Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como proteger seu pendrive contra vírus

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como proteger seu pendrive contra vírus

    Bom, nos dias de hoje temos que ter noção que o número de vírus, spywares, ad-wares, rootkits entre outros estão tendo número monstruoso de infectação nos computadores não basta ter só um antivírus bom, temos também que ter um programa de firewall, um antispyware enfim, hoje o usuário doméstico tem que ser meio que um técnico. Por isso os pen drives estão dando meio que uma dor de cabeça para o pessoal, pois na maioria das vezes quando é ligado em outro computador é quase certo que pode voltar infectado por algum vírus. Então resolvi deixar uma solução que pode ajudar vocês.

    LEMBRANDO SE TIVER DADOS NELE COPIE ANTES PARA O PC!!!!!

    1º passo: Formate o pendrive como fat32.

    2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar,
    digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra,
    por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs

    3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opçoes de pasta, modo de exibiçao,
    vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opçoes, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

    4° passo: Crie uma pasta dentro da raiz de seu pendrive, nela ficaram todos os seus dados.

    5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha compartilhamento e segurança

    6º passo: Escolha as opçoes de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total,
    marque apenas a opçao "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "leitura".

    7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

    Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz,
    local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existencia de virus.



    OBS: Seguir este procedimento pode limitar o uso do seu pendrive em aparelhos de som do carro, TVs LCD, etc. Muitos destes equipamentos apenas trabalham com FAT32, não com NTFS.

    OBS: essa dica so vale para proteger o pen drive, se ele ja estiver infectado ai e outros 500.

    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Poderia ter editado seu tópico deixado mais dinâmico, colorido...

    Para a leitura ficar muito melhor, assim quase ninguém vai ler !

    Abraços
    sigpic
    Milorde - Conhecimento não é crime
    Fui útil ? Clique em OBRIGADO


    Milorde & Marissa


    [/CENTER]

    Comment


    • Font Size
      #3
      ???? interessante a dica.

      Comment


      • Font Size
        #4
        podemos formatar a pen directamente para NTFS..

        Comment


        • Font Size
          #5
          ja vi esse topico e faço isso em meus pendrives e recomendo..nao pega virus mesmo (Y)

          Comment


          • Font Size
            #6
            No CMD aparece a resposta: não é possível gravano setor de inicialização do NTFS.
            O CMD diz também que existe 8kb de um arquivo oculto, quando eu já formatei em FAT32.
            Que faço?

            Comment


            • Font Size
              #7
              Obrigado amigo, concerteza vai ser de grande ajuda!
              Pelo jeito alguém ja testou então espero que funcione!

              A minha dica seria igual a do Milorde, se você desse
              uma "ajeitada", com cores, desse uma "enfeitada",
              concerteza seria melhor para os membros tbm!

              Mas obrigado por Compartilhar, vou testar aqui!
              Vlws. (y)
              Não Custa NADA Agradecer! É só clicar ali oh! - /\

              Comment


              • Font Size
                #8
                Excelente dica para os neguinhos que usa anti-vírus free tipo avg, avast...

                Não serviu muito pq nunca peguei virus no pen ate hoje, e eu fico ouvindo musicas / videos no meu Home Theater
                vi jesus de calça bege e o diabo vestido de terno...

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  deixar o texto colorido? Nossa...
                  boa dica, zuuuu

                  Bem, talvez esse link complemente o texto, já que o assunto é Virus em Pendrives.
                  Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                  []'s

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Dica maravilhosa, muito bom mesmo!!!

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Muito bom.

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Gostei, vou testar.

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          obrigado vlw !

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Muito Obrigado fera, ja fiz aki no meu pendrive,

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Utilize estes programas. Fáceis e rápidos!

                              Recomendo!

                              Central de Segurança

                              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


                              Protect Drives 2.2

                              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
                              Quem é vc que se esconde atraz de um nome qualquer. Nao aparece p/ mim m estende a mao trazendo a chuva tocando o som do trovão...

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X