Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprenda a ver emails pelo telnet!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Aprenda a ver emails pelo telnet!!

    É possivel verificar sua caixa de Email apenas usando um terminal de Telnet do Windows, Linux ou qualquer outro sistema operacional que tenha este recurso e esteja conectado na internet …

    Por exemplo no windows, vá :

    iniciar->excecutar->cmd
    para abrir o prompt do Ms-Dos

    então digite:

    telnet pop.provedor.com.br 110
    para se conectar no servidor

    telnet=programa para se conectar com o servidor pop
    pop.provedor.com.br= servidor pop ( ex: pop3.estadao.com.br,pop3.ig.com.br, pop.bol.com.br,pop. yahoo.mail.com etc)
    110=porta de escuta do servidor pop, geralmente a porta 110 é o padrão para este tipo de serviço , mas pode pode ser modificada a gosto do provedor , por isso verifique as configurações exatas de seu servidor, para depois não reclamar que não está conseguindo se conectar

    Para logar na sua conta, use os comandos user e pass. Por exemplo, login fred senha 123

    user fred
    +OK————>mesagem que aparece na tela que servidor recebeu os dados

    pass 123
    +OK

    Em seguida usaremos os comandos list, retr e dele para, respectivamente, lista, ler e deletar as mensagens. Continuando na conexão assim, nossa seqüencia para listar as mensagens, ler a mensagem 3 e em seguida apagar mensagem 1 :

    list
    +OK
    1 1212
    2 1624
    3 3045


    Neste caso temos três mensagens e o tamanho delas em kb

    retr 3
    +OK 3045 octets
    < código fonte da mensagem >


    Agora com esse comando vemos o código fonte da mensagem 3 , se ele foi escrita somente em ascii é possivel ler seu contéudo , se foi em Html veremos o código em Html, se tiver um documento anexado também é possivel ver seu conteúdo em caracteres especiais …

    dele 1
    +OK Message 1 has been deleted.
    Seta para deletar mensagem 1 , quando saír da caixa de emails

    quit
    saí da caixa de emails

  • Font Size
    #2
    ùtil obrigado ^^

    Comment


    • Font Size
      #3
      Interesante amigo, vou tentar. Parabens.....

      abs.

      Comment


      • Font Size
        #4
        mUITO BOM ESTE TÓPICO

        Comment


        • Font Size
          #5
          Tutorial MUITO ÚTIL! Sem dúvidas, e o cara ainda era visitante, poxa muito bom mesmo! Certamente não verá isso mas muito obrigado!

          Alguém sabe me dizer quais são os reais riscos de se utilizar o telnet, eu gosto de ficar brincando com telnet mas tenho evitado por ficar lendo pela internet que é arriscado, que as portas ficam vulneráveis a ataques... Ficam mesmo? Até onde é seguro utilizar telnet?
          sigpic
          Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
          entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

          https://twitter.com/jackads
          http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

          Comment

          X
          Working...
          X