Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Ler mais Rápido e Absorver o Conteúdo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como Ler mais Rápido e Absorver o Conteúdo?

    Eae galera, sou novo nesse forum e nesse meu primeir tópico, vou postar uma dica ótima para nos "aprendiz de hacker" que temos que estudar muito para um dia conseguir ser um hacker, programador, sei lá, isso depende de cada pessoa...

    São assuntos que você algum dia teve dificudade (como eu), mas são dicas ótimas, então vamos la..

    Se você gostou é so comentar..vlw

    .......

    Como Ler mais Rápido e Absorver o Conteúdo?

    Então você tem problemas em ler, e tem dificuldade em absorver todo o conteúdo? Você já se pegou lendo, e quando termina a página, você se pergunta: “O que estava escrito mesmo?!” Ou pior você nem acaba a linha e não lembra o que leu! É chato, mas está é a realidade, odiamos ler! Não nós humanos no geral, mas nós Jovens!

    Vou passar aqui algumas técnicas para ler mais rápido, e para melhor absorver o conteúdo, de maneira a não esquecer-se tão logo!


    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!


    Agora você está concentrado? Não? Deveria! É fato que nossos cérebros são capazes de computar “n” coisas ao mesmo tempo, mas se você quer de fato aprender algo, é necessário dar maior atenção ao assunto!

    Como assim meu cérebro faz “n” coisas ao mesmo tempo?

    Já parou para pensar o tanto de coisas que seu cérebro é capaz de fazer?

    Ele faz coisas tão rápidas que tu nem imaginas! Para atravessar a rua, seu cérebro computa: Distancia média entre os dois extremos da rua, a velocidade do carro vindo em sua direção, o tempo aproximado de chegada do carro, o tempo que você demoraria para chegar ao outro lado da rua, qual deveria ser sua velocidade, e MUITO mais!
    É usuário não parece, mas essa coisinha ai dentro trabalha pra caramba, a anedota “por que a galinha cruzou a rua” não parece mais tão simples não é?!

    E o que isso tem haver com ler mais rápido, e absorver o conteúdo?!
    Simples! Mantenha-se concentrado. Aprecie o que você está lendo, force-se a ficar interessado, comece lendo coisas que de fato lhe interessem, e logo estará interessado em outras coisas, e assim por diante. Lembre-se de abrir seus leques de conhecimento! Você deve gostar de computador não é? Sabe como ele funciona? Sim? Você leu sobre o assunto?! Provavelmente, não é?! Foi fácil não foi?

    Se você não gosta de computadores, não tem problema, é mais fácil aprender sobre as coisas que você gosta, e se interessa, então é melhor começar por ai...

    Então está resolvido o problema de absorver?
    Não! Aqui vão outras maneiras de guardar o que você lê:

    • Debata com alguém que está lendo o mesmo livro
    • Conte para alguém o conteúdo do seu livro
    • Faça-se perguntas sobre o tema abordado no livro
    • Tente imaginar enquanto está lendo
    • Visualize imagens, figuras, relacione o que você está lendo com o que você já sabia, criando as famosas sinapses!
    • Leia outras fontes sobre o mesmo assunto
    • Procure alguma matéria mais aprofundada
    • Reflita sozinho após o termino de cada página


    Essas são técnicas que funcionam na maioria dos casos, porém se você não se adaptar a alguma delas, não tem problema, passe para a próxima, ou desenvolva uma própria, afinal, você é dono de si mesmo!



    Absorção resolvida, e velocidade de leitura?


    Bom Open Source, já estou lendo e absorvendo mais, mas continuo uma tartaruga na leitura!
    Saiba primeiramente que não és o único, afinal muita gente, na sua grande maioria, lê devagar, quase parando. Mas por quê? Qual é o erro?





    Onde Erramos na Leitura?!


    Não é que erramos, na leitura, é que não somos acostumados, a ler, então acabamos por cometer erros, que tomam nosso tempo. Por exemplo, você está lendo um livro de biologia, em dado momento, existe a seguinte citação em uma linha: “O reticulo endoplasmático rugoso, é também conhecido como, rético endoplasmático granular, e tem a função de síntese protéica”. Você terminou de ler a linha, e pensa: “Era reticulo, ou retuculo?” “Endoplasmático, ou Indoplasmático?”

