Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor linguagem pra quem quer iniciar na area de Programação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Video Aula Qual a melhor linguagem pra quem quer iniciar na area de Programação

    Oi galera,a recentemente conclui um curso de tecnico em informatica, me identifiqei com a area de programação, gostaria de saber qual a melhor linguaguem pra quem esta iniciando?
    Last edited by V3nom; 05-03-2012, 00:26.

  • Font Size
    #2
    Eu comecei com visual basic, mas acho que Delphi seja melhor pela semelhança com outras linguagens mais sérias.

    E claro, se tú não tiver a mínima idéia do que seja programação, é bom dar uma olhada em lógica de programação antes.




    Comment


    • Font Size
      #3
      hey my friend...vc num postou na area errada nao??eo prefixo importante?!?!

      bom...se vc nao sabe nada, nada de programaçao..comece com no minimo html, e php ne..
      • Curso técnico em Informática.....................Concluído
      • Tecnólogo em Sistemas para Internet...........Em andamento

      Comment


      • Font Size
        #4
        Vou dar minha opinião ( que não vale muito xD).

        Não sei o que você aprendeu mas para começar acho legal começar por VB ou Delphi e aos poucos ir se aprofundando e conhecendo outras linguagens. Foi por ai q eu comecei.

        Ou também pode começar com uma linguagem mais voltada para web mas ai não sei indicar por que estou começando também.

        Espero ter ajudado.

        Valeu
        Blackout

        Comment


        • Font Size
          #5
          Ai cara eu começei com COBOL, e agora 3 anos depois estou migrando para JAVA pois é a linguagem que tá sendo muito bem paga no mercado

          Comment


          • Font Size
            #6
            Primeiro recomendo aprender logica de programacao usando algum compilador de portugol recomendo visualg depois pode seguir com vb , delphi, html entre outros :-)

            Comment


            • Font Size
              #7
              Modera, tag importante
              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por DANIEL380 Ver Post
                Ai cara eu começei com COBOL, e agora 3 anos depois estou migrando para JAVA pois é a linguagem que tá sendo muito bem paga no mercado
                Vou fingir que não li isso ! Desde quando programador JAVA ganha mais que COBOL? Tá cheirado? Cobol é em mainframe, os bancos usam pois não dá pra hackear e tem pouca gente na área, e isso dá um salário absurdo. Mentir é feio sabia?
                Se você tem um objetivo, corra atrás. Não adianta ter vários objetivos pois sua energia não foca em nenhuma e você acaba frustrado. Se quer algo, dê sua alma para aquilo, viva aquilo e se veja vitorioso e assim será.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Como tem gente acima já disse, também acho bom que você comece com: html,php pra se familiarizar com os códigos, aí depois e só aprofunda em outras linguagens tipo C ...

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    independentemente de qual ou como voce agi em outras coisas qualquer linguagem da para começar o que vale é a logica comece por estudar logica e so depois escolha a linguagem certa eu por exemplo comecei com visual basic e agora estou na c e dai vou capta o meu conselho comece pela logica...

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Com certeza será delphi a linguagem pascal é a mais simples de se entender meu caro

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        bom eu comecei direto pela logica,como eu fiz toda minha logica pelo dvd do neri eu comecei pelas 3 linguaem que foi pascal,c e java, porem gostei muito de java e só fazia a logica usando java.porem depois de um tempo passei a gostar de php, ja que minha preferencia é fazer mais sistema para web do que apra desktop, entao hj esto mais familiarizado com php,javascript,jquery,html, css.Porem mais pra frente pretento voltar a aprender java pois é o que há rsrs.

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Postado Originalmente por oziris Ver Post
                          Vou fingir que não li isso ! Desde quando programador JAVA ganha mais que COBOL? Tá cheirado? Cobol é em mainframe, os bancos usam pois não dá pra hackear e tem pouca gente na área, e isso dá um salário absurdo. Mentir é feio sabia?
                          O que ?
                          Acho que quem está mentindo é você.
                          Cobol é uma linguagem antiga.
                          Apenas "bancos velhos" usam.
                          Hoje em dia Java está ganhando muito no mercado !!


                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Postado Originalmente por Blackoutt Ver Post
                            Vou dar minha opinião ( que não vale muito xD).

                            Não sei o que você aprendeu mas para começar acho legal começar por VB ou Delphi e aos poucos ir se aprofundando e conhecendo outras linguagens. Foi por ai q eu comecei.

                            Ou também pode começar com uma linguagem mais voltada para web mas ai não sei indicar por que estou começando também.

                            Espero ter ajudado.

                            Valeu
                            Blackout
                            Linguagem voltada pra web boa pra começar é HTML

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Resposta

                              Antes de tudo comece com Logica de Programaçao

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X