Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apostila/tutoriais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Apostila/tutoriais

    O que eu vejo em fóruns de informática, são aglomerados de apostilas, e tutoriais, com algumas pessoas baixando, agradecendo (como se fosse exatamente aquilo que procuravam) e diminuindo a capacidade do HD, sem ao menos ler o primeiro parágrafo da apostila, seja no dia em que baixou, ou em dias posteriores.

    Minha sugestão é:
    Cada apostila publicada, seja lida pela pessoa que está publicando e que contenha uma descrição pessoal, e não essas publicadas em blogs, onde eles baixam.
    Coloquem uma resenha mesmo sobre a apostila, dando uma cara pessoal ao tópico, e não indicando fontes, como vem acontecendo.

    Qual a finalidade?
    Primeiro incentivar que leiam aquilo que estão publicando, segundo que surjam discussões sobre o assunto: Como? Caso eu leia uma apostila de cgi(exemplo), logo me surgirão dúvidas, antes de postar a apostila, tiro essas dúvidas e após compreender o assunto, e ter a minha opinião formada sobre tal, então posto o material para as outras pessoas.
    E terceiro, evitar esse monte de apostilas publicadas, sem ao menos um tópico de debate sobre o assunto! São simples apostilas jogadas, que 1000 baixam, 2 lêem, e ninguém se sente incentivado a continuar um estudo.

    Existem pessoas que já entendem do assunto, que dominam com presteza a matéria, para elas, sugiro que em vez de publicar apostilas, publiquem tutoriais no próprio tópico, para as pessoas lerem e já tirarem dúvidas.

    PS: Sei que a função do fórum não é monitorar a vida de ninguém, mas sei que quanto mais pessoas souberem e participar da comunidade, mais a comunidade ganhará.

    Essa foi uma opinião, e estou sujeito a críticas seja negativa ou não.

    Obrigado.

  • Font Size
    #2
    É uma idéia interessante, na teoria ela é linda, mas será que na prática iria funcionar?

    Não tenho fé que vá, mas de qualquer jeito, é uma boa idéia.




    Comment


    • Font Size
      #3
      Eu gostei da ideia por eu ser um daqueles que busca por tutoriais sempre, por isso concordei logo pois acho o tutorial mais direto ao assunto, mais explicativo e de mais fácil assimilação.
      boa!!!

      Comment


      • Font Size
        #4
        É uma ideia boa, m ais será que vai para frente ?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Não acredito que vá pra frente...
          Muita gente apenas gosta de compartilhar, achou na net e quer compartilhar com o pessoal.
          Não creio que eles vão ler todo para depois fazer uma resenha a respeito.
          Seria... muito trabalhoso fazer isso tudo :/
          Alem do mais, mta gente aqui não "quer" ou "consegue" seguir as regras, então seria praticamente impossivel que todos fizessem isso...

          grande abraço




          "Antes de conseguir você tem que acreditar."

          Comment


          • Font Size
            #6
            Realmente é uma boa idéia na teoria.
            Porém como o MailsonHeberth disse, algumas pessoas só querem compartilhar.
            Se todos lessem as apostilas e tutoriais, com certeza existiriam muito mais hackers nesse fórum, ao invés de 80% de script kiddies
            A simples inatividade dos bons, da a vitória aos maus!!!




            Use o obrigado. Isso dá a motivação necessária para continuar postando.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Será se algué que fica responsável por fazer isso.

              Não a pessoa que publica mais um grupo de pessoas só para esse tipo de tarefas.

              Sei lá !

              Comment


              • Font Size
                #8
                É o sonho de consumo de muita gente por aqui ! Mas nós seres humanos na maioria das vezes não pensantes, somos egoístas e adoramos quebrar regras para um bem maior, então não daria certo na prática! Na minha opnião, o que eu acho é que ao menos a staff poderia criar um padrão de post's e organização de tutoriais postados pelos mesmos, ou sej,a, muitas das vezes é esquecido que quem vem ao forum precisa de um passo-a-passo mais detalhado, mas bem trabalhado !!!

                Saudações !!!
                "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



                Comment

                X
                Working...
                X