Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackers e o lado negro da lei

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Hackers e o lado negro da lei

    Hackers e o lado negro da lei



    Muitos iniciantes na informática se fascinam com o poder que um micro pode dar apenas apertando algumas teclas, mas o que muitos não prestam atenção são as conseqüências que isso traz a sua vida.
    A cada dia que se passa as leis são adaptadas para os dias de hoje. Fato esse, são as aplicações de leis contra os crimes digitais.




    Pra quem nunca assistiu ao filme “Hackers piratas da internet” ele mostra no seu começo as conseqüências pelos atos desse menino que o levou a ser julgado pela lei.
    Garotos que ganham um computador no seu aniversário ou natal e aprendem alguns comandos de invasão não medem as responsabilidades que isso acarreta. Quem já viu o filme “Homem Aranha”? Com certeza você conhece uma frase bem popular “Grandes poderes acarretam grandes responsabilidades” o mesmo equivale para os hackers “Grandes conhecimentos acarretam grandes responsabilidades”.




    Pra quem não sabe um brasileiro foi processado em Nova Orleans (EUA), por participar de um esquema que resultou na infecção de mais de 100.000 computadores. O objetivo era formar uma rede Zumbi, para que os micros disparem Spams. O homem é de Taubaté (SP), tem 35 anos e respondeu por conspiração para causar danos em computadores de todo o mundo. Um fato interessante e que a polícia federal se especializa cada vez mais nesses tipos de crime onde antes tinha pouca relevância dificultando a vida dos crackers.
    Outro exemplo muito conhecido e popular mostra que nem o maior cracker se safa de ser descoberto fato esse e o de Kevin Mitnick um famoso hacker conhecido mundialmente pela comunidade hacker e outros como: Gary McKinnon, Adrian Lamo. Onel de Guzman, David L. Smith e entre outros que viram o sol nascer quadrado.




    Muitos crackers experientes falam que isso não acontecerá comigo e diz: “Eu sou foda” mas, uma coisa é certa se alguém descobre onde você mora com certeza vai ser feito um estrago pois, na informática existe um dedo duro chamado endereço IP e nem adianta mascará-lo, pois ele tem aliados: Os arquivos de log, a computação florense, a própria justiça entre um arsenal imenso de ferramentas para dar muita dor de cabeça para os crackers.
    Então quando olhar para um site, servidor, etc. E vier aquele tesão para invadir pense nas conseqüências que serão geradas pelos seus atos.

    Frase

    "As trevas dominam o mundo, mas no final a luz se expandira e prevalecerá".

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por dyggorebluetooth Ver Post
    Os arquivos de log, a computação florense

    HAUahauahua....eu conhecia "cloud computing" (computação em nuvens), agora computação em flores (flower computing) pra mim é novidade....





    Zoeira..eu sei que quis botar forense..e bom Post

    Comment


    • Font Size
      #3
      Boa matéria! Haha abre o olho mulecada =P!

      uAHSudHASudua eu ri! MaLaGueta é foda uHAUSDhUASHduAHSduhuASHduasd.
      "Sou apenas mais um entre muitos..."

      Comment


      • Font Size
        #4
        Otimo Topico.
        Otima Materia deu pra refletir...

        Comment


        • Font Size
          #5
          mt boa matéria
          deu para reflitir bastante

          Comment


          • Font Size
            #6
            ótimo post

            Comment

            X
            Working...
            X