Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como criar uma senha segura!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como criar uma senha segura!

    É comum em todo o universo eletrônico, ser solicitado o uso de senhas, para uma melhor segurança daqueles que usufruem de serviços como: E-mails, Fóruns, Blog, Flog, Orkut, mercado eletrônico, ou até mesmo, o uso “sem barreiras” de alguns sites, sem se esquecer das senhas usadas no próprio micro, e ao se cadastrar em algum dos serviços acima citados, muita das vezes pecamos em um requisito essencial para a segurança de nossa conta: a senha.

    Senhas são amplamente utilizadas para autenticar usuários e conceder-lhes privilégios. Desta forma, a senha é um dos principais e mais eficientes mecanismos de segurança e identificação existentes. Naturalmente, com o passar do tempo, foram sendo criados meios para descobrir senhas e explorar áreas ou informações restritas.

    Este tutorial tem por objetivo explicar como criar senhas seguras, com níveis fortes de segurança. Assim, será possível evitar que intrusos descubram as senhas do seu PC, do seu e-mail, do seu site preferido, do seu banco, e outras.

    Dicas para evitar uma senha vulnerável:

    ® Evite colocar senhas como nomes de namorada, amigo, familiares ou bicho de estimação;
    ® Não coloque datas comemorativas: Aniversário, Casamento, ou qualquer data que marcou sua vida, a não ser que ninguém saiba esta data, e estando atento a alguns requisitos, que serão descritos abaixo;
    ® Não coloque senhas do tipo: telefone residencial, celular, fax, ou algo do tipo;
    ® Nunca grave suas senhas em Documentos: Word, bloco de notas, Excel, etc.
    ® Nunca utilize apenas uma senha para e-mail, sites de comércio eletrônico, Fórum, Blog, Flogão, e para outros fins eletrônicos.
    ® Use contextos diferentes para cada senha;
    ® Não use palavras triviais em suas senhas.

    Para uma senha segura é necessário:

    ® Caracteres maiúsculos e minúsculos;
    ® Letras e números aleatórios;
    ® As senhas fortes contêm entre 7 e 16 caracteres;
    ® Caso o site permita, use símbolos na sua senha, como, por exemplo, aqueles que ficam acima dos números no teclado como: (!,@,#,$,%,¨,&,*);
    ® Estando atento a estas considerações, sua senha estará mais segura e protegida, ficando mais difícil de ser descoberta.

    Exemplo de escolha de senha: Palavra base (Palavra-chave)

    Traduzindo a palavra “Password”, ficaria assim: Palavra-chave. É ai que começaremos a construir nossas senhas. A palavra-chave, apenas servirá como base, posteriormente a modificaremos. Exemplo de palavras base: Utilize algo relacionado à sua vida pessoal, nome do cachorro, nome do filho, nome do seu carro, enfim, uma palavra que você lembre fácilmente.

    Vamos pegar como exemplo um nome próprio como base:

    pyter

    Observe que a senha está toda em minúsculo, se for testar em algum site, verificará que é uma senha fraca. Aplicaremos um toque mágico de maiúscula e minúscula, ficando assim:

    PyTeR

    Observe que a senha ficou com uma letra maiúscula e a outra minúscula, se for testar esta senha ficará com um nível médio ou forte. Agora, aplicaremos símbolos no início e fim, ficando assim:

    @PyTeR#

    Depois acrescente o seu número preferido no inicio e fim da palavra, resultando na senha final:

    5@PyTeR#5

    Pronto, a sua senha está terminada e bem segura: 09 dígitos, contendo números, símbolos e letras maiúsculas e minúsculas.

    Obs.: Fiz estes procedimentos para servir de exemplo, mais não é uma regra pré-estabelecida, estas combinações podem ser feitas da maneira que acharem melhor, colocando os caracteres, números e letras nas posições que quiserem!

    Uma coisa importante nesta questão de segurança das senhas é não acessarem sites ou programas que precisem de senhas ou informações pessoais em locais de acesso público como lan-houses, no trabalho, escolas, e outros semelhantes, pois nesses tipos de computadores sempre existem muitos vírus e spywares que roubam as senhas e informações pessoais de quem acessa estes PCs.

    Quando a sua conta exigir respostas secretas no caso de esquecimento da senha, é preciso usar respostas que sejam difíceis de serem adivinhadas.

    Também é muito importante anotar estas senhas e respostas secretas e guardá-las em um local seguro de sua casa para que, no caso de você esquecê-las, tenha como recuperá-las.

    Obs.: Esta última observação que fiz para guardar estas informações em um local seguro da casa é porque todos os dias aparecem muitas pessoas dizendo que esqueceram a senha e pedindo ajuda para recuperá-las. Aí se a pessoa anota a senha e resposta secreta não haverá este tipo de problema.
    Vlw.

  • Font Size
    #2
    vlw pelas diicas!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Blzinha!Muito bom!
      wlw
      [I]
      ''Torna-te aquilo que és''.(Friedrich Nietzsche)
      [/I]
      [SIGPIC]

      Comment


      • Font Size
        #4
        muito util para segurança de todos nós ^^

        Comment


        • Font Size
          #5
          muinto bom cara as dicas .. assim ficara ate mais facil de um decodificador achar .. por simbolos do Teclado..

          Comment


          • Font Size
            #6
            Otimo Topico eu sempre coloca Numero de Celulares dos outros e tals uma coisa que e bem facil de alguem descobrir ..

            Comment


            • Font Size
              #7
              Aff qual e o problema desse Forum nao tem como excluir minhas menssagens nao ?eu falei láh em cima facil eu queria ter dito dificil mas quando eu quiz mudar nao deu mas que merda e isso ?

              Comment


              • Font Size
                #8
                Ótima dica fica uma senha fácil de lembrar e ao mesmo tempo segura pela variedade de caracteres. muiiiito bommm!

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  vlw talvez siga as dicas foi você mesmo que projetou?

                  Comment

                  X
                  Working...
                  X