    Percebe que você acaba voltando para ler novamente e ter certeza? Isso é dado pelo baixo nível do seu vocabulário. Onde você se quer sabe o que está lendo! Para facilitar sua a leitura a longo prazo, comece a ler com um dicionário do lado, e a cada palavra que você não conhecer, consulte o dicionário, e logo não precisará mais dele, e sua leitura será mais fluida, rápida, e com maior nível de entendimento!

    Outro erro comum é ler sem ritmo, você começa rápido, ai vai diminuindo, depois volta a ficar rápido, e diminui novamente, isso toma tempo, e tira a excitação da leitura. Tente manter um ritmo, você vai planejar sua leitura! Faça como o MC Creu! Leia na “velocidade 5 DJ”...



    Criando Metas de Leitura

    Quando você cria uma meta na sua leitura, ela flui cada vez mais rápido a medida que você se aproxima desta meta. Como assim meta?
    Digamos que você está na pagina 10, então coloca a meta: “Hoje vou ler a até a pagina 50”. À medida que você aproxima-se desta pagina, sua leitura vai ficando, mais rápida, e você se sente mais satisfeito, ao termino. De maneira a querer, continuar lendo, no próximo dia, com uma nova meta!
    O sistema de Metas, é a melhor maneira de se manter ligado num livro! Para melhorar seu sistema de metas, tente dar recompensas para você mesmo. Você é fan número 1 do programa Casos de Família, então, você estipula assim: “Vou ler até a página 50, então poderei assistir o programa!”
    O que acontece ai? É chamado de doutrinação mental, você está dizendo para o seu cérebro que é assim que funciona! Que para ter algo de bom, antes é necessário fazer algo de útil!
    Scanning


    Sabe o que é subconsciente? Sabe que ele é algo real, e que também guarda coisas, ele é de fato, mais rápido que o consciente, e capaz de guardar muito mais coisas, então vamos nos usar deste subconsciente, para a leitura!
    Antes de começar a Ler seu texto, passe seus olhos por cima do texto, mas não leia nada, apenas visualize, sem intenção de pegar nada. Faça movimentos de zig-zag, e então comece a ler. Veja que no final da leitura, você teve maior capacidade de entendimento, e sua leitura fluiu mais rápida, e mais ritmada!



    Use um estimulador de Leitura


    Você já tentou ler, usando algum lápis, caneta, ou até mesmo o dedo, para seguir a linha? Enquanto a passava você reparou que leu melhor, e mais rápido? É a mais pura verdade, um estimulador de leitura, simples, como seu dedo, pode acelerar e melhorar muito sua leitura!
    Experimente, faça o teste, e tire suas próprias conclusões!


    Mexa apenas os olhos!

    Isso mesmo que tu leste, não saia mexendo a cabeça, como aqueles cachorros de camelô, mexa apenas seus olhos, e ganhará tempo, velocidade, e absorção com isso. Mas por quê?! Seu corpo trabalha com em função do cérebro, se você se mexe demais enquanto Lê, acaba perdendo concentração, e velocidade, afinal seu cérebro está desviando-se do assunto.
    Não leve ao extremo de ficar na mesma posição durante um longo período, mexa-se, acomode-se, sempre que for necessário, mas evite ficar fazendo outras coisas ao mesmo tempo, ler escutando música, assistindo TV, ou falando no MSN, nunca é uma boa idéia!

    .....

    Até a proxima
    By := J4rll3y
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Legal sua matéria mano, apenas gostaria de saber se este contéudo é de sua autoria ?
    Eu Vim pra Revolucionar!!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Nao e da autoria dele não!

      Esse jarley e um lammer e um plagiador! Pode buscar o artigo no google que voce encontra!

      Comment


      • Font Size
        #4
        boa materia..........

        Comment


        • Font Size
          #5
          nossa essas dicas irao ser muito uteis pra mim, esse topico ficou perfeito pra mim, valew mano!! Show

          Comment


          • Font Size
            #6
            Li todo o artigo, é muito bom.
            só peço que realmente atente para os direitos autorais, quando fizer um poste
            coloque sempre o autor ou quem foi o cara que postou o artigo.
            mas não desanima não o poste ta bom e concerteza muito gente vai gostar.
            excelente postagem
            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment

            X
            Working...
            X