Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackeando Joomla! a partir de outra CMS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Hackeando Joomla! a partir de outra CMS

    Muitos portais mudam de suas CMS próprias, vulneráveis, para outras prontas como Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., mas se esquecem de apagar a antiga, ficando ali vulnerável a quem quiser.
    Com vulnerabilidades como SQLi nessas CMS antigas, é possível, geralmente, obter acesso também à base de dados do Joomla!. Com isso, é possível facilmente obter acesso a uma conta.
    No entanto, é indizível a dificuldade que é para quebrar hashes usadas no Joomla!, já que são MD5 com saltos. Por isso, vamos resetar a senha. Vou mostrar:
    1. Procure uma tabela que termine com "_users". Pode ser, por exemplo, "jos_users", e pode também variar.
    2. Encontre o usuário de quem você quer invadir a conta. Pegue seu e-mail (coluna 'email').
    3. Visite sitealvo.com/index.php?option=com_user&view=reset. Note que ele pede o endereço de e-mail. Digite-o ali.
    4. Ele enviou um 'token' para verificar se o usuário quer mesmo resetar a senha para o e-mail. Mas você não precisa acessar o e-mail do alvo para isso. Volte à tabela '*_users' e, daquele usuário que você está atacando, obtenha os dados da coluna 'activation'. É um hash MD5 comum.
    5. Digite o nome de usuário (coluna 'username') e o token que obtivemos no passo anterior.
    6. Na próxima página, digite a nova senha do usuário (duas vezes).
    7. Entre em sitealvo.com/administrator com o username original e senha que você escolheu.

    Pronto, já obtivemos acesso. Agora o que pode ser feito é você quem sabe, mas se quiser realmente fazer o deface completo, continue seguindo os passos (faça por conta própria):
    8. Vá para Extensions > Template Manager > (tema escolhido) > Edit HTML.
    9. Insira o código HTML da sua defacepage e clique em Apply. Salve e pronto!

    E nem chegamos a 10 passos! Simples, não?
    Até mais!
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    qual programa posso usar pra da sql injection pra acessar o banco ? o havij só pega se tiver ID e tal na url

    Comment


    • Font Size
      #3
      Não sei de programas... Mas como está seu trabalho manual?
      Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



      Notify-list · Twitter · Blog

      Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
      Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

      Comment


      • Font Size
        #4
        Bem engenhoso o plano, 0KaL!
        Curti!

        Comment


        • Font Size
          #5
          cara esplica melhor aie... tipo: como assim procure uma tabela, eu acho um link??? modifico a URL??? como assim procura a tabela eu tenho q adivinha?? e edita a URL??? explica aie fazendo um favor

          Comment

          X
          Working...
          X