Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas básicas de segurança

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Dicas básicas de segurança

    Bom pessoal...

    Sei que o texto é grande, mais com certeza, vale a pena ler!

    Vou estar passando um pouco para vocês, algumas dicas básicas de segurança, para manter seu computador protegido.

    Este tutorial, só vale para computadores que rode o SO Windows!

    1-) Ter um bom ant-vírus / Firewall e atualizá-lo periodicamente.

    Se você não tem segurança nos locais onde navega, onde você faz seus downloads, e tem muito medo de arquivos estranhos no seu computador, use um bom ant-vírus. Mesmo que, na minha opnião, isto seja desnecessário. Pois, mesmo você tendo o melhor ant-vírus do mundo, pode ter certeza, que mesmo assim, você corre riscos de ser infectado. Aliás, os ant-vírus, geralmente são programas pesados, que podem deixar o computador até mais lerdo.

    2-) Tenha uma Sandbox instalada no seu computador

    Para quem usa o Avast Ant-Vírus, com certeza já deve ter visto, ou ao menos ouvido a falar sobre essa tal de Sandbox. Mas afinal, o que é isso?
    É simples. Uma Sandbox é um programa que cria um ambiente simples, mas isolado do seu Sistema Operacional, para que você possa executar os programas suspeitos, sem causar danos alguns à sua verdadeira máquina. Os arquivos que são criados por programas que estão na Sandbox, ficam armazenados nela, impossibilitando um contato real com a máquina. E ainda, se você desejar, pode apagar os arquivos que estão dentro desta Sandbox.

    3-) Não baixe programas como: Hacker de Facebook, Hacker de MSN, Hacker de Habbo...

    Para quem já estuda a algum tempo esses assuntos relaionados ao Hacking, com certeza já ouviu falar destes programas. Geralmente, estes são feitos por Crackers, que querem roubar algo de seu computador! Eles simplesmente fazem isso: Criam o programa, fazem um vídeo falando que funciona, mas é pura mentira, e infectam o programa com algum Trojan / Keylogger / Bot. Mas daí você me fala: Mas eu não sou bobo de executar um programa na minha máquina sem meu ant-vírus!
    Mas, você já deve ter notado, que quando estes Cracker's fazem o vídeo de demonstração do programa, eles fala: ANTES DE USAR, DESLIGUE SEU ANT-VÍRUS. POIS É UM PROGRAMA HACKER!
    Bom, mas daí se você cair numa dessas... Tarde demais.

    4-) Não abra e-mails de pessoas desonhecidas

    Este assunto sobre e-mails de pessoas desconheidas, é muito discutido hoje. Vamos então fazer uma breve discussão aqui.

    1º - Nenhum e-mail é capaz de mandar um vírus para o seu computador, sem ao menos, ter um contato real com o SO da máquina.
    Ponha isso na sua cabeça: Você nunca irá pegar um vírus, se somente abrir o e-mail. Já se você baixar o anexo, e executá-lo, dai sim.
    Há também, uma pergunta muito chata, que várias pessoas fazem:
    Meu e-mail está com vírus. Por quê?
    Veja bem. Seu e-mail, não tem como, ser infectado por um vírus! A única coisa que pode ser infetada por um vírus, é o seu computador. Algumas vezes, há vírus, que são programados para impedir que você entre em determinado site. Por exemplo, o próprio site do Hotmail. Mas lembre-se. Seu e-mail não está infectado. O que está infectado, é a sua máquina!

    5-) Use programas para criptografar o que escreve

    Como assim? Se criptografar o que eu escrevo, como eu vou entender?
    Calma, veja como o programa funciona:
    Estes tipos de programa, não atuam na tela de seu monitor. Você não o verá em ação.
    Mas então, pra que ele serve? Por exemplo:
    Se você tem um keylogger no seu computador, ele irá capturar tudo o que você digitar. Com este programa, ele também capturará. Mas será tudo criptografado. Não há como entender nada. Entedeu?

    6-) Use o site Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... para escanear arquivos suspeitos

    Se você baixou algum arquivo suspeito, poderás escaneà-lo neste site, antes de sua execução no seu computador. Este site, escaneia seu arquivo com vários tipos diferentes de ant-vírus. E logo depois, lhe mostra os log's. Procure seu ant-vírus, e veja o resultado. Faça uma média geral, para ver se os ant-vírus acusaram vírus ou não.

    Bom pessoal. Por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado e me desculpe por qualquer erro.

    Obrigado!
    \m/

  • Font Size
    #2
    Muito bom cara, voce falou a verdade sobre os ant-vírus pois eles não protegem seu computador totalmente,quem garante que as próprias empresas não fabriquem seus proprios vírus!
    Mas só para complementar,um otimo meio para proteger o computador é o deep-freze ,ele da pau em qualquer ant-vírus

    Comment


    • Font Size
      #3
      "5-) Use programas para criptografar o que escreve"

      Vc sabe me dizer algum programa com essa função?

      Obrigado.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Sim sn3f4, aqui vai um:

        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
        \m/

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Sub7 Ver Post
          Sim sn3f4, aqui vai um:

          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
          Esse ai é para navegador, tem algum que use para tudo? Por exemplo um Game ou o MSN, etc..

          Obrigado.

          Comment

          X
          Working...
          X