Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Importante] Invasão à provedores de acesso e servidores DNS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida [Importante] Invasão à provedores de acesso e servidores DNS

    Olá a todos, me surgiu uma dúvida que eu acredito ser bastante relevante. É possível invadir provedores de acesso e/ou servidores DNS e ver todos os logs de navegação de todos os users ?

  • Font Size
    #2
    Os servidores de DNS apenas transformam o IP de número em uma URL escrita, o máximo que vc conseguiria ai é saber qual URL acessam, isso caso invada, sim é possível invadir. Caso vc acesse uma página somente pelos nº IP não irá passar pelo DNS. Tudo é possível ser invadido na Web, porém devido a segurança ser em um nível altissimo em vários casos é muito mais raro sofrer uma invasão.

    Onde passam todas informações é o Backbone.

    Se eu tiver errado alguém me corrija.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Os servidores de DNS apenas transformam o IP de número em uma URL escrita, o máximo que vc conseguiria ai é saber qual URL acessam, isso caso invada, sim é possível invadir. Caso vc acesse uma página somente pelos nº IP não irá passar pelo DNS. Tudo é possível ser invadido na Web, porém devido a segurança ser em um nível altissimo em vários casos é muito mais raro sofrer uma invasão.

      Onde passam todas informações é o Backbone.

      Se estiver errado alguém me corrija.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por sn3f4 Ver Post
        Os servidores de DNS apenas transformam o IP de número em uma URL escrita, o máximo que vc conseguiria ai é saber qual URL acessam, isso caso invada, sim é possível invadir. Caso vc acesse uma página somente pelos nº IP não irá passar pelo DNS. Tudo é possível ser invadido na Web, porém devido a segurança ser em um nível altissimo em vários casos é muito mais raro sofrer uma invasão.

        Onde passam todas informações é o Backbone.

        Se estiver errado alguém me corrija.
        Entendi. Na sua opinião qual seria o servidor DNS e o provedor de acesso mais seguro de todos ?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por sn3f4 Ver Post
          Caso vc acesse uma página somente pelos nº IP não irá passar pelo DNS.
          Então como eu faço para descobrir os ips dos sites ? Se eu pingar os sites no promot vai passar pelo DNS ?[/QUOTE]


          Postado Originalmente por sn3f4 Ver Post
          Onde passam todas informações é o Backbone.

          Se eu tiver errado alguém me corrija.
          Mais não passa pelo provedor de acesso tb ? Eu ouvi dizer que passa ate pelo ISP ! É verdade ?

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por Pantera mic Ver Post
            Então como eu faço para descobrir os ips dos sites ? Se eu pingar os sites no promot vai passar pelo DNS ?



            Mais não passa pelo provedor de acesso tb ? Eu ouvi dizer que passa ate pelo ISP ! É verdade ?[/QUOTE]

            Mais seguro possivelmente deve ser o do Google - 8.8.8.8 - 8.8.8.4

            Tem sites que vc não vai conseguir acessar somente pelo IP porque usam virtual host, que é o caso de hosts compartilhados onde estão hospedado muitos sites na mesma máquina e na mesma rede. Sim passa pelo provedor, o que eu quis dizer é que se vc invadir um servidor de DNS o que vc vai conseguir é saber qual sites as pessoas estão acessando, possivelmente também é possivel ser feito algo para saber mais dados e informações como redirecionar determinado IP para outra página. Já no Backbone é por onde trafega toda a informação desde o IP acessado até a URL e todo tipo de protocolo e informação trafegada do ISP até o ponto final de acesso que é o site que vc escolheu acessar.

            ISP - Fornecedor de Acesso (Provedor)
            DNS - Onde números IP viram URL's
            Backbones pelo mundo.

            A grosso modo penso ser assim as conexões desde o inicio até o final sem abordar detalhes.

            Porque acessar um jogo hospedado pelo seu vizinho é mais rápido e o delay (tempo - ping) é menor do que acessar um jogo de alguém do Japão? Por causa da localidade? Sim.. mas a explicação mais correta é o número de Backbones que se passa o trafego da informação que no Japão é muito mais auto que do seu vizinho.

            Aqui segue um site para vc fazer uns testes e entender:

            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

            o número de hop é o número de backbone pelo mundo que estão passando sua informação, isso é a causa do delay / lag de muitos servidores longe demais de sua localidade geográfica.

            Comment

            X
            Working...
            X