Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Particionar o HD melhora a velocidade?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Particionar o HD melhora a velocidade?

    Particionar o HD pode melhorar a velocidade do processamento de dados em sua máquina.

    Um disco rígido com múltiplas partições acaba diminuindo
    o número de vezes em que ele é efetivamente solicitado, acessado e modificado, portanto, isso faz com o tempo de resposta de cada ação realizada seja também diminuído. É uma conta simples: você “utiliza menos” determinadas partições e elas passam a funcionar mais rapidamente.

    Com um disco particionado, o tempo de “procura” que é feito no HD para gravar ou encontrar dados é diminuído, afinal, ela é feita em um espaço limitado pela partição, ou seja, não será preciso varrer o disco inteiro (com suas centenas de gigabytes) para encontrar ou gravar alguma informação. Por isso também ele tende a realizar tarefas mais rapidamente.
    Formatação sem perda de dados

    Se você divide seu disco em várias partes, ao necessitar de uma formatação, não precisará mais perder dados ou então salvá-los em outros dispositivos e mídias. Vamos dar um exemplo: você possui um HD de 320 GB. Na partição C: está instalado seu sistema operacional, na D: está os arquivos que você mais usa e programas instalados.

    Para formatar seu disco sem perder dados ou mesmo necessitar reinstalar seu sistema operacional, você somente formatará a partição D:. Para não perder nenhum de seus arquivos, mova os que devem ser salvos para a partição E: e então siga adiante com a formatação, simples e sem perder nada.
    Organização de dados

    Formatar seu HD também pode ter um sentido de organização de tudo que você possui. Ao fazer isso, você poderá reservar um espaço para o seu sistema operacional, outro para guardar arquivos multimídia (músicas, filmes, jogos, etc.), outro para a instalação de programas diversos e, por fim, um outro que funcionaria como uma “zona de escape”, para ser usado no caso de formatações. Desta forma seus arquivos estarão agrupados e organizados, facilitando sua utilização e até mesmo formatação.
    Desfragmentar somente as partições necessárias

    Desfragmentar seu disco é algo bastante importante e necessário e deve ser feito regularmente. Particionar o HD poderá tornar mais prático também a tarefa de desframentá-lo posteriormente, afinal, será possível desfragmentar apenas as partições que necessitam desta tarefa, e não o disco todo.
    Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    e sempre bom mesmo ter uma partiçao de escape no hd!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Dinamico e bem explicado

      Comment


      • Font Size
        #4
        boa dica , muito útil vlw!!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Esclareceu minha dúvida pq tinham me dito ao contrário
          uashuashaushauhsuahsuahsu
          O pior eh q o cara argumento tanto q ai eu fiquei confuso =/
          Mas vlw
          Quanto mais aprendo mais vejo o tamanho da minha ignorânica.
          sigpic

          Comment

          X
          Working...
          X