Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Materia] O'que é um Trojan

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial [Materia] O'que é um Trojan

    Indice:

    ~> O'que é um Trojan
    *Servidor
    *Cliente
    ~> Tipos de Cavalo de tróia
    *Backdoor

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    O'que é um Trojan

    Cavalo de Tróia é um programa que age como a lenda do cavalo de Tróia, entrando no computador e liberando uma porta para um possível invasão e é facil de ser enviado, é só clicar no ID do computador e enviar para qualquer outro computador.


    O conceito nasceu de simples programas que se faziam passar por esquemas de autenticação, em que o utilizador era obrigado a inserir as senhas, pensando que estas operações eram legítimas. Por exemplo, na autenticação de uma shell, poderia ser um simples programa numa conta já aberta, e o utilizador que chegasse seria forçado a introduzir a sua password. O trojan iria então guardar o password e mascarar a conta (que seria do dono do trojan) para que parecesse legítima (a conta da vítima). Entretanto, o conceito evoluiu para programas mais completos.


    Os trojans atuais são disfarçados de programas legítimos, embora, diferentemente de vírus ou de worms, não criem réplicas de si. São instalados diretamente no computador. De fato, alguns trojan são programados para se auto-destruir com um comando do cliente ou depois de um determinado tempo.

    Os trojans ficaram famosos na Internet pela sua facilidade de uso, fazendo qualquer pessoa possuir o controle de um outro computador apenas com o envio de um arquivo. Por isso os trojans têm fama de ser considerados "ferramentas de script kid".


    Os trojans atuais são divididos em duas partes:


    *Servidor :

    Em informática, um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.

    A história dos servidores tem, obviamente, a ver com as redes de computadores. Redes permitiam a comunicação entre diversos computadores, e, com o crescimento destas, surgiu a idéia de dedicar alguns computadores para prestar algum serviço à rede, enquanto outros se utilizariam destes serviços. Os servidores ficariam responsáveis pela primeira função.

    Com o advento das redes, foi crescendo a necessidade das redes terem servidores e minicomputadores, o que acabou contribuindo para a diminuição do uso dos mainframes.

    *Cliente :



    Cliente é um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si geralmente utilizando-se uma rede de computadores. Cada instância de um cliente pode enviar requisições de dado para algum dos servidores conectados e esperar pela resposta. Por sua vez, algum dos servidores disponíveis pode aceitar tais requisições, processá-las e retornar o resultado para o cliente. Apesar do conceito ser aplicado em diversos usos e aplicações, a arquitetura é praticamente a mesma.

    O servidor se instala e se oculta no computador da vítima, normalmente dentro de algum outro arquivo. No momento que esse arquivo é executado, o computador pode ser acessado pelo cliente, que irá enviar instruções para o servidor executar certas operações no computador da vítima.

    Dentro do Servidor Existe 2 conexões:
    Conexão Direta
    Conexão Reversa

    A direta tende a precisar do IP da Vitima para funcionar, já a reversa tem o IP do dono do trojan, fazendo assim a conexão.

    Geralmente um trojan é instalado com o auxílio de um ataque de engenharia social, com apelos para convencer a vítima a executar o arquivo do servidor, o que muitas vezes acaba acontecendo, dada a curiosidade do internauta,como um email atraindo a pessoa a ver fotos de um artista, pedindo a instação de um Plugin, onde o Trojan fica "Hospedado".

    Tipos de Cavalo de tróia

    O Trojan Horse é um dos vírus mais encontrados em computadores domésticos, a fim de roubar uma determinada senha para cometer certos crimes financeiros, no caso de um cliente que utiliza algum serviço de internet Banking.

    *Backdoors :

    Backdoor (também conhecido por Porta dos fundos) é uma falha de segurança que pode existir em um programa de computador ou sistema operacional, que pode permitir a invasão do sistema por um cracker para que ele possa obter um total controle da máquina. Muitos crackers utilizam-se de um Backdoor para instalar vírus de computador ou outros programas maliciosos, conhecidos como malware.

    Em geral, referindo-se a um Backdoor, trata-se de um Backdoor que possa ser explorado através da Internet, mas o termo pode ser usado de forma mais ampla para designar formas furtivas de se obter informações privilegiadas em sistemas de todo tipo. Por exemplo: o Clipper Chip, dispositivo de criptografia do Governo Estados Unidos, possui um Backdoor embutido pelo próprio Governo que permite recuperar as informações codificadas anteriormente com o dispositivo.

    Existem casos em que, teoricamente, o programa de computador pode conter um Backdoor implementado no momento em que ele foi compilado. Geralmente esse recurso é interessante quando um software deve realizar operações de atualização ou validação, mas essa é uma técnica já defasada, pois os programadores preferem utilizar protocolos de rede do sistema operacional(como o SSH ou o Telnet, embora eles também utilizem os tradicionais protocolos TCP/IP, UDP ou ainda o FTP).

    Proteção

    A proteção mais comum contra Backdoors em computadores pessoais é o uso de firewall e de IDS. De modo geral, Backdoors que atuam através da internet podem ser facilmente detectados pelo sistema IDS ou impedidos de atuar pelo firewall.

    Utilização de Backdoors por Cavalos de Tróia

    Os cavalos de tróia batizados como Backdoors (por usar portas para entrar em computadores alheios) são muito comuns na Internet. Normalmente eles utilizam as portas 666, 888, 3333, entre outras, para que seu usuário tenha acesso ao computador da vítima. Os cavalos de tróia do tipo backdoor ainda são divididos por suas funções:

    Função de espião: esse tipo de backdoor faz uma troca de informações através da porta que ele abre para seu usuário poder visualizar arquivos da vítima, ver imagens pela webcam (ativando-a sem o conhecimento da vítima), ligar o microfone, abrir e fechar o drive de cd/dvd-rom, blu-ray, entre outros.

    É também chamada "backdoor", no poker, a uma draw, que necessita de duas cartas seguidas para ser completa.

    São conhecidos como RAT (Remote Administrator Tool).



    Trojan





    BackDoors

    sigpic

  • Font Size
    #2
    Nossa kara!!
    Excelente matéira!!
    Eu só tinha visto o do Keylogger!! hUHUAHUA
    Muito bom!!
    Vlw a contribuição ae!
    Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Uma boa parte do tempo da minha vida no mundo hacking foi dedicada a invasoes , entao isso ai ta de pregado na minha cabeça.
      Explicado pakas.
      Nao Participa ainda ?
      * Comunidade Elite Defacer


      Elite Defacer
      Hackeralp - 5ubZer0 - $cr34m()

      Comment

      X
      Working...
      X