Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

backtrack para quem pretende começar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica backtrack para quem pretende começar

    Boa tarde
    Bem estou criando esse tópico mais por algo que chega a me irritar muito... e não quero mais responder as mesmas coisas...


    Bem ai vai... para aqueles que querem começar a usar o backtrack e invadir computadores alheios com o método do macaquinho imitador e sem conhecimento e acha que vai virar um hacker '-' bem desista pois backtrack não faz milagre, é como qualquer ferramenta, se não souber usar, não sera muito útil, então vamos as dicas principais:

    1- backtrack é uma distribuição baseada em ubuntu, logo é um linux, com caracteristicas da distribuição ubuntu, mas com poder do acesso root e varias ferramentas de pentest e algumas de forense, logo é crucial que quem quer usar back track saiba linux, não é instalar o ubuntu e usar como windows, me refiro a sabem bem mais afundo como funciona o OS linux, pois muitos programas, erros e etc poderam ser muito mais faceis se souber o linux.

    2-
    como backtrack podemos considerar que é um ubuntu modificado pra suportat diversas ferramentas hacking, então é sempre bom saber o que essas ferramentas fazem realmente, o que são e etc... pois são apenas ferramentas, como martelo, uma pessoa leiga as vezes pode querer usar um martelo pra cortar o cabelo por exemplo oõ o mesmo se aplica as do backtrack...

    3- ter o conhecimento pra usar as ferramentas, ou seja se você quer usar ferramentas forense, você tem que ter noção da área, pentest as mesma coisa, pois basicamente as ferramentas foram desenvolvidas para essa area de conhecimento em si.

    4- de preferencia ao usar o kali, pois o backtrack foi descontinuado e muitos erros apareceram e tende a piorar e ficar ajeitando eu considero ser muito trabalhoso, e o kali é nada mais que a continuação do projeto backtrack sobre nova direção e fizeram algumas mudanças nas ferramentas, mas as principais continuam e se não tiver, você pode instalar, mas digo que terá grande parte da dor de cabeça resolvida, alem de atualizações...

    5- recomendo saber ingles, pois isso simplesmente vai ser muito util para saber mais sobre como usar as ferramentas.

    6- de preferencia a fazer testes locais, em maquias virtuais e etc, pois hoje em dia um simples scan do nmap é considerado crime, se for remoto, tenha ao menos autorização, caso cotrario tente se manter anonimo com proxys e outros metodos...

    7- saber um pouco de programação pode ser util, pois eu ja tive que refinar o metasploit com exploits mais funcionais e atualizados, corrigir alguns erros etc..

    Eu resolvi criar esse tutorial pois já estou bem cansado de vir muita gente me encher de perguntas bobas me fazendo de google, eu respondo algumas duvidas, mas não serei seu google ou wikipedia, mesmo com o conhecimento que eu me referi, vocês podem ter duvidas, eu posso dar uma ajudinha se eu souber, estou fora da area deve ter 4 anos, logo nem sempre será certo de eu ter as respostas pra tudo, mas seu eu puder ajudo, desde de que não abuse.





    Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Para usuários novos eu recomendo sabe um pouco de cada programa para Pentest, mas depois que vc ja tem uma certa experiencia eu recomendo usar o Armitage, é uma programa que aglomera varias ferramentes, por isso tornam o ataque mais rápido e ágil. Estarei fazer um poste sobre o programa em breve.

    ADORO ESSE PROGRAMA
    O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

    Skype: sophos.loko

    Não preciso de convite, já faço parte da elite

    Comment

    X
    Working...
    X