Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guia do Cain&Abel

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Guia do Cain&Abel

    Eu vou começar explicando os botões que ficam lá em cima abaixo de File, View etc.

    1-Open: Não tenho muito a falar sobre esse botão, todos conhecem sua função.
    2-Start/Stop Sniffer: Esse botão serve para parar ou iniciar o Sniffer. Para quem não sabe o sniffer permite que seu computador veja todos os dados que passam pelas portas, mesmo que não sejam direcionadas a ele.
    3-Start/Stop APR: Muitas redes possuem switchs para dar mais rapidez a banda larga. Clicando nele ele faz o ARP Poisoning e envenena a tabela do switch possibilitando que vc receba pacotes do pc que deseja.
    4-Start/Stop NTLM Downgrade: Esse e os próximos dois botões foram as coisas mais demorei para entender a funcionalidade. Esse serve para qndo vc encontrar uma password hash difícil ele basicamente a deixa mais fácil de ser discriptografada ( aperta a porra do start logo ).
    5-Start/Stop Challange Spoofing: bom, pelo o que eu entendi esse botão serve pra armazenar o modo como ele transformou a hash complicada numa fácil.
    6-Start/Stop Challange Spoofing Reset: não sei se esta certo mas acho que serve para apagar o processo anterior
    7- +: Serve para adicionar um item a grade.
    8-Lixeira: Serve para excluir um item da grade.
    9- Configure: Iria ser necessário pelo menos outro tópico para explicar isso. Deixe do jeito que esta a config é automática.
    10-Base64 Decoder: Serve para descriptografar uma senha em Base64
    11- Acess Database Password Decoder: Vc abri o arquivo e bota o tipo que ele acha a senha.
    12/13 - Botoes CISCO: servem para descriptar senhas type 7 e vpn.
    14-VPN Pass Decoder: Descripta pass em Vpn HEX
    15-Hash Calculator: Voce digita oq quer e ele mostra em hash. Para quem precisa de hash especificos.
    16-RSA: Sabe aqueles chaveiros de banco que dao um número quando vc aperta o botão? Então ele serve para isso.
    17-Remote Desktop Password Decoder: O remote desktop permite que você salve suas configurações em um arquivo RDP que criptografa sua senha. É só você inserir o arquivo RDP no Cain que ele descriptografa a senha pra você.
    18-Syskey Decoder: Nao entendi muito bem mas é basicamente para isso. Clique Aqui.

    Como disse, agora vou explicar as guias.

    2-Network: Mostra detalhes da rede em que você esta conectado.
    3-Sniffer: Já expliquei acima
    3.1-Hosts: Aqui você ve os computadores ligados à sua subnet. Clica com o botão direito e faz o scan.
    3.2-APR: Já expliquei acima.
    3.3-Routing: Também não sei a utilidade.
    3.4-Passwords: É onde aparece as senhas, normalmente criptografadas.
    3.5-VoIP: Funciona como um grampo telefônico, mas pro VoIP.
    4- Cracker: Você pode enviar uma senha criptografada para essa guia. Nela a senha é encontrada por força bruta, criptoanálise etc.
    5-Tracerout: É o tracert do windows ou traceroute do linux com mais opções ( nem sei o que é isso, nao tive tempo de ver ainda).
    6-CCDU: Muito complicado, serve para editar os botões CISCO.
    7-Wireless: Vc seleciona o dispositivo e ele faz uma varredura por wireless.
    8-Query: Se alguem souber posta. Não consegui achar pra que serve.
X
Working...
X