Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Olá. Posso fazer uma pergunta aqui? D:

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Olá. Posso fazer uma pergunta aqui? D:

    Caros profissionais na área de Tecnologia da Informação. Vocês que estudaram muito e hoje trabalham no ramo, ou vocês que ainda estão estudando mas já conseguem ver o que farão após terminarem a faculdade.
    Eu não tenho quase nenhuma experiência com programação, o máximo que fiz foi "brincar" um pouco com HTML no Visual Basic. Porém, quero muito entrar para o mundo da TI a partir da engenharia da computação. Sinto que sou criativo, que "levo o jeito para a coisa", mas, como sempre tem que ter um defeito, terminei meu ensino médio no ano passado e não consegui ingressar no curso que eu queria. Hoje estou treinando meu físico para um exame físico da polícia militar (um serviço voluntário), um trabalho que tem como remuneração R$ 1.200,00 (mais ou menos) e duração de 2 anos.
    Ontem eu levantei uma questão para meu pai: "O senhor tem certeza que devo entrar para o serviço e fazer cursinho pré-vestibular? Não é melhor eu só juntar para te ajudar a pagar a faculdade particular?"
    - "Você só vai trabalhar esse segundo semestre e vai fechar o serviço? Porque a faculdade é de manhã. Não quer fazer uma fazer um curso tecnológico de Analise e Desenvolvimento de Sistemas (de 5 semestres) ou um de Jogos Digitais (5 semestres também)? Depois que você terminar o serviço de 2 anos na PM e concluir esse curso tecnológico você faz a Engenharia da Computação.
    Tem certeza que quer só trabalhar meio semestre, jogar fora o serviço, entrar para uma coisa que você nem sabe se vai gostar mesmo e, no final, ficar sem nada?" - claro, eu abreviei TOOODA a história que ele contara... Isso porque eu fiz só uma simples pergunta para ele, pois eu estava inseguro e ele conseguiu me deixar mais inseguro ainda. -.-

    Então, estou contando com vocês. Por favor, tirem essa mega insegurança que meu pai jogou em mim T___T
    Eu devo fazer mesmo Engenharia da Computação? É um curso promissor? Alguém tem algum site que mostra uma breve aula sobre ou algo do tipo?
    Obrigado por ter paciência de ler .____.

  • Font Size
    #2
    Olá Boa Noite,

    Gostei da sua atitude de postar s sua dúvida, irei postar um link que talvez possa clarear um pouco mais a sua cabeça! Não irei dizer o meu ponto de vista, como eu tambem tenho pais militares sei dos lados bons e ruins, assim como as das areas de informaticas.

    Segue o link:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Em casos de dúvidas, questionamentos, estou a disposição!

    Ahhh...


    E seja bem Vindo ao Maior, Melhor e Mais acessado fórum do ramo Hacker do pais !!!


    Leia as regras, seja feliz e junte-se nossa familai !!!

    WELCOME !!!
    "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



    Comment


    • Font Size
      #3
      Cada idiota que aparece.

      Comment

      X
      Working...
      X