Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A evolução do hacking

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria A evolução do hacking

    A evolução do hacking (texto de minha autoria)


    Na verdade isso não vai ser exatamente uma matéria, e sim algo a pensar e se discutir.

    Atualmente, principalmente em fóruns/blogs hackers, é mais que visível a quantidade de pessoas que querem aprender a roubar e-mails ou instalar keyloggers nos pcs alheios, ou aprender deface ou derrubar um server de jogo. A lista é grande.

    Basicamente, se alguém que nunca teve contato ao hacking passa 5 mins buscando no google sobre hackerismo, invasão de sistemas e etc, vai achar um "manual de como se tornar um hacker", que se for "sério" vai dar as coordenadas básicas para a pessoa quase se tornar um hacker.

    Quando eu comecei a conhecer o hacking, a uns 5 anos atrás, o conhecimento era muito mais limitado e restrito. Na época que gopher e workgroups eram usados e IRC era top, só era "elite" quem manjava muito, se programava bem em pelo menos 2 linguagens desktop, além dos conhecimentos de redes que todos devem ter até hoje.

    Sites hackers eram na sua maioria pretos com letras verde-limão e com um monte de gifs toscos de caveiras espalhadas no site todo, nem me lembro de existir tutorais do tipo "faça você mesmo", muitos criadores de sites hackers (que na época realmente existiam) criavam os sites pra mostrar que sabiam, ao invés de ensinar ^^. Para um bom entendedor, tutoriais eram zines e manuais de tools (quando existiam).
    Grande parte do conteúdo era passado "de boca em boca", quanto mais avançado, mais amigos devia ter, isso era o mesmo que ter fontes (outro modo de se conseguir as coisas).

    Hoje em dia: "Você quer se tornar um hacker? Clique aki gênio." O conhecimento se tornou banal, acessível até demais. Já que "o conhecimento não é crime", porque todos devem ter acesso? Claro, democracia e liberdade de expressão... Mas pense no hacking em si.

    Voltando ao início, a internet tá saturada de fórums/blogs/sites e almas bondosas querendo ensinar e achar tutoriais para os newbies de plantão. A pergunta que eu faço é: para onde vai o hacking? Qualidade zero né?


    Se você é newbie e quer ser hacker porque viu outra pessoa rootar server, desista. Se você entrou em um site sério de hacktivismo querendo derrubar server de tibia, desista. Se você se considera elite sem saber programar, desista e se mate.

    A pergunta final é: Por que boa parte de quem sabe realmente o que faz não se considera hacker: por se fazer de desentendido, ou por não ser considerado mais um?

    (Nesse texto, desconsidere humildade e comunidades do orkut, por favor)

    By Summ3rs, 10/01/10, 15:07


    Espero respostas, e que não sejam "mto bom, vlw lek".
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    realmente, entrei aqui no intuito(nao aqui em um outro forum mas não vem ao caso dizer) de hackear orkuts e derrubar servers de tibia roubar os sites e etc, mas percebi que as coisas não são assim... e ja faz um bom tempo que ja tô nessa "area" não me considero nada... mas sempre vou me considerar um estudante da arte. e... mto bom valeu lk '-'

    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      nao sei se diria evoluçao, pois antigamente o conhecimento era mais restrito e com mais qualidade. Hj em dia tah muito facil de axar, mas a qualidade do serviço esta mais ruim.

      Exemplo: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Sao poucos os foruns, sites e blogs q realmente evoluiram, sem contar que muitos usuarios desistem no meio do caminho pela dificuldade que encontram " estudar ", pois percebem q nao eh dar 2 clikes e jah estao invadindo.


      sigpic

      Visitem minha galeria: http://m2gf.deviantart.com/

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por M2G Ver Post
        nao sei se diria evoluçao, pois antigamente o conhecimento era mais restrito e com mais qualidade. Hj em dia tah muito facil de axar, mas a qualidade do serviço esta mais ruim.

