Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Começo para Hacker

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Começo para Hacker

    Fala Galera beleza ??

    Sempre tive vontade de hackear, descobrir como que as pessoas conseguiam, qual era a lógica utilizada, como conseguiam derrubar sites...viajo no filme Duro de Matar 4.0. Fico pensando em quantos códigos codavam simultaneamente naquele momento.
    Bem, hoje decidi que vou dedicar parte do meu tempo para este fim, com o intuito de aprender as técnicas de invasão para me defender, e claro, melhorar a minha lógica, para poder me tornar um grande programador. Sem contar é claro, que o seguimento de segurança da informação, é um dos que mais crece no mercado. Estou no curso técnico de informática com ênfase em programação a um ano, e tenho uma boa base de programação, mas quero aprimorá-la e aprender coisas novas. Linguagens que mais tive facilidade foram o C(apesar de saber pouco), PHP e Java(estou aprendendo ele ainda). Diante deste fato, gostaria de alguma dica, sugestão ou opinião de vocês, a respeito de qual seria o meu princípio: Se preciso desenvolver a minha lógica ate chegar em um nivel "X", para me tornar hacker;qual linguagem de programação seria mais indicada para eu começar a hackear.......

    Enfim, preciso mesmo de um passo a passo, do básico.

    Agradeço a todos pela atenção, e aguardo anciosamente pelas respostas.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Oque parece ae no texto é que você quer aprender a programar só para hackiar ¬¬' não que você tem o gosto de mecher com os codigos , desse jeito você não vai ir longe.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Não cara pelo contrário...lendo agora com calma acho que não me expressei bem.

      Gosto de mais de programar(faço isso a 1 ano, no meu curso de informática)...gosto de mais de desenvolver, de criar um novo sistema, de aprimorar meus conhecimentos, e decidi ingressar agora na area da invasão com o intuito de aprender sobre como isto funciona, como é o emprego da lógica, quais linguagens utilizar, como invadir e logo, como se defender...com o intuito de aprimorar a lógica e aumentar os meus conhecimentos.

      Acho que agora consegui me expressar melhor..aguardo opiniões

      Comment


      • Font Size
        #4
        NeoZing

        A vida de Hacker não é fácil... De modo a não te assustar, mas sim alertar, terá de dedicar MUITO do seu tempo, pois as facetas são inúmeras: (citarei só algumas para você ter algumas chaves para procurar)

        Sistemas Operacionais:

        - Windows
        - Registro do Windows
        - DLL`s
        - KERNEL
        - CMD
        - Sintaxes e códigos de CMD
        - Protocolos de comunicação
        - Interpretação de comandos pelo DoS
        - Protocolos de conversas WINDOWS x WINDOWS
        - REDE
        - SOFTWARES
        - CODAGEM EM WINDOWS
        (e muito mais)

        -LINUX
        - Distrib
        - KERNEL
        - Sistema de Arquivamento
        - etc
        - Terminal e Comandos de Terminal
        - Rede
        - Protocolo OSI, TCP/ IP, ICMP/UDP/ e outras facetas diferenciadas num LINUX

        e por ai vaiii

        isso só para falar dos sistemas operacionais... ainda temos o MAC, temos os BSD`s e outros UNIX...

        Temos a rede (internet) para estudarmos tudo, o protocolo ip por exemplo e composto de várias camadas, dentre endereçamento, cabeçalho e bytes de assuntos...
        Temos que estudar as linguagens de programação... ASP, HTML, JAVA SCRIPT, JAVA BEAM, C, C#, C++, Visual Basic, Pascal, DELPHI, PHP, PERL, PEARL, dentre milhares...

        Dentro da programação, temos que aprender variáveis, tabelas ASCII, Stack, alocamento de memórias aleatórias, buffering, algorítimos..

        Além de falar da boa e velha matemática, log neperiano, aritiimética elementar, vetores, e etc etc etc.

        De modo que se prepare Grande amigo, pois você vai conseguir! Mas ajuste sua mente para anos, e não meses!(para ser um hacker, se quiser apenas brincar, 6 meses são o suficiente para você ja estar codando TROJANS em Delphi[o que nem de longe é invejável] )



        Abraço do Tio Open!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Poet Ver Post
          Oque parece ae no texto é que você quer aprender a programar só para hackiar ¬¬' não que você tem o gosto de mecher com os codigos , desse jeito você não vai ir longe.


          Não cara pelo contrário...lendo agora com calma acho que não me expressei bem.

          Gosto de mais de programar(faço isso a 1 ano, no meu curso de informática)...gosto de mais de desenvolver, de criar um novo sistema, de aprimorar meus conhecimentos, e decidi ingressar agora na area da invasão com o intuito de aprender sobre como isto funciona, como é o emprego da lógica, quais linguagens utilizar, como invadir e logo, como se defender...com o intuito de aprimorar a lógica e aumentar os meus conhecimentos.

