Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verdades e Mentiras Hacker – Parte 1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Verdades e Mentiras Hacker – Parte 1




    Quem nunca viu, ouviu ou leu uma noticia falando sobre algum hacker que invadiu um ou milhões de computadores, ou que um hacker invadiu o site de uma empresa, ou até mesmo que um hacker invadiu o sistema de um banco? Se esse tipo de notícia foi divulgado em um canal ou site sério, ela provavelmente é verdadeira e possui fontes que provam isso, porém o que vem com tudo isso pode não ser tão verdadeiro. Normalmente depois de alguma noticia surpreendente como a que os Hackers derrubaram o site da Visa, o leitor ou ouvinte que viu a noticia começa a criar dúvidas e fantasias sobre o tema Hacker, que podem ser verdadeiros ou falsos, e é exatamente isso que veremos nesse e em outros posts.

    Nesse novo quadro do Mundo Dos Hackers, nós pretendemos esclarecer de uma vez por todas o que é verdade e o que é mentira em hacking, tirando dúvidas de muitas pessoas, como por exemplo “Hackers conseguem invadir a nasa?“. Para organizar tudo isso vamos separar os assuntos por tópicos no formato de pergunta ou afirmação. Esse quadro será bom para usuários iniciantes com muitas dúvidas e também para usuários intermediários e avançados com poucas dúvidas.

    Bom, novo quadro apresentado, vamos então aos tópicos:

    Os Hackers vão presos no dia seguinte a invasão!

    Re: Bom, primeiramente, o hacker só pode ser preso se ele fizer algo ilícito, se ele fez algo ilícito ele não é um hacker e sim um cracker, mas em fim, ao contrário do que é mostrado em filmes e series na TV, nem sempre o hacker ou cracker é preso no dia seguinte a invasão, um hacker ou cracker que se preze esconde bem os seus rastros, sendo assim os peritos precisarão ir mais além do que ver os logs do sistema invadido, só que para ir mais além, ao ponto de interrogar pessoas ou acessar outros servidores ou até mesmo apreender o computador de uma pessoa, os peritos precisarão de ordens judiciais, e como todos já sabemos justiça não é sinônimo de velocidade .

    É possível que um Hacker invada meu PC sem que eu baixe um vírus ou acesse um link malicioso?

    Re: Sim, é possível. Os sistemas operacionais e os programas de computador possuem falhas (bugs), essas falhas permitem que um hacker ou cracker explore o programa a partir da falha e obtenha algum tipo de acesso ao computador da vítima, podendo desde apagar arquivos, até capturar senhas e instalar programas.

    É possível que um Hacker veja as paginas que foram acessadas?

    Re: Sim é possível, na verdade, não precisa nem ser um hacker para ver o que uma pessoa acessou nos últimos dias, para isso basta acessar o histórico do navegador da pessoa, isso pessoalmente ou remotamente.

    Os Hackers conseguem invadir a nasa!

    Re: A invasão é possível desde que o sistema da Nasa ou de qualquer outra empresa esteja vulnerável, agora afirmar que todos hackers conseguem invadir a Nasa esta errado e é uma mentira. Quanto mais avançado for o sistema maior deverá ser o nível de conhecimento do hacker, logo, não são todos os hackers que conseguem invadir um sistema em especifico.

    Os antivírus me protege de tudo?

    Re: Não! Resumindo, para que um antivírus possa detectar um vírus, ele deve ter conhecimento de parte do código do vírus, dessa forma ele poderá comparar o código de um arquivo suspeito com o código do vírus que ele tem em seu banco de dados, se for igual ele acusa vírus, se for diferente ele libera, o problema é que quando o código fonte de um vírus é alterado através de programas como crypters, o antivírus não verá que se trata de um vírus pelo código fonte ser diferente, então ele vai deixar o arquivo passar e a vítima será infectada.

    Essas são as perguntas e afirmações respondidas nesse primeiro post do quadro “Mentiras e Verdades Hacker“, se você tiver alguma pergunta, afirmação ou até mesmo curiosidade sobre Hacking ou segurança da informação, poste ela nos comentários desse post, caso você tenha vergonha de dizer o seu nome é só colocar “Anônimo” em “Nome”

    Créditos: mundo dos hackers
    Postado por L.henvy
    Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic

  • Font Size
    #2
    Isso vai ajudar a esclarecer bastante as coisas para alguns...
    Quanto mais aprendo mais vejo o tamanho da minha ignorânica.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Li tudinho muito interessante

      Comment


      • Font Size
        #4
        Muito interessante...


        (x) Faculdade Sistema de Informação (2° Periodo)

        Você é de Bocaiúva Mg ?? Me add ae ...

        Comment


        • Font Size
          #5
          Como eu posso saber se tem um hacker no meu pc

          Comment

          X
          Working...
          X