Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maquina Virtual

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Maquina Virtual

    Bom galera venho aki mostrar como instala a maquina virtual em seus pc's.
    Espero que gostem!!


    Máquina Virtual da Microsoft

    Olá pessoal!
    Venho trazer aqui uma máquina virtual da microsoft que é também uma poderosa ferramenta e totalmente grátis! Ela é parecida com a VMware da Workstation, porém mais leve.
    Vou explicar aqui o que é uma maquina virtual
    Ao invés de ser uma máquina real, isto é, um computador real, feito de hardware e executando um sistema operacional específico, uma máquina virtual é um computador fictício criado por um programa de simulação. Sua memória, processador e outros recursos são virtualizados. A virtualização é a interposição do software (máquina virtual) em várias camadas do sistema. É uma forma de dividir os recursos de um computador em múltiplos ambientes de execução.
    O que você precisará?
    • De um CD de instalação do sistema operacional de sua preferência
    • E do download do software que pode ser feito
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Iniciando a Instalação


    O Virtual PC é um software lançado pela Microsoft, ele é um software que permite você rodar diversos sistemas operacionais simultaneamente em seu computador.
    Um software gratuito que poderá realizar testes. Você irá descompactar o arquivo do download e clicar no arquivo como mostra a imagem.



    Ao clicar no disco logo aparecerá a imagem abaixo



    Clique em Next



    Aceite o Contrato de Serviço



    Na tela seguinte, você apenas clica em Next porque o produto é gratuito e virá com uma chave pra você

    Clique em Install. O software já determinou o local da instalação que será em arquivos de programas.



    Iniciará então a instalação. Dependendo do seu PC poderá demorar.



    Após toda a instalação ele informará que foi completado com sucesso



    Vamos Configurar a Máquina Virtual

    Logo após o aviso que a instalação foi concluída com sucesso, vá em arquivos de programas e clique nesse icone.



    Logo irá abrir a tela do PC virtual. Clique em Next



    Na imagem abaixo iremos traduzir o que a máquina nos sugere a instalar
    Create a virtual machine

    Criar uma máquina Virtual - Esta opção do assistente você criará um máquina virtual básica.

    Use default settings to create a virtual machine

    Crie uma máquina Virtual com as Configurações Padrões - Será criado automaticamente um arquivo .vmc, com isso a máquina virtual criada não possuirá um disco virtual, o mesmo devera ser criado posteriormente.

    Add an existing virtual machine

    Adicionar uma máquina Virtual existente - Será criado uma máquina virtual utilizando um arquivo .vmc já existente.

    Como é nossa primeira máquina virtual a ser criada iremos clicar no primeiro item - Create a virtual machine




    Logo após aparecerá essa tela que pede que você de um nome a sua máquina e que a salve em algum local (Geralmente ele da opção a sua máquina ser salva dentro da pasta do PC virtual)

    Clique em browser e salve aonde melhor for pra você.e depois de Next



    Selecione o sistema operacional que deseja instalar.
    Essa tela use a quantidade de memória recomendada, pois dependendo do sistema operacional que será instalado e da quantidade de memória física disponível na máquina o software recomendará valores diferentes.



    Será sugerido a criação de um novo disco virtual ou utilizar um disco virtual já existente. Lembre que estamos criando a primeira máquina por isso clique em A new Virtual hard disc e de next.



    Agora clique em Next, pois a instalação já esta por terminar



    Pronto. Esta configurada a primeira máquina virtual. Ela me da o nome e a quantidade de memória. Clica em Finish.



    Vamos Instalar o Sistema Operacional!


    Na imagem seguinte teremos o PC virtual mostrando a nossa maquina virtual, mas precisamos agora de colocar o CD de instalação pra iniciar.

    Logo ter inserido o CD de instalação do sistema operacional clique em START



    Ao clicar em Start aparecerá a imagem abaixo se ele não reconhecer o cd de instalação e só clicar na barra de ferramentas e em CD e abaixo aparecerá as opções de Use Physical Drive D ou Drive C. Caso você tenha dois drivers. Veja qual deles que da o Boot no seu sistema.