          Acho que agora consegui me expressar melhor..aguardo opiniões

          Comment


          • Font Size
            #6
            Amigo, como nosso colega Poet Falo desse jeito você não vai longe mesmo (Com todo Respeito)

            Primeiro de Tudo Hacker tem nada a ver com o que ta passando na sua cabeça
            Tenha certeza Pra Tudo nessa vida existe apenas dois lados positivo e negativo (dois caminhos propriamente dito) escolha seu caminho e se dedique nele e o sucesso ou consequencias viram
            Se tentar misturar da um curto circuito na mente e você se frustra
            Já se foi o tempo em que se estudava falhas pra se defender, nem os engenheiros cientistas conseguem essa façanha, eles tapam a brecha hj amanha um cutuca cutuca até rachar de novo
            Quem diria a 10 anos atraz que um dia uma simples ' Aspas, poderia acabar com a carreira de um web programador e assim vai...

            Outra Não Tem Passo a Passo Básico
            Pra começar você precisa de um objectivo pois a aréa é muito ampla e muda muito rápido
            o que você aprende hoje, talvez amanhã não tenha o efeito esperado
            Falo por Experiência Própria, meu primeiro estudo foi o best seller "Como ser e Evita-los" a Bíblia
            e quando cheguei na ultima pagina nada do que eu aprendi servia mais, era coisa do passado
            Hoje Faço o Contrario o que Aprendo, Faço, executo no mesmo dia na Raça mesmo, se Rolar Rolo e .

            no mais você já esta no lugar, certo Boa Sorte!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por OpenSource Ver Post
              NeoZing

              A vida de Hacker não é fácil... De modo a não te assustar, mas sim alertar, terá de dedicar MUITO do seu tempo, pois as facetas são inúmeras: (citarei só algumas para você ter algumas chaves para procurar)

              Sistemas Operacionais:

              - Windows
              - Registro do Windows
              - DLL`s
              - KERNEL
              - CMD
              - Sintaxes e códigos de CMD
              - Protocolos de comunicação
              - Interpretação de comandos pelo DoS
              - Protocolos de conversas WINDOWS x WINDOWS
              - REDE
              - SOFTWARES
              - CODAGEM EM WINDOWS
              (e muito mais)

              -LINUX
              - Distrib
              - KERNEL
              - Sistema de Arquivamento
              - etc
              - Terminal e Comandos de Terminal
              - Rede
              - Protocolo OSI, TCP/ IP, ICMP/UDP/ e outras facetas diferenciadas num LINUX

              e por ai vaiii

              isso só para falar dos sistemas operacionais... ainda temos o MAC, temos os BSD`s e outros UNIX...

              Temos a rede (internet) para estudarmos tudo, o protocolo ip por exemplo e composto de várias camadas, dentre endereçamento, cabeçalho e bytes de assuntos...
              Temos que estudar as linguagens de programação... ASP, HTML, JAVA SCRIPT, JAVA BEAM, C, C#, C++, Visual Basic, Pascal, DELPHI, PHP, PERL, PEARL, dentre milhares...

              Dentro da programação, temos que aprender variáveis, tabelas ASCII, Stack, alocamento de memórias aleatórias, buffering, algorítimos..

              Além de falar da boa e velha matemática, log neperiano, aritiimética elementar, vetores, e etc etc etc.

              De modo que se prepare Grande amigo, pois você vai conseguir! Mas ajuste sua mente para anos, e não meses!(para ser um hacker, se quiser apenas brincar, 6 meses são o suficiente para você ja estar codando TROJANS em Delphi[o que nem de longe é invejável] )



              Abraço do Tio Open!
              Obrigado pela Opinião Tio Open. Com certeza eu ja esperava que nao fosse uma coisa muito simples, e quando li que muita coisa que eu precisava saber a respeito, tinha a ver com programação, ja fiquei bastante interessado. Vou começar lendo os tópicos do forum e ver se encontro algum material de nivel básico para aprender.

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por Abranet Ver Post
                Amigo, como nosso colega Poet Falo desse jeito você não vai longe mesmo (Com todo Respeito)

                Primeiro de Tudo Hacker tem nada a ver com o que ta passando na sua cabeça
                Tenha certeza Pra Tudo nessa vida existe apenas dois lados positivo e negativo (dois caminhos propriamente dito) escolha seu caminho e se dedique nele e o sucesso ou consequencias viram
                Se tentar misturar da um curto circuito na mente e você se frustra
                Já se foi o tempo em que se estudava falhas pra se defender, nem os engenheiros cientistas conseguem essa façanha, eles tapam a brecha hj amanha um cutuca cutuca até rachar de novo
                Quem diria a 10 anos atraz que um dia uma simples ' Aspas, poderia acabar com a carreira de um web programador e assim vai...

