Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como se tornar um hacker

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Como se tornar um hacker

    Bom dia, primeiramente venho me apresentar, meu nome é Romulo, conhecido como FR34K3R ou P50t0c0l em alguns fóruns relacionados ao tema Hacking e Segurança da informação.

    Este é o primeiro Post da série "Como Se Tornar Um Hacker" de muitos que virão, enfim vamos começar:



    =====================================

    1 ► O que é um hacker?

    Hacker[Ingl. , substantivo de agente do verbo to hack,’dar golpes cortantes (para abrir caminho)’,anteriormente aplicado a programadores que trabalhavam por tentativa e erro.]Substantivo de dois gêneros.1. Inform. Indivíduo hábil em descobrir falhas em sistemas de computação, podendo usar este conhecimento para o bem ou para o mal
    Como podemos observar Hacker, segundo o dicionario Aurélio nada mais é que um Individuo capaz de descobrir falhas em sistemas de computação.

    Mas seria somente essa pequena descrição capaz de desvendar todos os mistérios por trás desses indivíduos que se auto intitulam hacker?

    Acho eu que não, a palavra hacker esta muito mais ampla e com muito mais definições do que o termo simplório apresentado pelo Aurélio, ao meu ver hacker significa diferença, estudos, liberdade, trabalho duro e muitos outros termos.



    =====================================

    1.2 ► Como ser um hacker?

    Eis a pergunta que irrita muitos usuários intitulados como jarro de conhecimento, e agora darei de mão beijada tal conhecimento:

    ESTUDE!!!!!!

    Muitos acharão exagerado de minha parte falar isto para usuários em busca de tal arte, mas isso é a pura realidade, nada na vida cai de mão beijada, e o que vem fácil vai fácil, lembre-se disso.


    Certo, temos que estudar, mas o que?

    Facilmente respondo a essa pergunta, estude tudo o que puder sobre tecnologia, Arquitetura de Computadores, Programação, Redes, WEB, praticamente tudo, se você pensa ( poxa é muito conteúdo --' ) faça as contas, 1 anos tem 365 se você ler 3 pag. por dia durante um ano isso irá dar a você 1095 pag./ano fácil não!!


    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Aprender, uma dadiva dada a todos mas que somente poucos a querem.... [ FR34K3R ]

    Site pessoal: Hackersbrasil

  • Font Size
    #2
    Muito bom, FR34K3R gostei do post!!

    Agora sendo um pouco mais especifico para você que está começando, procure estudar primeiro sobre lógica matemática computacional (conceito binário), topologia de redes, hardware e uma linguagem básica por exemplo, HTML.

    Espero que tenha ajudado de alguma forma!
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Phin3as Phr3ak, valew pelo toque apesar que achar alguns erros citados por vossa pessoa não ser tão coerente (opinião minha debatendo contra a sua mas sem esboçar qualquer tipo de impasse, somente falando o que acho).

      1º -
      Se observarmos bem o significado de hacker poderiamos definir como: "aquele que detem os conhecimentos em algúma matéria, algum assunto".
      Huuummm não concordo muito com o que foi dito, o termo "hacker" surgiu de "hack" e este termo era usado pelo pessoal do MIT mais especificamente pelo Grupo S&E - Sinais e Energia para designar pessoas que faziam projetos que continham embutidos elegância, estilo e afins , ou seja, a meu ver desde o começo já era mais focado para a parte eletrônica e mais para frente foi literalmente "intitulado" a pessoas capazes de fazer "milagres" em computadores.

      Ou seja, para mim o termo hacker virou um Titulo, tanto que existe a certificação de Hacker Etico (CEH)

      Vale lembrar que é uma opinião pessoal minha....


      2º -
      Certo. Estudem medicina e vcs serão médicos; estudem direito e vcs serão advogados, etc. etc.

      Não é tão simples assim, estudar tal coisa e serás o que acham que és. Fica tão fácil como tirar pirulito de crianças.

      Não creio que isso seja de pronto, apenas estudar ou ser feito, como bolos. Se querem entender essa arte e tentar conhecer algúma coisa, comecem aprender o significado de RTFM e percebam se é isso que realmente querem.

      Leiam:

      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Isso para qualquer atividade ou profissão que queiram seguir em suas vidas. Lembrem-se disso!
      Para mim é o inverso, estudar e força de vontade nos torna aquilo que queremos.....
      Acho que é muito mais provável alguém que estudou um assunto afundo possa achar alguma falha ou entender bem do assunto.
      Aprender, uma dadiva dada a todos mas que somente poucos a querem.... [ FR34K3R ]

      Site pessoal: Hackersbrasil

      Comment


      • Font Size
        #4
        Só discordo na parte em que você diz: " Hackers não são feitos, Hackers não são criados por estudos, Hackers nascem assim, e não tem papas na lingua. "

        Como asim ninguem se torna hackers estudando? ninguem nasce sabendo tudo não meu caro, muito pelo contrario, por a causo você ja nasceu sabendo a ler,escrever,falar.
        Seria a mesma coisa dizer, "ninguem se torna medico estudando ".

