Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloquendo Celular - sacaneando os ladrões

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Bloquendo Celular - sacaneando os ladrões

    isso nao é phreaking,mas é uma informação valiosa que muitos desconhecem,por isso resolvi posta-la aqui.

    Agora, com esta história do 'Chip', o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só ele comprar um novo chip por um preço médio de R$ 30,00 em uma operadora e o instalar no aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.

    Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.

    Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06#. Aparecerá no visor um código de algarismos. Este código é único!!! Escreva-o e conserve-o com cuidado!!!

    Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o 'Chip'.

    Provavelmente não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.

    Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil. Portanto, anotem o seu número de série!
    Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Só completando o post, este código chama-se IMEI, ou International Mobile Equipment Identify, que funciona como um MAC para aparelhos GSM. O IMEI vêm, geralmente, em uma etiqueta que encontra-se embaixo da bateria(no próprio aparelho).

    Uma informação importante, principalmente para phreakers, é que todos os IMEI's válidos do mundo, estão guardado no EIR, Equipment Identify Registry(Registro de Identificação de Equipamento).
    Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      com as novas tecnicas de atualizar o softwares dos celulares e mudar ate o IMEI do celular estas tecnicas acima nao sao validas.
      Exenplo um celular + caro do mercado Iphone,blackbery e outros vc baixa na internet um pack de aplicativos e muda o IMEI do celular na hora,basta ir na gaveta e achar aquele celular vellho e usar o IMEI dele,aconteceu comico no meu Black... que nao aceitava o chip da TIM falei com um amigo e ele me dise troca o IMEI que resouve,dito e feito.

      + aprovo que as operadoras deveriao criar um seguro contra roubo e inutilizar o celular completamente, tecnologia e softwares e o que + se cria no brasil e exterior, deveria se criar um PIN unico para o usuario que cada ves que ele troque o chip do celular tenha que enviar nova senha sem direito ao reset..


      nao tem coisa pior que ser roubado,pelo valor nao tem problema + pelas infos que levamos no celulares/smartfones
      Ainda sou o mesmo Menino so Mudei o Brinquedo
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Bom oque você disse é verdade mais normalmente um ladrão de cel não pensa ,não são tão inteligentes algumas pessoas provavelmente irão pensar em trocar o IMEI ja outras nem sabem que isso existe xD
        Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          Amigo, não sei em relação ao seu estado mas aqui no ES minha irmã teve o celular furtado e a operadora não realizou o bloqueio pois alegou que somente em casos de assalto e não de furto, foi muita confusão e um preju danado. E recentemente minha mãe foi assaltada e tentou efetuar o bloqueio do IMEI de novo, e não foi possível porque precisava de uma papelada sem fim para ser enviada.

          Sem falar que alguns aparelhos não vem com o número de IMEI na caixa, o que na minha opinião é um absurdo, já que o emei só é bloqueado em caso de sinistro e com possível falta do aparelho...

          Comment


          • Font Size
            #6
            bah fiquei impressionado muito boa a dica

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por lukeloureiro Ver Post
              Amigo, não sei em relação ao seu estado mas aqui no ES minha irmã teve o celular furtado e a operadora não realizou o bloqueio pois alegou que somente em casos de assalto e não de furto, foi muita confusão e um preju danado. E recentemente minha mãe foi assaltada e tentou efetuar o bloqueio do IMEI de novo, e não foi possível porque precisava de uma papelada sem fim para ser enviada.

              Sem falar que alguns aparelhos não vem com o número de IMEI na caixa, o que na minha opinião é um absurdo, já que o emei só é bloqueado em caso de sinistro e com possível falta do aparelho...
              Cara eu sou de São paulo e tipo o IMEI vem em todos os celurales GSM por isso o codigo *#06# você digitando isso ja apareçe o IMEI na tela do seu celular. Agora tipo só posso lamentar se pra você isso não adiantou de nada.
              Infelizmente o Brasil esta em um nível muito abaixo dos outros ,mais isso não quer dizer que só porque você não conseguiu outros não consiguirão. xD
              Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                ja conhecia essa tecnica. só n sei se um dia eu for roubado, e tentar bloquear pela opedora n seja tanta 'frescura e burrocracia'....

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Ótimo post. Aliás, os que mais me chamaram atenção nesses 30min foram os seus posts l.henvy.
                  Parabéns!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Postado Originalmente por TioSAM Ver Post
                    Ótimo post. Aliás, os que mais me chamaram atenção nesses 30min foram os seus posts l.henvy.
                    Parabéns!
                    Pow cara muito obrigado
                    é dificil ter os post reconhecidos xD
                    Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Hoje em dia ja existe programa para desbloqueiar celular bloqueiado por imei!
                      qualquer camelor q trabalha com manutenção de celular faz esse desbloqueio atravez de programas e aparelhos que usam!

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        o melhor é colocar uma bomba reogio no celular e ativar assim que for roubado.

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Postado Originalmente por lombra Ver Post
                          o melhor é colocar uma bomba reogio no celular e ativar assim que for roubado.
                          Comcordo com ele, assim vc nao passa por burocracias e nem perde tempo ligando para as operadora, e tendo de espera horas e horas no tel. para efetuar um block no cel..

                          FalcoOMxD


                          "stay hungry stay foolish" - Um perfeito círculo virtuoso, talvez utópico, mas alcançável.
                          Steve Jobs

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Postado Originalmente por picmam Ver Post
                            com as novas tecnicas de atualizar o softwares dos celulares e mudar ate o IMEI do celular estas tecnicas acima nao sao validas.
                            Exenplo um celular + caro do mercado Iphone,blackbery e outros vc baixa na internet um pack de aplicativos e muda o IMEI do celular na hora,basta ir na gaveta e achar aquele celular vellho e usar o IMEI dele,aconteceu comico no meu Black... que nao aceitava o chip da TIM falei com um amigo e ele me dise troca o IMEI que resouve,dito e feito.

                            + aprovo que as operadoras deveriao criar um seguro contra roubo e inutilizar o celular completamente, tecnologia e softwares e o que + se cria no brasil e exterior, deveria se criar um PIN unico para o usuario que cada ves que ele troque o chip do celular tenha que enviar nova senha sem direito ao reset..


                            nao tem coisa pior que ser roubado,pelo valor nao tem problema + pelas infos que levamos no celulares/smartfones
                            oii que aplicativos baixo pra mudar o imei de um celular

                            Comment

                            X
                            Working...
                            X