Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virus de celular

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Virus de celular

    Pessoal, vi que a area phreak de vocês ta 1 pok pobrezinha, intao vo posta algumas coisas que eu tenho aqui comigo.

    Comecando com um tutorial sobre a historia dos virus de celular. Aproveitem!



    Cabir.A

    ->Foi o primeiro vírus (na verdade foi um worm) de celular, criado pelo grupo 29a, das Filipinas no ano de 2004.
    ->O ideal desse e de outros grupos era o vírus-conceito.
    ->Ataca somente aparelhos SymbianOS e se propaga pelo bluetooth
    ->Sua finalidade é o vírus-conceito mas, o seu dano, não é nada mais do que um gasto excessivo de bateria.
    ->Auto replicação sem autorização do hospedeiro para o SymbianOS mais próximo(por isso foi um 'vírus' considerado global).

    CommWarrior

    ->Anunciado pela primeira vez em janeiro de 2005, talvez criado por um russo por conter a frase "OTMOP03KAM HET!" (não para todos!)
    ->Pode tanto ser repassado via bluetooth e é capaz de se auto enviar anexado à mensagens via MMS para TODOS seus contatos da agenda (detalhe: você paga a tarifa com a peradora hehe).
    ->Algumas de suas variantes desativam todas as funções do aparelho

    RedBrowser

    ->Descoberto em fevereiro de 2006, criado por (novamente eles) russos.
    ->Este é um trojan nato, passa-se por um WAP que irá fornecer downloads gratuitos.
    ->Se instalado, você irá enviar várias SMS para um telefone na Rússia.Cada mensagem custa em torno de 5 a 6 dólares.
    ->Pode infectar tanto sistemas operacionais de celulares Symbian ou Windows Mobile, o alvo é ter instalado o Java2ME.

    FlexiSpy

    ->Dessa vez não foi nenhum underground que criou este spyware mobile, e sim uma empresa que até cobra pelor produto(50 dólares)
    ->O infectado não percebe praticamente nada.
    ->Funciona de uma forma interessante.Se intalado com uma boa lábia(via 'troca de joguinhos', download..) você rece tudo o que acontece em uma conta que você tem ao comprar o produto.
    ->Registra tudo.Da conversa de voz até o IMEI, histórico de mensagens enviadas e recebidas e etc.
    ->Não danifica nada, apenas interfere na privacidade do hospedeiro(spyware nato).

    Skull

    ->Esse sim, é um vírus de qualidade, com certeza esse honra o nome vírus.
    ->Sim, o infectado percebe TUDO
    ->Essa eu dexo para os ferinhas da FolhaOnline: "Quando o Skulls é instalado, substitui todas as aplicações por códigos maliciosos que desativam as funções dos aparelhos. Além de não funcionar, os ícones são substituídos por imagens de caveiras (muhuahuahuahuahua).Depois de infectados, os telefones não mandam mensagens de SMS, não tiram fotos e também não entram na internet. O vírus permite apenas que o usuário faça e receba chamadas."
    ->É transmitido via bluetooth
    ->É o meu preferido.

    Ainda ecziste muito mais (sem contar as variantes de cada um).Quem quiser ir um pouco mais além, use nosso fórum de dúvidas neste mesmo site.


    Que fique bem claro que: Vírus de celular é vírus de celular, vírus de PC é vírus de PC

    Agradecimento: ร4иD³яร
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    maneiro o post, bom contéudo
    porém acho que devia ter dado uma caprichada
    a mais na formatação dele ; )
    fikdik.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por GoN_HunTer Ver Post
      maneiro o post, bom contéudo
      porém acho que devia ter dado uma caprichada
      a mais na formatação dele ; )
      fikdik.
      ok
      no proximo tutorial, eu capricho mais
      vlwww pelo comentario

      Comment


      • Font Size
        #4
        o bom msm é informa onde baixa esse virus!!!!!!!!!!!!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Bom post, mas já conseguiu ver o source de algum desses, se possivel posta =D

          Comment


          • Font Size
            #6
            vlw bom post

            Comment

            X
            Working...
            X