Não sou staffer, mas vai aí uma dica que pode ajudar, e muito, na organização do fórum:
Vamos ver agora três exemplos de tópico.
1º exemplo
2º exemplo
3º exemplo
Notou alguma diferença entre esses tópicos?
Se é que você ainda não percebeu, observe que no primeiro exemplo, logo após a pergunta do tópico, é emitida uma resposta, com um quote do post anterior por inteiro.
No segundo exemplo, não foi colocado quote, visto que o post era resposta exatamente ao post anterior.
No último exemplo, há quotes destacando algumas partes do post anterior.
Agora, me diga, não é muito mais benéfico à visão ter um tópico com quotes organizados e colocados somente quando necessário?
Fica as dicas:
Em alguns fóruns que participo, é quase um crime fazer uso incorreto do quote. Os moderadores editam, avisam o autor do post e, dependendo do moderador, até remove reputação do membro. Mas, convenhamos, não podemos dar mais um trabalho a nossos moderadores, para corrigirem uma coisa tão simples, que até nós mesmos conseguimos combater, não é mesmo?
Até mais!
Vamos ver agora três exemplos de tópico.
1º exemplo
Duas perguntas que eu preciso da resposta:
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
----------------
1+1=2 e 2+2=4
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
----------------
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
----------------
1+1=2 e 2+2=4
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
----------------
1+1=2 e 2+2=4
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
----------------
1+1=2
2+2=4
1. Quanto é 1+1?
2. Quanto é 2+2?
----------------
Quanto é 1+1?
Quanto é 2+2?
Se é que você ainda não percebeu, observe que no primeiro exemplo, logo após a pergunta do tópico, é emitida uma resposta, com um quote do post anterior por inteiro.
No segundo exemplo, não foi colocado quote, visto que o post era resposta exatamente ao post anterior.
No último exemplo, há quotes destacando algumas partes do post anterior.
Agora, me diga, não é muito mais benéfico à visão ter um tópico com quotes organizados e colocados somente quando necessário?
Fica as dicas:
- Se for responder ao post anterior por inteiro, não use quotes, a menos que seja uma resposta múltipla, para vários posts anteriores;
- Se for responder unicamente ao post anterior, só use quotes se for comentar partes isoladas do post;
- Quotes são bons e ajudam na organização do fórum, mas somente se usados corretamente.
Em alguns fóruns que participo, é quase um crime fazer uso incorreto do quote. Os moderadores editam, avisam o autor do post e, dependendo do moderador, até remove reputação do membro. Mas, convenhamos, não podemos dar mais um trabalho a nossos moderadores, para corrigirem uma coisa tão simples, que até nós mesmos conseguimos combater, não é mesmo?
Até mais!
Comment