Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Processo SVCHOST.EXE matando o PC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Processo SVCHOST.EXE matando o PC

    Processo SVCHOST.EXE matando o PC


    Os computadores com o sistema operacional Windows XP SP2 instalado, vem com uma ferramenta chamada de Central de Segurança, disponível no Painel de Controle.
    A missão é auxiliar o usuário na tarefa de tornar o computador mais seguro contra ataques de vírus, worms, falhas do próprio Windows e invasões.
    Ela monitora o status do Firewall, Atualizações Automáticas e Anti-vírus.

    A ferramenta de atualizações automáticas executa automaticamente uma tarefa muito chata, que é a de procurar, fazer o download e instalar todas as atualizações do sistema operacional que a Microsoft publica via Windows Update.
    Frequentemente um escudo amarelo aparece ao lado do relógio do Windows, para informar que existe uma atualização para ser instalada e precisa da intervenção do usuário (normalmente para aceitar um contrato de uso).
    Manter esta ferramenta funcionando é fundamental para ficar sempre protegido contra as brechas de segurança que são descobertas diariamente no Windows.

    Mas ultimamente, várias máquinas têm sofrido de problemas de lentidão durante a execução da ferramenta de atualizações automáticas.
    O processo svchost.exe fica utilizando praticamente 100% do processamento da máquina, apenas verificando as atualizações. Obviamente fica impossível utilizar a máquina normalmente durante este processo, frequentemente travando o sistema operacional.

    Ao fazer uma varredura com o anti-vírus, nada é detectado. Ao rodar o anti-spyware, nada é detectado também. E agora?

    O svchost.exe é um serviço capaz de hospedar outros serviços. Basicamente ele roda vários processos (um ‘grupo'), porém só um nome aparecerá listado. Ele pode, por outro lado, carregar vários grupos, o que resultará em vários svchost.exe na lista de processos, o que é um caso extremamente comum.

    O serviço de atualizações automáticas utiliza uma instancia do svchost.exe para funcionar. Então se supõe que ele é o culpado da lentidão no computador.
    Pois bem, para resolver o problema, basta desativar as atualizações automáticas, utilizando a central de segurança. Essa não parece uma solução muito elegante, mas funciona.

    Por algum motivo desconhecido ainda, o serviço de atualizações automáticas toma conta da máquina completamente. Que egoísta!


    Então vamos a uma solução menos grosseira. Siga os passos abaixo:

    * 1) Reiniciar a máquina em modo seguro
    * 2) Renomear C:\windows\software distribution paraC:\windows\software distribution.old
    * 3) Renomear C:\windows\windowsupdate.log Para c:\windows\windowsupdate.log.old
    * 4) Reiniciar o computador em modo norma
    l
    Pronto, agora o computador passou a respeitar novamente os comandos do usuário, e as atualizações automáticas continuam funcionando, sem problemas, e com o svchost.exe consumindo somente o processamento mínimo necessário.

    Credito: Rodrigo Carvalho
    Last edited by CzarSuvorov; 07-12-2009, 12:26.
    sigpic
    Milorde - Conhecimento não é crime
    Fui útil ? Clique em OBRIGADO


    Milorde & Marissa


    [/CENTER]

  • Font Size
    #2
    muito boa essa dica vo fazer isso agora msmo =D
    -------------------------------------------------------------------------------------------






    Comment


    • Font Size
      #3
      Entendi direitinho , só que ficou aquela curiosidade
      pq a extensão .old? Alguem sabe? hehehe

      Obrigado pela dica anyway

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Guigomaster Ver Post
        Entendi direitinho , só que ficou aquela curiosidade
        pq a extensão .old? Alguem sabe? hehehe

        Obrigado pela dica anyway

        São Arquivos de log.

        iguais TMP BAK entre outras.
        sigpic
        Milorde - Conhecimento não é crime
        Fui útil ? Clique em OBRIGADO


        Milorde & Marissa


        [/CENTER]

        Comment


        • Font Size
          #5
          boa dicaaaaaaa valeu essas bosta tava mo saco1111

          Comment


          • Font Size
            #6
            svchost.exe
            kkk, ja tive esse problema xD
            mas formatei dai ahuduahdahushudaushd

            vou salvar aqui, valeeu cara
            .
            NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

            Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


            |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


            sigpic


            Comment


            • Font Size
              #7
              Belaaaa Milordeee! Vou fazer o teste exatamente agora!
              Brigadão!
              Abraços!

              Comment


              • Font Size
                #8
                valeu pela dica....mto boaaa

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  valeu ae
                  milorde
                  ou fazer isso aki depois



                  Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    muito bom tuto,ñ conhecia...vo testar aqui...vlw

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      eu oq era mas nem sempre é necessario essa alteração q tu listou
                      sigpic

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        tentei alterar e ele dis que esta em uso no WindowsUpdate e que esta protegido contra alteraçoes no SoftwareDistribution

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          AFF MAIOR MENTIRA QUE JÁ VI!!!

                          -.-'

                          Não tem como matar algo que não é vivo ¬¬
                          rsrs
                          Att,

                          [A]ntharaz



                          sigpic

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Antharaz
                            Não tem como matar algo que não é vivo ¬¬
                            rsrs
                            Tem sim, nos loucos sabemos muito bem que isso é possível, primeiramente procure o meu manual leia tudo e depois disso vc vai ver como é possível matar algo que não está vivo, vc não assiste sobrenatural?
                            bom meu nivel de loucura deve ter aumentado, pois nem mesmo os medicos da clinica psiquiatra me aguentaram lá, queria me manter a base de calmantes e relaxantes, mas consegui escapar e hoje estou aqui, escondido no subterrâneo desse fórum saiu as vezez para tomar um ar mais volto,igual ao rato de esgoto.
                            OBS: otimo dica, quem quizer matar coisas que não existem só entrar em contato vamos caçar.
                            TheDd - Explica!

                            Para ser meu fan basta add minha userbar na sua assinatura:

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Postado Originalmente por TheDd Ver Post
                              Antharaz


                              Tem sim, nos loucos sabemos muito bem que isso é possível, primeiramente procure o meu manual leia tudo e depois disso vc vai ver como é possível matar algo que não está vivo, vc não assiste sobrenatural?
                              bom meu nivel de loucura deve ter aumentado, pois nem mesmo os medicos da clinica psiquiatra me aguentaram lá, queria me manter a base de calmantes e relaxantes, mas consegui escapar e hoje estou aqui, escondido no subterrâneo desse fórum saiu as vezez para tomar um ar mais volto,igual ao rato de esgoto.
                              OBS: otimo dica, quem quizer matar coisas que não existem só entrar em contato vamos caçar.
                              esse cara é louco to com medo dele kkk
                              sigpic
                              Milorde - Conhecimento não é crime
                              Fui útil ? Clique em OBRIGADO


                              Milorde & Marissa


                              [/CENTER]

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X