Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lixo eletrônico: O que fazer?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Lixo eletrônico: O que fazer?

    Lixo eletrônico: O que fazer?



    Desde o advento da informática os computadores e seus componentes sofrerão diversas transformações em suas estruturas como: velocidade, flexibilidade, etc. Mas, o que fazer com o aparelho velho e ultrapassado?



    Saiba que esses componentes poluem o meio ambiente e podem oferecer riscos a população se jogados de forma errada. Se compararmos o Brasil com o Japão se verá que o Japão e o país apesar de pequeno que produz a maior quantidade de lixo eletrônico, pois as tecnologias nesse país ficam obsoletas num período inferior a 1 ano.



    Pensando em reduzir o lixo eletrônico as empresas estão apostando no TI verde como: a virtualização dos servidores de rede para reduzir o número de máquinas e equipamentos, a aplicação de redes sem fio para eliminar os cabos de redes facilitando a sua administração, a fabricação de componentes eletrônicos que não agridem o meio ambiente e a redução de componentes que agride como: Arsênio, Mercúrio, Cobre e Níquel.




    Também as empresas mantêm projetos de recolha desses equipamentos como a Cannon que mantém um programa de reaproveitamento de impressoras e de reciclagem de resíduos sólidos. Coleta equipamentos pelas redes de assistência técnica; O CDI que recebe doações de computadores e de periféricos usados, em condições de uso. Direciona os equipamentos para centros de inclusão digital; A Comlurb que mantém cestos coletores espalhados pela cidade. Na área “serviços” do site da companhia, está a lista de bairros em que é possível encontrá-las; A Dell onde o cliente acessa o site da marca e descreve o equipamento que deverá ser coletado. Um representante marca um horário para apanhar o equipamento a ser reciclado.
    O usuário doméstico também pode contribuir de várias maneiras entre elas o uso de CDs e DVDs regraváveis e a utilização de cartuchos recarregáveis.
    Com isso, se demonstra a preocupação tanto das empresas quanto dos usuários com o lixo eletrônico e suas causas malévolas que podem se disseminar através da sua má manipulação.
    Seja um Hacker consciente!


X
Working...
X