Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Configuração de firewall

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Configuração de firewall

    Olá amigos, eu me deparei com um firewall muito interessante, ja procurei tal função mas não obtive sucesso.. Ao tentar escanear um IP de servidor remoto através do NESSUS, minha Conexao com a internet foi literalmente Derrubada, tendo que reiniciar o Roteador.
    Ja verifiquei se é algo no nessus mas não é, pois executei diversos escaneamentos em outros IP's.
    Se alguem souber a plataforma/programa e/ou regra utilizada, eu agradeço.

  • Font Size
    #2
    amigo isso chama-se IPS ou melhor sistema prevencao de intrusos, ele detecta pacotes e ataques a rede interna e bloqueia seu ip, tipo coloca num hosts.deny ou simplesmente bloca um iptables da vida, ai voce nao consegue mais scaniar pq seu ip esta bloqueado la, somente resetando conexao pra ter um novo ip.
    voce pode implementar isso com snort+guardian, ou usar algum frontend para iptables tipo csf config server etc..
    abraço

    Comment


    • Font Size
      #3
      amigo isso chama-se IPS ou melhor sistema prevencao de intrusos, ele detecta pacotes e ataques a rede interna e bloqueia seu ip, tipo coloca num hosts.deny ou simplesmente bloca um iptables da vida, ai voce nao consegue mais scaniar pq seu ip esta bloqueado la, somente resetando conexao pra ter um novo ip.
      voce pode implementar isso com snort+guardian, ou usar algum frontend para iptables tipo csf config server etc..
      abraço

      Comment


      • Font Size
        #4
        Neste caso creio eu que não se trata de um IDS ou Firewall e sim que sua conexão não está suportando o Nessus, provavelmente em outros websites também ocorrerá o mesmo problema, minha dica e para você tentar usar Nikto ou Uniscan, não são tão bom quanto nessus porém eu mesmo prefiro Nikto do que Nessus.

        Att: Cf4t3r
        Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
        that of judging people by what they say and think, not what they look like.
        My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
        for.

        I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
        but you can't stop us all... after all, we're all alike.

        Comment

        X
        Working...
        X