar como opção Confirmar, marque também a caixa Sempre permitir cookies de sessão.
    Agora sempre que algum site pentelho for dar biscoitinhos para o seu navegador ele irá exibir um alerta perguntando se você deseja alimentar o IE ou bloquear os cookies.
    Já ia me esquecendo, ainda na guia Privacidade eleve a alavanca até Médio-alto (opcional, você pode deixar no médio) é importante ressaltar que alguns sites não irão funcionar devidamente mas você estará seguro e ainda por cima usando o Internet Explorer!
    Agora correndo para a guia Avançadas marque a opção Sempre mostrar endereços codificados. Isto irá minimizar as chances de você sofrer um ataque de spoofing. Você também pode desabilitar a Tocar sons em páginas da Web, que pode minimizar riscos de segurança.


    créditos:não achei,e se eu punha o site era propaganda :S

X
Working...
X