    Dai pra frente você poderá fazer a instalação normalmente.

    Lembrando que durante a instalação do sistema operacional e você precisando clicar dentro da máquina virtual, você perderá o controle da mouse sobre a máquina física.

    Vamos entender como funciona o Mouse

    Para retornar ao sistema físico você ira clicar em ALT GR + DELETE
    Para dar um full screen você ira clicar em ALT GR + ENTER
    Para sair do modo full screen você irá clicar em ALT GR + ENTER.

    Quando terminar de instalar o sistema operacional, você se perguntará:
    Como faço pra poder arrastar documentos ou arquivos, pra dentro da máquina virtual?

    Simples: Clica em Action e em Install or update virtual machine additions

    Flaw galera do GH



    Tem muitas outras opções que podemos explorar depois, mas com o tempo vamos postando aqui.

    O PC Virtual oferece alto nível de integração entre sistemas.
    Last edited by 5ubzer0; 08-12-2009, 10:47. Motivo: Prefixo
    sigpic

    Use o Thanks


    Na minha cidade, eu Hackeio você

    Future Design

    Serial Killer também é Hacker



    Objectives
    [X] Jogar CS durante 32h seguidas, sem parar!
    [X] Criar Vários Tipos de Malwares
    [X] Ser Hacker
    [X] Saber Mexer com Ilustradores
    [X] Ser Design do Fórum
    [ ] Ser Elite Design

  • Font Size
    #2
    boa..

    vlw bom post ..vai ajuda eu bastante..
    Parabens !! mano..XD!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Valew mesmo SKliller, excelente contribuicao estava tentando criar uma MV e naum estava conseguindo...
      " Esperto naum eh akele que engana, mas akele que finge ser enganado"

      Comment


      • Font Size
        #4
        valeu
        bom post
        tmb nao sabia como fazer uma dessas



        Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

        Comment


        • Font Size
          #5
          booa Serial Killer

          eu uso muito essa maquina virtual..

          ja faz mais de 1 ano!!

          eu recomendo!

          vlw...

          Comment


          • Font Size
            #6
            Q MERDA, ERA SÓ ISSo ?!?!?!
            Quando terminar de instalar o sistema operacional, você se perguntará:
            Como faço pra poder arrastar documentos ou arquivos, pra dentro da máquina virtual?

            Simples: Clica em Action e em Install or update virtual machine additions
            só falando assim mesmo, eu tive q fazer testes rapido um dia e n tinha o meu VMware, baxei o MicroVirtual machine ai, nesse momento começou o sacrificio, interface simples de mais ( =P ), eu nem consegui configura um drive E: pra reconheceo pendrive.....

            querem rir riam, mas a solução foi ficar hospedando as coisas em servers da net (megaupload, rapidshare, 4shared...) e baixar pela maquina virtual.. q vergonha =/
            sigpic

            Comment


            • Font Size
              #7
              Muito Bom. Otimo Post, mas eu recomento o VirtualBox por ser livre. xD

              Comment


              • Font Size
                #8
                Bom tutorial, mas eu tbm recomendo Virtualbox até pq é bom e eu uso ele ^^
                sigpic


                Gostou do meu tópico, seja um bom e educado garoto e dê Obrigado!
                MSN: thunderyuster@hotmail.com

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Muito bom, eu estava tentano fazer uma maquina virtual e nao estava conseguindo tambem :P
                  Vlw
                  .
                  sigpic

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Oshe , eu uso ela faz alguns meses , aconselho ao pessoal a usa-la pelo simples fato dela ser bem facil de usar .
                    Estava tentando instalar o ubunto aqui nela , mas o iso do ubunto veio corrompido :S
                    Belo tutorial , abraço.
                    Nao Participa ainda ?
                    * Comunidade Elite Defacer


                    Elite Defacer
                    Hackeralp - 5ubZer0 - $cr34m()

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Bom o tuto
                      mesmo achando muito intuitiva a interface dele...
                      lol entre VMware,Virtual PC e Virtual Box
                      prefiro Virtual Box alem de ser livre é bem legalzinho...
                      sigpic

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Bom tutu.....

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X