Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida base64

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Dúvida base64

    Olá pessoal, queria que vocês me indicassem algum artigo que explique detalhadamente como funciona a conversão de texto para base64, eu não quero exemplos de códigos de programas, eu quero entender quais as regras para fazer a conversão de modo que eu possa converter um texto usando papel e caneta, pra depois que eu tiver entendido a lógica eu possa criar meu próprio algoritmo na linguagem de programação que me convir.

  • Font Size
    #2
    Base64 é um sistema numérico posicional cuja base é 64 (da mesma forma que o sistema decimal é um sistema posicional de base 10). É a maior potência de base 2 que pode ser representada usando-se apenas caracteres ASCII. Devido a esta característica, a Base64 é usada, entre outras coisas, como codificação de transferência de e-mails. Todas as variações mais conhecidas pelo nome de Base64 usam caracteres de A a Z, a-z e 0-9 (nesta ordem) para os primeiros 62 dígitos, mas os símbolos usados para os dois últimos variam consideravelmente de acordo com o sistema. Vários outros métodos de codificação, como o UUEncode e as versões mais atuais do BinHex, usam um conjunto diferente de 64 caracteres para representar 6 dígitos binários - só que estes métodos nunca são chamados de Base64.


    È meu fã ? Use !

    Comment


    • Font Size
      #3
      Olha... é realmente simples.
      [ame]www.youtube.com/watch?v=zQ-RXa0BFgw[/ame]
      Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



      Notify-list · Twitter · Blog

      Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
      Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

      Comment

      X
      Working...
      X