Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manifesto Hacker

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Manifesto Hacker

    O Manifesto Hacker

    Readaptação 00Phraky , Original The Mentor
    Reeditado em 13 de Julho de 2009 , Texto original de 8 de Janeiro de 1986

    Outro foi pego hoje, estão em todos os jornais. "Adolescente preso por crime de computadores", "Hacker preso depois de golpe a banco”...

    Crianças estúpidas. São todas iguais.

    Mas vocês, em suas psicologias de três ângulos e pensamentos de tecnologias de 1950, já tentaram ver pelos olhos de um hacker? Já imaginaram o que os fazem agir, quais forças os motivam ou como foram moldados?

    Eu sou um hacker, entre no meu mundo...

    Meu mundo começa na escola... Eu sou mais esperto que as outras crianças, estas coisas que me ensinam me chateia...

    Maldição. São todos iguais.

    Eu estou no ensino fundamental ou no médio. Estou escutando os professores explicando pela qüinquagésima vez como reduzir uma fração. Eu entendo isto. "Não, Professora, Eu não mostrarei meu trabalho. Eu o fiz em minha cabeça...”

    Crianças estúpidas. Provavelmente copiaram isto. São todas iguais.

    Eu fiz uma descoberta hoje. Eu encontrei um computador. Espere um segundo, isto é legal. Faz o que eu quero. Se comente um erro, é por culpa minha. Não é por que não gosta de mim... Ou sente atração por mim... Ou pensa que sou mais esperto… Ou não gosta de ensinar e não queriam estar aqui...

    Crianças estúpidas. Tudo que fazem é jogar jogos. São todas iguais.

    E foi aí que aconteceu uma porta se abriu para o mundo... Navegando pelas redes como uma droga nas veias de um dependente, sinais são enviados, um refúgio para as incompetências diárias... “É isto... isto é aquilo que pertenço...” Eu sei de tudo aqui... Até mesmo se eu nunca os conheci, nunca falei com eles, talvez nunca mais saiba de noticias deles... Eu o conheço a todos...

    Crianças estúpidas. Usando o computador novamente. São todas iguais.

    Pode apostar, somos todos iguais… Na escola nós comíamos comida de bebê quando tínhamos fome por carne... Os pedaços de carne que foram deixados passar foram pré-mastigados e ficaram sem gosto. Nós fomos dominados por sádicos ou ignorados por pessoas apáticas. Os poucos que ensinam alguma coisa quando somos crianças acham em nós pupilos disposto a tudo, mas estes são como gotas de água em um deserto.

    Este é nosso mundo agora... Um mundo dos elétrons e das switchs, a beleza da eletrônica. Nós usamos os serviços já existentes sem pagar, pois o que poderia ser muito barato não o é por culpa de aproveitadores e vocês nos chamam de criminosos. Nós somos exploradores... E vocês nos chamam de criminosos. Nós buscamos conhecimento... E vocês nos chamam de criminosos. Nós existimos sem diferença de cor, credo e nacionalidade... E vocês nos chamam de criminosos. Vocês constroem bombas atômicas, vocês financiam guerras, matam, enganam e mentem para nós fazendo com que acreditemos que isto é para nosso próprio bem, no entanto nós que somos os criminosos.

    Sim, eu sou um criminoso. O meu crime é a curiosidade. O meu crime é julgar as pessoas pelo que elas dizem ou pelo que pensam, não pela aparência. O meu crime é ser mais esperto que vocês, algo que vocês jamais esquecerão.

    Eu sou um hacker e este é meu manifesto. Vocês podem parar um de nós, mas não podem parar todos nós... Afinal das contas, somos todos iguais.



    sigpic


    "O GH é um forum de estudos e nada mais, cada um é responsavel por seus atos "

  • Font Size
    #2
    Grande manifesto..
    rsrs
    "Não, Professora, Eu não mostrarei meu trabalho. Eu o fiz em minha cabeça...”
    quantas vezes eu perdi pontos na escola pois eu fiz cálculos de cabeça...
    porem como eles não nos entende...

    Comment


    • Font Size
      #3
      Grande.....
      gostei muito mano vou até salvar aki no meu desktop....
      abraçosss

      Comment


      • Font Size
        #4
        ficou showw, belo manifesto
        expressa bem o que qualquer um de nós deve
        pensar aqui..
        sigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por STANLEY Ver Post
          Grande manifesto..
          rsrs
          "Não, Professora, Eu não mostrarei meu trabalho. Eu o fiz em minha cabeça...”
          quantas vezes eu perdi pontos na escola pois eu fiz cálculos de cabeça...
          porem como eles não nos entende...
          Idem, quantos pontos perdidos por fazer de cabeca...
          " Esperto naum eh akele que engana, mas akele que finge ser enganado"

          Comment


          • Font Size
            #6
            Belas palavras essas....

            Gostei do manifesto...

            Expressou muito bem a situação da maioria de nós....

            Principalmente a parte que diz sobre ensinar várias vezes a mesma coisa....

            Isso me atrapalhou bastante....

            Mas se somos considerados criminosos por querer-mos obter cada vez mais conhecimentos, então que seja....

            Tbem irei salvar aqui.... ^^

            Abraço mano....


            "Ser designer é ter a capacidade de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista"

            Comment


            • Font Size
              #7
              muito bom
              belo manisto
              tmb vou salvar aqui em meu computador
              abraços



              Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

              Comment


              • Font Size
                #8
                Realmente é um bom manifesto!
                salvando aki no computador!

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  grande manifesto.. gostei mto das palavras... vo salvar aki...

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Muito bom...
                    Devemos manifestar mesmo...
                    Apesar de eu ainda não ser um Hacker...kk

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      "O meu crime é a curiosidade. O meu crime é julgar as pessoas pelo que elas dizem ou pelo que pensam, não pela aparência. O meu crime é ser mais esperto que vocês, algo que vocês jamais esquecerão."

                      Gostei muitoo...
                      muito bacana...
                      vlw
                      sigpic


                      Minhas Video Aulas[/B]
                      Criar um banner flutuante
                      Flash - Menu animado com Action Script[/CENTER][/SIZE]

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X