        Exemplo: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

        Sao poucos os foruns, sites e blogs q realmente evoluiram, sem contar que muitos usuarios desistem no meio do caminho pela dificuldade que encontram " estudar ", pois percebem q nao eh dar 2 clikes e jah estao invadindo.
        Em alguns aspectos, nunca vai mudar, sempre a pessoa vai começar newbie e terminar hacker, isso se for até o fim como vc disse.

        Mas em relação a alguns anos atrás, hoje em quase todos os aspectos tá tudo facilitado.
        Até a própria velocidade da internet. Banda Larga (L)

        Comment


        • Font Size
          #5
          Foi o que disseram ai, hj em dia tem muito conteudo a respeito, mas nao todos com a mesma qualidade, ja ta chegando num certo ponto, em que todas as pessoas ja tem pelo menos um pouco de conhecimento em alguma area, axa q eh o suficiente, e sai dando curso pra fazer grana, essas pessoas q contribuem para o material piorar cada vez mais
          sigpic
          Faça parte você também pela campanha da vida: Eu cuido da Minha, você cuida da sua!

          Comment


          • Font Size
            #6
            Verdade isso, quero que volte os tempos dos sites verdes, e "zinas" com desenhos ascii de caveira geralmente... hausuauhsuuas

            Comment


            • Font Size
              #7
              Eu sou novo, sou newbie... E não entrei aqui pra invadir orkut, --' hehe, mas é verdade o que vc falou... antigamente não tinha material espalhado por aí, mas o material que você encontrava, tinha qualidade... hoje em dia são milhões de comunidades no orkut, blogs e sites do tipo, "Clike aqui e se torne um Hacker". uiehieuh, é até deprimente ver. :P Eu entrei no forum pq gosto da area, vou me formar na area, to fazendo um curso técnico integrado na area. Gosto de programação, e quero aprender mais, ir além dos conhecimentos básicos e de introdução que meus professores deixaram... Conhecimento não é Crime, mas conhecimento de Low Quality, :P que tá espalhando por aí, é foda -.-
              Vou descrever um exemplo, não estou sendo machista nem nada, apenas um fato ocorrido. As meninas que entraram no curso de informática comigo não sabiam exatamente NADA, da area... nunca tinha procurado a saber e quando entraram no curso achavam que informática era só... MSN, Orkut e algumas coisas gráficas pra você montar um site. x.x' Tinha uns caras também, que apelidamos de 386, entrou no curso sem saber nada, mas esse foi diferente, ele se dedicou e buscou cada vez mais conhecimento, e hoje acredito que é um dos melhores da minha turma... :/

              Mas como o Google falou, um fato que nunca vai mudar, todo Hacker já foi Newbie algum dia. Ele só se dedicou mais, buscou mais conhecimento... e aprendeu com todos os erros cometidos na prática. E mesmo depois de ter um conhecimento razoável, ele não desistiu de aprender mais... e continua buscando conhecimento constantemente. Isso faz alguem um "hacker", mas não existe, nem nunca vai existir um Hacker completou ou perfeito... Sempre estarão em desenvolvimento.
              #R3dH4t
              Conhecimento não é crime, Por isso não me envergonho de procurá-lo.
              Todo Mundo já Foi Noob Algum dia, Menos Chuck Norris
              MATANZA - WIDE OPEN ROAD
              Estudando:
              #PHP+MYSQL
              #Java
              #Delphi
              #HTML+CSS

              Comment


              • Font Size
                #8
                Gostei muito do que vc escreveu ^^

                Mas embora não exista o hacker perfeito, um nível avançado determina que é um hacker. Embora ele aprenda mais a cada dia, até um PhD ainda tem o que aprender. :cool:

                []'s

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Me lembro q quando era newbie lia coisas como mini curso hacker, como ser um hacker, e achava que estava pronto pra ser um.
                  Sabe que eu não gosto daqueles sites pretos com letras verdes, acho q temos que evoluir, ja temos php, java, e vcs querem que fique igual.
                  Acho que é a mesma coisa que tendo um i7 querer ter um 286.
                  Tudo evolui, com o hacking é a mesma coisa.
                  Twitter: @samukt << Siga me ;D

