Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha nos Windows 8 Apps !?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Falha nos Windows 8 Apps !?

    Bom, gosto um pouco de animes, então baixei um aplicativo grátis na Windows Store, o qual não vou citar o nome para não me trazer problemas. Vamos a história:

    O aplicativo é bacana, funciona perfeitamente, o único porém são umas propagandas chatas. Eu pensei em tentar alterar o HTML ou XAML do aplicativo e ver no que dava. Pois bem, fui na pasta "Program Files", e claro, ativei a desocultação de pastas do sistema e lá estava, "WindowsApps". Entrei e achei a pasta do programa. Dentro haviam vários arquivos XAML, abri o principal e comecei a analisar o código-fonte. Achei a parte responsável pela propaganda, setei a largura e comprimento para zero, porém ao salvar me dava um erro de permissão, obviamente.

    Então fiz o seguinte: Abri as propriedades do programa, fui na aba Security > Advanced. Em Owner, cliquei em Change e na caixa de texto coloquei meu usuário live, ex: fulanoDeTal@live.com. Dei OK e apliquei tudo. Depois disso abri as propriedades de novo, fui em Security, só que agora cliquei no Edit... Ali setei controle total para minha conta, dei OK e pronto. Agora tenho total controle sobre o arquivo.

    Porém o programa agora dava erro ao iniciar, tive que fazer umas pesquisas para ver se havia algum método de checagem de arquivos dos Metro Apps e como burlar isso, vi que era culpa do "AppxBlockMap.xml", foi só removê-lo (antes tive que setar permissão total para mim) e pronto, programa funcionando 100% e sem nenhuma propaganda.

    No momento que eu estava escrevendo esse post (essa frase se refere a quando eu postei isso no Grupo Brasil Underground), pesquisei e reparei que outras pessoas também descobriram essa falha, utilizando apenas seus conhecimentos e malícia, assim como eu. Estou feliz por ter "descoberto" mais essa falha...

    - Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    --------------------

    É bom essa falha ser corrigida em breve, pois eu apenas quis remover umas propagandas de um App, mas um usuário mal-intencionado poderia fazer outras coisas.
    Keep It Simple.
    Similar Threads
X
Working...
X