Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perfil Tipico de um Hacker

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Perfil Tipico de um Hacker

    ************************************************** **************
    PERFIL TÍPICO DE UM HACKER ************************************************** **************

    Este profile reflete os comentarios detalhados de uma "pesquisa" feita com mais de
    uma centena de correspondentes de USENET.

    Hackers usualmente nao imitam uns aos outros. Por uma razao qualquer, o modo de
    agir acaba ficando identico, como se todos fossem geneticamente iguais ou criados num
    mesmo ambiente.

    ************************************************** **************
    Aparência Geral ************************************************** **************

    Inteligente. Escrutinador. Intenso. Abstraido. Surprendentemente para uma profissao
    que e' sedentaria, a maioria dos hackers tende a ser magra; ambos os extremos sao
    mais comuns que em qualquer outro lugar. Bronzeados sao raros.

    ************************************************** **************
    Forma de vestir
    ************************************************** **************

    Casual, vagamente pos-hippie; camiseta, jeans, tenis, sandalias ou pes descalcos.
    Cabelo comprido, barbas e bigodes sao comuns. Alta incidencia de camisetas com
    'slogans'(tipo va' ao teatro mas nao me chame, etc).
    Uma minoria substancia prefere roupas 'de camping' --- coturnos, jaquetas militares e
    etcs.
    Hackers vestem para conforto, funcionalidade e problemas minimos de manutencao
    ao inves de aparencia (alguns levam isso a serio e negligenciam higiene pessoal).
    Eles tem um indice de tolerancia baixo a jaquetas e outras roupas de "negocios"; e'
    ate' comun eles largarem um emprego ao inves de se conformar com uma roupa
    formal.
    Hackers do sexo feminino tenden a nunca usar maquiagem visivel. A maioria nao usa.

    ************************************************** **************
    Habitos de leitura ************************************************** **************

    Usualmente com grandes quantidades de ciencia e ficcao cientifica.Qualquer coisa
    como 'American Scientific', 'Super Interessante', etc.. Hackers normalmente tem uma
    capacidade de leitura de coisas tao diferentes que impressiona gente de varios
    generos. Tem porem a tendencia a nao comentar muito isso. Muitos hackers gastam
    lendo o que outros gastam assistindo TV e sempre manteem estantes e estantes de
    livros selecionados em casa.

    ************************************************** **************
    Outros interesses ************************************************** **************

    Alguns hobbies sao bastante partilhados e reconhecidos como tendo a ver com
    cultura: ficcao cientifica, musica, medievalismo (na forma ativa praticada por Grupos
    que se isolam da sociedade e organizacoes similares) xadrez, go, gamao, jogos de
    guerra e jogos intelectuais de todos os tipos. (RPG eram muito difundidos ate' virarem
    cultura popular e explorados pela massa). Radio Amadorismo. Alguns ate' sao
    linguistas ou fazem teatro.

    ************************************************** **************
    Atividade física ou esportes ************************************************** **************

    Muitos nao seguem nenhum esporte e sao anti-exercicio. Aqueles que fazem, nao
    curtem bancar o espectador. Esporte seria algo que se faz, nao algo que se ve os
    outros fazerem.
    Tambem evitam esportes de grupo como se fossem a peste, com possivel excecao de
    voleyball.

    ************************************************** **************
    Educação ************************************************** **************

    Quase todos os hackers acima da adolescencia sao portadores de diploma ou
    educados ate' um nivel equivalente. O hacker que aprendeu sozinho e' sempre
    considerado ( pelo menos para os outros hackers) como mais motivado, e pode ser
    mais respeitado que o seu equivalente com o canudo. As areas incluem (alem da
    obvia ciencia de computacao e engenharia eletrica) fisica, matematica, linguistica e
    filosofia.

    ************************************************** **************
    Coisas que os hackers detestam e evitam ************************************************** **************

    IBM mainframes. Smurfs, Duendes e outras formas de "gracinhas". Burocracias. Gente
    estupida. Musica facil de ouvir. Televisao. (exceto pelo velho "Star Trek" e os
    "Simpsons"). Ternos. Desonestidade. Incompetencia. Chateacao. COBOL. BASIC.
    Interfaces nao graficas.

    ************************************************** **************
    Religião
    ************************************************** **************

    Agnostica. Ateista. Judeu nao praticante. Neo-pagao. Mais comum, tres ou quatro
    desses aspectos combinados. Crentes sao raros mas nao desconhecidos.

  • Font Size
    #2
    putz! não sabia que eu era assim !
    "Where there's a Shell, there is a way"

    Comment


    • Font Size
      #3
      Me identifiquei com algumas coisas
      Sou autoditada para quase tudo (Bateria - instrumento-, hardware, manutenção de pcs e softwares, etc..)
      Ainda não me acho um 'hacker', mas me identifiquei muito com o texto

      Comment


      • Font Size
        #4
        Cara!Eu me identifiquei bastante com os comportamentos abordados nesta matéria. XD

        Comment


        • Font Size
          #5
          Putz me identifiquei bastante ai..
          ________________

          Comment


          • Font Size
            #6
            Me identifiquei bastante!!! xD

            Exceto a parte da maquiagem... *-)

            Até hoje eu não vi um hacker que era crente...

            Comment


            • Font Size
              #7
              Eu tenho um livrinho que ta escrito isso daí tudo. vlws pelo post, só a parte da higiene, dos moreninhos e de ver esporte que n bateu =x.
              ---


              Agradeça a todos que ajudam bastando clicar em "Obrigado"

              Comment


              • Font Size
                #8
                Karalho eu me achava um Hacker até ler este testo, eu ñ tenho nada aver daquele tipo nerdão, so bronzeado e minhas nota são + ou - sempre 8 e 9, a de um hacker e 10 --', acho q vou praticar so o necessario se não vou fikar nerdão uahhusahuasuhsa
                Te magoei? Fiko triste cmg? Use e Abuse:



                Em Spoiler em.....

                Se eu te dei o Login e A Senha, ñ vem me falar q vc foi preso por causa de mim ;D


                E Se vc me deu o Login e a Senha, pode fica Sussa q se eu for preso vs vai junto s2

                Comment

                X
                Working...
                X