Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Segurança] A guerra contra os bancos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Segurança] A guerra contra os bancos

    A GUERRA CONTRA OS BANCOS NÃO TERÁ FIM


    Vamos pegar uns dados que doi na mente dos gerentes !!

    A razão é bem simples: as fraudes eletrônicas representaram 800 milhões de reais em 2007, segundo dados da Federação Brasileira de Bancos.

    Esse dinheiro saiu do bolso dos bancos brasileiros, que, na maioria dos casos, restituiu os clientes pelas fraudes
    Pronto 600 milhoes quebra as pernas, se fosse meu eu mandava matar !!
    rsrsrsrsrs


    Pessoal agora voltando ao assunto pensem comigo, onde está o problema das fraudes bancárias?

    Pergunta obvia senhores hacker


    Existem três formas de se realizar uma fraude na internet.
    Atacando o servidor;
    Interceptando dados durante a transmissão (Sniffer entre outras...);
    Usando técnicas e táticas para extrair as informações diretamente do usuário final (Engenharia social, trojans, scam, phishing etc.).
    Para os bancos, os dois primeiros itens estão fortemente protegidos, nesse caso o elo mais fraco dessa corrente é o usuário final, que não se previne ou toma atitudes preventivas para evitar a invasão.
    Qual a táticas dos fraudadores para roubar senhas e informações?
    As duas formas mais comuns, no Brasil, são o scam e o phishing, ambas as técnicas utilizadas por e-mail.


    Informaçoes adicionais

    O scam é geralmente um e-mail com uma mensagem falsa, ou com um cavalo-de-tróia, ou um arquivo, que se instalado na máquina do usuário, passa a coletar informações do usuário e enviar para o atacante.

    O phishing também é um e-mail, com um link que leva para um site falso, porém muito parecido com o original. Nele, o usuário digita suas senhas, que são armazenadas em um servidor e depois usadas pelo fraudador para fazer transferências ou compras.
    Dica do Milorde

    No caso de um phishing, o cliente acessa um site falso e digita sua agência, conta e senha bla bla bla.

    Como identificar uma fraude?
    Geralmente, os scams e os phishings são mensagens com muitos erros de português, mas, de forma geral, desconfie de e-mails de pessoas que você não conhece ou não esperados.

    Na dúvida, não abra os arquivos.

    PESSOALL ACORDAA ... BANCOO NAO MANDAA EMAILL
    NEM A TELEFONICA... ALOUUU
    NEM NINGUEM
    SO NOIS HACKERS, CARDERS E FAMILIA RACIONAIS
    HUASDUHASUDAHSUDHASDUHASUDASHDau
    s

    Como evitar as fraudes?

    As recomendações são simples:
    1) Faça as atualizações periódicas de segurança do sistema operacional.
    2) Tenha um antivírus (mesmo que gratuito) e o mantenha atualizado.
    3) Instale um firewall e o mantenha bem configurado, pode ate ser do seu proprio sistema operacional.
    4) Não acesse links de e-mails suspeitos isso é obvio.
    5) Tome cuidado ao acessar a internet de computadores de uso público, como os de lan house e os de hotéis, Mc Donalds .
    6) Assim como você só se consulta com medico de sua confiança, se seu micro armazena informações que você considera valiosas, tenha também um técnico de confiança e chame-o sempre que desconfiar de algo anormal. EUUUU


    Se fui fraudado, o que devo fazer?

    AHSUdhasduhaSHdSAUHHU
    CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    Primeiro procure o gerente de seu banco e informe o fato. Ele vai orientá-lo a escrever uma carta de contestação ( isso é chato, por isso saibam o portugues ), cuidado para não colocar nesse documento nada que o banco possa utilizar contra você ( exemplo: a foi sem querer Minta se possivel ), caso o valor da fraude seja alto convêm consultar um advogado antes para receber as devidas orientações.

    Como o banco ira proceder após minha comunicação?

    As equipes técnicas dos bancos começam, então, a checar se houve de fato uma fraude, identificando quais os métodos utilizados pelos fraudadores, lugares, Ip's e o tipo de desvio bancario e conta atacante.

    Uma evidência importante para o banco é o número de pessoas que reclamam do mesmo golpe.

    Como os scams e phishings são enviados em massa para os usuários de internet, é difícil que apenas uma pessoa caia no golpe.

    Na maioria dos casos, os bancos fazem o ressarcimento dos clientes. Ele não acontece se o banco constatar que não houve fraude, ou o cliente teve um comportamento considerado negligente.

    O que é um comportamento negligente?
    Os bancos não definem claramente o que é um comportamento negligente, Fornecer a senha e o cartão para terceiros podem ser tipificados como comportamentos negligentes.

    O acesso à internet de cibercafés ou hotéis também é causa de não ressarcimento por ser um hábito condenável e muito comum dos clientes, ou seja, ele não se preocupou com sua própria segurança então não pode culpar o banco etc.


    HSAUDHASUDHASUdhASUDhAUSd
    HUADUAHSduashduhdusahdshud

    chega de digitar :mad: leiam crianças
    E desculpa qualquer coisa !!
    Estamo aqui pra isso ....
    sigpic
    Milorde - Conhecimento não é crime
    Fui útil ? Clique em OBRIGADO


    Milorde & Marissa


    [/CENTER]

  • Font Size
    #2
    Dicas ai com Sr. Milordine! xD

    "Posso explicar software gratuito em três palavras: liberdade, igualdade e fraternidade"

    ==========================================
    Ryze 5 1600 - 16GB DDR4 2400 MHZ - GTX 970 4GB
    ==========================================

    Comment


    • Font Size
      #3
      De fato por isso os Hackers (raquiners!) russos são em nivel de programação e desenvolvimento (uq isso tem a ver?!) e os hacker (raquiners ²!) brasileiros são de nivel técnico(é vc mesmo que fez o cursinho de montagem e manutenção de micros pode sair roubando por ai...) só que mais espertalhoes :b

      Acho que isso se dá pelo fato de crescermos numa sociedade maliciosa

      Acho que os bancos não definem o que é um comportamento negligente pois não é bom para muitos corruptos ai (se é quem me entendem)

      kkk

      Comment


      • Font Size
        #4
        Muito bom mulek!!

        Excelente post!!

        Vlw a contribuição ae!
        Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


        sigpic


        Comment


        • Font Size
          #5
          brasileiros são de nivel técnico(é vc mesmo que fez o cursinho de montagem e manutenção de micros pode sair roubando por ai...)
          huAHUAuhAUHAhuaUHahuAHUA

          Parabéns pelo tuto milorde, muito bom para pessoas leigas em informática.
          ~# Criado pela [IN]Segurança #~

          Comment


          • Font Size
            #6
            SHUAhasuhashas
            concordo com o paixao ^^

            Comment


            • Font Size
              #7
              bom como anda aumentando muito o numero de bankers acho que deviam começar a pagar inss e outros impostos . assim as autoridades seriam mas brandas ,,,,..

              kkkkkkk


              BRINCADEIRA GALERA. KKK

              Comment

              X
              Working...
              X