        Comment


        • Font Size
          #5
          Enfim, acabando com a "papagaotice"... Não existe uma receita de bolo que te torne um hacker, o cara nasce gostando da coisa, o cara se interessa e é muito curioso... Mas sem estudos aprofundados ele não consegue chegar a lugar algum!

          ...

          Assim como um professor, médico, advogado e todos (bons) que parecem que nasceram para fazer aquilo.
          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por Phin3as Phr3ak
            Olá,

            talvez você esteja tentando proteger o seu colega acima e eu entendo perfeitamente isso. Infelizmente isso faz parte da juventude como você, e o que nos conforta é que um dia vocês irão aprender, portanto, leia bem minhas palavras abaixo:

            Se você acha que um tópico criado, com um assunto dessa magnitude seja tratado como "papagaotice", acho bom você rever seus conceitos de estudante de engenharia social, pois ou você não está aprendendo direito, ou seu "mestre" ainda tem muito que lhe ensinar, rapaz.



            Exato. Parecem que nasceram para fazer aquilo.

            Como eu disse, estudem sobre o assunto, depois postem com mais propriedades...

            Hackers nascem assim, desculpem a sinceridade (lembram dessa frase?) !

            [ ]'s
            Huahauhau Phin3as calma rapaz hauhauhauhaua, se por colega ou mestre vossa pessoa quis dizer "Eu" então se enganou pq nao conheço o Vroix, mas Vroix, prazer Romulo "Agora conheço xD", acho que ele soh quis acalma-lo mas enfim, continuando....


            Talvez você tenha razão, e podemos dizer que todos aqui são picaretas e mercenários, e que somente aqueles que tiverem a "titulação" conferida acima é uma pessoa ética e correta.

            Se vocês gostam de serem titulados, ótimo.
            Nunca chamei ninguém de picareta --', somente falei como foi originada a palavra, além disso o termo hack no MIT era usado para titular pessoas "arteiras" isso segundo o livro "Os Heróis da Revolução" mas enfim ...

            Na minha opinião tudo na vida é questão de títulos que você conquista por mérito e esforço

            Vagabundo - Titulo dado a pessoas sem ocupação, ou de ma índole.
            Trabalhador - Titulo dado a pessoas que se ocupam de corpo e alma no trabalho.
            Nerd - Titulo dado a pessoas com conhecimentos fora da massa.
            Hacker - Titulo dada a pessoas com alto conhecimento computacional (nao importando se usa o conhecimento para o bem ou mal)

            Para mim sim é uma questão de Titulo....... e na minha opinião é uma boa a criação de títulos, no caso da CEH - em minha concepção nada mais é do que um certificado que mostra que temos um pouco do conhecimento requerido para ser um profissional do ramo da segurança da informação mas não mostra realmente que somos mestres ou honesto porque a temos, mas já serve para nos destacarmos....

            Mas enfim, isso realmente vai da cabeça de cada um, esse assunto é igual a discussão entre religiões, cada um vai defender seu dogma.


            Creio que não entenderam a metáfora, mas creio que se vocês "estudarem" um pouquinho mais a entenderão.

            Quando a entenderem irão ver que dos milhões de usuários registrados neste e em outros fóruns por ai, vocês saberão distinguir uma meia dúzia dos demais, portanto, não criem rótulos e titulações, e não peçam para os outros apenas estudarem para serem rótulados/entitulados.
            Se não entendemos a metáfora, simplesmente explique .......... --'

            Obvio que dos milhares de usuários em fóruns que existem por ai, muitos não se destacaram isso é igualmente valido em tudo na vida, em qualquer profissão.
            Não vejo porque não incentivar as pessoas a terem titulações, titulações nada mais é que uma forma de recompensar as pessoas por seus esforços ..... para mim o estudo ainda é mais importante, e claro apos os estudos vem a pratica que nada mais é que um estudo proposto pela vida .............

            Como já comentei esse é meu ponto de vista, e obviamente não irei muda-lo, e com toda certeza você também não mudará o seu ..........mas enfim coloquei meu ponto.
            Aprender, uma dadiva dada a todos mas que somente poucos a querem.... [ FR34K3R ]

            Site pessoal: Hackersbrasil

            Comment

            X
            Working...
            X