Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linux/programas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Ajuda Linux/programas

    Bom, sou novo aqui neste fórum, e estou com uma pequena dúvida, gostaria de saber como eu executo estes programas que vocês disponibilizam em código, exemplo o T50 gostaria de usá-lo, porém irei instalar o linux em minha máquina,

    Obrigado desde já!

    ________
    Att,
    TheFace

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por Theface Ver Post
    Bom, sou novo aqui neste fórum, e estou com uma pequena dúvida, gostaria de saber como eu executo estes programas que vocês disponibilizam em código, exemplo o T50 gostaria de usá-lo, porém irei instalar o linux em minha máquina,

    Obrigado desde já!

    ________
    Att,
    TheFace
    '-' depende... programas em python ou perl é só você achar o arquivo principal de execução e dá ./[nome do arquivo]

    mas as vezes isso não rola por falta de permissão ai voc tem que dar um chmod 7777 [nome do arquivo]

    e tem aqueles que tem de ser compilado que estão com o formato .c geralmente precisa ai vc da gcc [arquivo a ser compilado ] -o [nome do arquivo de saida]
    geralmente dps vc precisa da permissão a ele e executar com ./ ou simples 2 cliques.

    mas tem os que precisa compilar e instalar:
    ./configure
    make
    make install

    se for pacote com final que eu lembre é .deb você pode instalar com:
    dpkg -i [nome do pacote]
    ou multo melhor e menos trabalhoso que o dpkg é os de baixo que já resolvem dependencias.
    apt-get install [nome do pacote]
    ou
    aptitude install [nome do pacote]

    as vezes pode dar erro de configuração e tals, ai tem que usar: dpkg --configure -a

    -.- ou usa um compilador como eclipse dependnedo do caso... '-'

    eu não lembro se falei tudo certo kkk, no guia das duvidas tenta ai e se não der faz topico perguntando dando mais detalhes, como nome do programa, formato e etc...





    Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

    Comment


    • Font Size
      #3
      Ta muito bem explicado Nullsec
      Mas se não entendeu ainda procura no YouTube
      O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

      Skype: sophos.loko

      Não preciso de convite, já faço parte da elite

      Comment


      • Font Size
        #4
        Obrigado amigos, vou tentar fazer isso aqui, se nao der eu peço sua ajuda novamente, ok?!

        Comment

        X
        Working...
        X