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Gostei muito do texto, eu sou completamente newbie, eu já achei muitos sites descentes como o guia do hacker, mas o número é muito pequeno se for levar em relação dos conteúdos péssimos de outros. Eu comecei a ter enteresse por hacking esse ano, na verdade no inicio do mês mais ou menos, então não cheguei a participar da época onde tinha menos informação na net.
                    Só que hoje tem muita informação lixo, mais não que a informação em si seja ruins, mas sim quem passa, tanta gente se achando o mister hacker, porque consegue hackear orkut, eu acho isso muito podre, eu sempre falei para minha mãe, desde a primeira vez que eu descobri o que era hacker,
                    -Mãe quero sr hacker, e está na mega lista do FBI, quero ver a Interpol está atras de mim, não ficar jogando Tíbia.
                    Já tive a oportunidade de conversar com uma dessas pessoas que se dizem hacker, e só hackeiam orkut, e ai eu falei, cara você tem que crescer, evoluir, você estaguinou ai, quer ficar para sempre hackeando orkut e msn? Quem sempre usar trojans para invadir maquinas (ele nem sabia invadir, mas eu também não sei XD ) o mlk me olhou e falou que eu era idiota de ficar lendo livrinho de arte de enganar, arte de invadir, hacker inside, que eu deveria era pegar um programa e hackear, que hacker era ser aquilo. Depois disso eu estou me dedicando, lendo muito, tentanto várias coisas, porque realmente NÃO quero ser como ele, ficar bitolado achando que ser hacker é só isso.
                    sigpic
                    Você é bom de segurança? Então segura aqui

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Minha opinião sobre o assunto "A evolução do hacking".

                      Eu penso que as ditas "almas bondosas" estão em busca de reconhecimento por seus feitos. Sendo que a qualidade dos materiais técnicos e ou didáticos muitas vezes ficam em segundo plano.
                      Desta forma, posso afirmar que a pobreza destes esta relacionada diretamente ao conhecimento do que esta sendo produzido bem com a capacidade de expressão através da forma escrita e ou falada.

                      Agora sobre a questão "Por que boa parte de quem sabe realmente o que faz não se considera hacker?" eu penso que a prória pergunta já é a resposta.

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        A principal questao é a motivação, antes só caia no underground quem estava realmente interessado, quem corria atras das coisas porque tinha ideias pra defender. Hoje, com a popularização da internet, qualquer um por ai acaba esbarrando com a palavra hacker e se fascina e quer sair por ai roubando orkuts.

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          cara se eu fosse hackiar um orkut com a conta ativada me diz vc's que eu usaria ?? programas ,ou outra coisa do genero ,não me venham com a tecnica entrar na pag e ficar pegando codigos q isso num presta nem a pal geralmente só se usa isso em email fake como não é o caso da minha pergunta.mais pode cree cara q essa ideia de estudar é FERAA eu comecei a pouco tem eu tenho o dominio de computação mais em web não tenho muitos conhecimentos por isso me diga so essa pergunta vlw e-mail msn :ed3mais2008@hotmail.com

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Concordo completamente com o que você disse.Você tem razão,porque oque não falta neste mundo são aqueles lammersinhos desocupados que ficam fazendo frecurinhas porque sabem invadir msn e orkut e não se dedicam nem um pouco para aprender outras coisas.Eu conheço gente assim.São pessoas metidas que por algum acaso aprendeu a usar um trojanzin mais velho que a minha vó que todos os AVs já conhecem e ja detectam.
                            A 2 anos atrás que eu comecei a me dedicar a hacking e de la pra ca eu venho aumentando o meu conhcimento cada vez mais então isto quer dizer que eu não sou um lammer.

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Sites hackers eram na sua maioria pretos com letras verde-limão e com um monte de gifs toscos de caveiras espalhadas no site todo, nem me lembro de existir tutorais do tipo "faça você mesmo", muitos criadores de sites hackers (que na época realmente existiam) criavam os sites pra mostrar que sabiam, ao invés de ensinar ^^.
                              Bah cara texto muito bom falou uma verdade ae. Obrigado!

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X