                Outra Não Tem Passo a Passo Básico
                Pra começar você precisa de um objectivo pois a aréa é muito ampla e muda muito rápido
                o que você aprende hoje, talvez amanhã não tenha o efeito esperado
                Falo por Experiência Própria, meu primeiro estudo foi o best seller "Como ser e Evita-los" a Bíblia
                e quando cheguei na ultima pagina nada do que eu aprendi servia mais, era coisa do passado
                Hoje Faço o Contrario o que Aprendo, Faço, executo no mesmo dia na Raça mesmo, se Rolar Rolo e .

                no mais você já esta no lugar, certo Boa Sorte!
                Obrigado pela opinião Abranet...tenho certeza de que o conceito de hacker vai muito além do que eu estou pensando, mas quero ingressar neste ramo com o intuito de desenvolver a lógica e me tornar um grande programador, uma vez que os melhores programadores são, ou ja foram, hackers. Então, ja percebi que para achar o tutorial que busco, terei que eu mesmo ir descobrindo....mas em qual linguagem vc indicaria como sendo a mais tranquila para começar a hackear??

                Obrigado pela opinião

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Então Amigo é aqui que esta o "X" da sua questão (....mas em qual linguagem vc indicaria como sendo a mais tranquila para começar a hackear??)

                  Não da pra ir para os dois lados ao mesmo tempo ou é um ou outro Talvez não tenha entendido o que digo
                  Hackear é simplesmente estudar, aprender e modificar simplifico no final ok

                  Você tem um objectivo ?
                  Estuda, estuda mais um pouco sobre ele
                  Você já sabe como funciona ? aprendeu ?
                  Agora sim você modifica para alcançar seu objectivo

                  Se eu ou qualquer parceiro te passar um manual ou um tutorial tenho certeza que daqui um tempo vai dizer Perdi meu Tempo, entende ?

                  Vou tentar explicar em uma linguagem mais pratica pra você pegar a noção escolher seu caminho e se dedicar aos estudos, assim como você, pode vir outros colegas com a mesma dificuldade, o que é Normal


                  A muitos anos, sem muita estrutura em uma loja que eu tinha, precisei usar um programa de cadastro de clientes que fosse leve, eficiente de fácil compreensão então comprei um programa que me agradou bastante mais não era barato, logo depois precisei expandir para uma rede o programa me limitava a isto, o proprietário do programa me cobrou um absurdo para liberar o uso em uma rede, foi quando decidi descobrir como o programa funcionava para fazer um igual ou parecido, Livros, livros e mais livros (Não existia o Google) na época,

                  O Programa Rodava em ambiente DOS e linguagem Clipper já Falecida a Tempos
                  Quando comecei a estudar o tal programa comecei a criar meus próprios programinhas de cadastro, pois já tinha adquirido conhecimento para isso e até ficavam legais, mais eu não tirava da minha cabeça que o programador do soft, vendido a mim disse, Que o mesmo possuía uma trava e para usa-lo em rede, somente com a senha poderia fazer tal liberação

                  Então eu tinha um (objectivo) Certo ?
                  (Estudei) a linguagem e criei um programa similar
                  mais eu queria usar aquele de qualquer forma, menos pagando (o caminho)
                  O sucesso veio quando eu descobri que inserindo uma , Virgula antes da solicitação de registro, no código hexadecimal, o tão protegido software com quase 2 mil paginas de programação estava liberado a meu gosto.

                  Hoje em dia tudo é mais facil, com o avanço tecnológico Ta tudo mastigado na Internet

                  Você quer fazer isso? Digita ai e ta lá tutorial, passo a passo e até vídeo aula, uns bons um ruins mais estão ai pra quem quiser ver não é mesmo e da pra aprender muita coisa mesmo

                  Mais Fazer o que o outro já fez não é hackear, entende agora porque digo não há manual básico
                  O hacker é o que descobriu primeiro como abrir as brechas, para nós meros aprendizes entrar

                  O camarada divaga um tuto como invadir um site vul
                  você vê o passo a passo, aprende e até entra, mais isso não faz de você um hacker, você simplesmente coloca em pratica o que outros já fazem
                  "Hacker" neste caso foi o camarada ou equipe que descobriu a falha na linguagem de programação e com suas modificações e estudo conseguiu êxito.


                  Objectivo ?
                  Uns querem aprender para logins de e-mail
                  outro quem pegar dados (infos)
                  outros querem simplesmente pichar um site
                  outros querem usar programas sem pagar ou crackear
                  outros querem invadir um home bank
                  outros engenharia reversa e assim vai...
                  Se o seu objectivo vem somente na linha de programação e lógica, você não precisa estudar sobre hacker
                  isso vira naturalmente quando você aprender como cada linguagem funciona, criando e modificando.

                  Então simplificando

                  Se só existe dois caminhos
                  Positivo e negativo
                  Criação / Destruição
                  ida / volta
                  entrada / saída

                  A Dica Começo para Hacker é Estudar tudo ao contrario
                  APRENDA COMO FOI CRIADO PARA SABER DESTRUIR
                  APRENDA A DESTRUIR PARA CRIAR A DEFESA

                  Espero estar ajudando...

                  Comment

                  X
                  Working...
                  X