Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FWBuilder - Firewall para Iptables,Ipfw,Ipfilter,PIX …

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica FWBuilder - Firewall para Iptables,Ipfw,Ipfilter,PIX …

    Coloquei no ar, recentemente, um Firewall usando Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... em um Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (Suse Linux Enterprise Server) e para isso usei como Interface para gerenciamento e o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....

    Eu instalei em um Suse por opção do cliente, um orgão do governo, que padronizou usando esta distribuição, mas tudo é mais dificil sem o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., ter que ir no sourceforge baixar o pacote via Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... (para facilitar) e depois verificar que existem dependencias e para resolve-las ter que procurar na internet por estes pacotes e depois instalar tudo na ordem certinha é, sinceramente, um desperdício de tempo. Demorei alguma horas para instalar o firewall, todavia se fosse em um Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... seria metade do tempo. Tem que levar em consideração que não tenho grande intimidade com o Suse …



    Bem o Fwbuilder é uma GUI para gerenciar o seu Firewall e é muito bom no que faz. Existem versões compiladas e empacotadas para: All BSD Platforms (FreeBSD/NetBSD/OpenBSD/Apple Mac OS X), Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., FreeBSD, Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., OpenBSD.

    Portanto ele “compila” e “gera scripts” para quase todos o Firewalls conhecidos: Iptables, IPfilter, IPfw, Cisco PIX e OpenBSD PF.

    Eu coloquei entre aspas porque aí tá a grande sacada do Firewall Builder: Com ele você monta o seu firewall com todas as regras via interface grafica e depois de pronto você clica no botão compilar e ele vai gerar um arquivo XML com extensão .fwb, e estando de posse deste arquivo XML e se utilizando dos módulos do FWBuilder você pode gerar Scripts de Firewall para qualquer um dos firewalls descritos acima.

    Viram que sacada? Tu pode criar as regras em qualquer máquina, acima tem uma tela dele rodando no meu OSX, e depois pode escolher o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... e compilar/gerar o script para um outro sistema operacional.

    Além disso ele é muito customizável e completo:

    ** Permite comentários nas regras e isto ajuda muito;

    ** Permite criar grupos de regras;

    ** Possui templates já prontos para os firewalls mais simples;

    ** Suporte a módulos;

    ** Multiplataforma;

    Ele usa Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., uma para uso comercial e outra para não-comercial!

    Autor: Leandro Godoy
    Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.

  • Font Size
    #2
    OPa.. essa é uma ótima ferramenta....

    será de grande valia!!!

    Abraços...

    Comment

    X
    Working...
    X