Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia Social na escola

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Engenharia Social na escola

    Vou contar alguns casos que eu utilizei a engenharia social para me beneficiar na minha escola (eu ainda uso isso)

    Caso1:

    Minha escola é uma escola técnica, todos os alunos ganham carterinhas feitas de papel, nelas vem informações como nome do aluno, curso que o aluno faz, turma do aluno, número de matrícula, nome da escola, endereço do alino, bairro e cidade, telefone do aluno, data de nascimento, naturalidade, rg do aluno, filiação do aluno.

    A carteira é muito mal feita, impressa de uma forma tão mediocre que as vezes as informações saem fora do campo, e coisas do gênero. As pessoas que vistoriam as carteiras são os inspetores, que apenas olham a foto do aluno, e quando você sai antes da hora ele pede um papel que a secretaria a para o aluno. Só que existem os casos especiais que são chamados de aproveitamento de estudos, que são os alunos que repetiram e então eles podem sair a hora que querem já que a grade deles não contem todas as matérias.

    As carteiras de aproveitamento de estudos são um passe livre para você sair da escola, burlando a segurança.

    Tendo essas informações eu e alguns alunos resolvemos começar a fazer amizade com os alunos repetentes e depois de algum tempo pedimos para ver a carteira dele de aproveitamento de estudos, para minha surpresa a única diferença da carteira deles para a nossa é que a escola fez um carimbo escrito aproveitamento de estudo que se coloca na margem da carteira.

    Visto isto, fomos até uma xerox boa que tem no caminho da escola e pedimos para xerocar a carteira, falamos para o vendedor xerocar de forma que fosse possivel apresentar como a original e falamos que era uma cópia segura em caso de perda.

    Depois fomos a uma papelaria, e o mais velho tirou o jaleco e entrou para pedir um carimbo escrito aproveitamento de estudos, com o carimbo em mãos carimbamos nossas carteiras falsas e entregamos quando chegamos na escola, não gastamos mais que 30 reais, sendo que dividimos o dinheiro entre cada um. Agora temos passe livre e ainda vendemos carteiras com aproveitamento de estudos para alunos da escola.

    Além disso todos que nos pedem para fazer carteiras falsas, nos pegamos a carteira e fazemos duas cópias uma dele e uma nossa, sendo assim temos cerca de 15 dados como endereço, rg, nome de filiação e matricula de alunos da escola.

    Apenas por ter ficado na porta conversando com o inspetor, e ter conseguido fazer amizade com os repetentes.

    Caso 2:

    Receber dispensa por estar passando mal, ou por necessitar sair mais cedo da escola foi uma das mais complicadas, porque teríamos que conseguir alguém que realmente seria dispensado. Até que uma amiga minha passou mal na escola, e eu a levei na secretaria, após ela ser levada lá a secretária da orientação de turno nos deu um papel, para apresentar na porta da escola. E no outro dia deveríamos trazer com a assinatura do responsável, para mostrar que ele estava ciente que o aluno foi dispensado mais cedo (todas as vezes que eu sai mais cedo, acho que 3 em um ano, nenhuma vez eu dei o papel pro meu pai assinar, porque eu sempre esquecia e isso não me impediu de pegar outros)

    Sabendo disso, eu peguei o papel dela e antes de sair da escola eu tirei xerox, a moça da xerox nunca olha o que as pessoas pedem para ser xerocado, com isso o resto foi mais facil. Chegando em casa, eu colei tiras de folha de oficio e depois tirei xerox da mesma folha, para ver como ficava, tirei várias até conseguir o que eu queria, quando a folha ficou boa.
    Depois disso eu tirei várias folhas, e consegui dispensa para sair das aulas, eu apresentava ao professor, ele me dava falta justificada, depois eu ia ao portão e apresentava ao inspetor, ele abria o portão e eu saia.

    Essas são formas que apenas, fazendo um pequeno estudo consegui utilizar a engenharia social. Primeiro porque eu me tornei amiga os inspetores sendo assim eles não pegavam no meu pé. Se algum deles perguntava, eu falava que e tinha um trabalho freelancer e assim não tinha dia certo para eu não estar nas aulas.

    Uma das coisas que eu aprendi é que você tem que acreditar no que você está falando, se você acredita a pessoa acredita. Não mudar a forma de agir também ajuda, se você tem o hábito de falar com as pessoas sem olhar nos olhos delas não olhe quando for praticar a engenharia social, elas percebem essas mudanças. E uma tática que eu usei no início, era vir fingindo que estava falando no celular com a minha mãe, e entregar o papel enquanto falava no celular, assim ninguém me fazia pergunta, para não ser mal educado por eu estar no celular.

    Mas depois eu parei com isso, pois eu já tinha mais confiança no meu ataque.
    sigpic
    Você é bom de segurança? Então segura aqui

  • Font Size
    #2
    Bela dica vou fazer a mesma coisa na minha escola
    lá tambem é de carteirinha. =P

    Comment


    • Font Size
      #3
      Muito bom mano!

      Parabens





      Comment


      • Font Size
        #4
        Muito bom !!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Obrigada galera, depois eu posto mais textos sobre E.S
          sigpic
          Você é bom de segurança? Então segura aqui

          Comment


          • Font Size
            #6
            Muito bom esse exemlo de engenharia social, mas pena que eu ainda curso o ensino médio e aqui é fuleiro, saio da escola todo dia sem ninguém me mular(quando é fácil de mais fica chato néah...)

            Comment


            • Font Size
              #7
              Cara, sem querer se chato, n acho vantagem alguma o uso de engenharia social para esse caso ae, além de ser um crime de falsificação de documentos, pra que sair cedo da escola? Só se vc tivesse motivos bons para o mesmo.



              areax@hotmail.com



              Comment


              • Font Size
                #8
                areax é apenas uma observação das falhas que tem no sistema ao nosso redor, não quero dizer que é certo nem nada. Apenas estava compartilhando o que eu observei, e tentando mostrar as pessoas que é interessante observar as coisas ao nosso redor.
                Isso é tipo um exercício, e as vezes ocorre de vc precisar sair de um lugar por uma emergência, mas a burocracia não permite, eu por exemplo usei muito isso que eu falei, para poder sair mais cedo e chegar na hora no meu trabalho sem ter que esperar checarem todas as carteiras
                sigpic
                Você é bom de segurança? Então segura aqui

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Legal, pena que isso é crime!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    É crime, mas se você usar a ES denovo com um advogado, não vai pegar uma pena pesada ;P
                    Além disso quem vai saber que foi falsificado ..
                    Parabéns !
                    Um verdadeiro amigo apunhala pela frente.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      legal cara parabéns
                      Defacer é arte, proxy faz parte

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Eu já vi isso em um site.
                        Copio e Colo Né.
                        sigpic

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          lol show de bola

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Muito maneiro!!!!

                            boua resposta yacumo,quem uza E.S ou pretende uzar precisa dessas dicas !!!

                            prestar bem atençao nas coisas ao redor!!!

                            se ligar nas conversas dos amigos,nos amigos dos amigos e tbm se proteger contra outros q tbm uzam o a E.S!!

                            muito boom mesmo!!

                            ah e eh sim legal sair mais cedo do colegio!!! ^^
                            sigpic


                            Sou apenas mais um cara querendo conhecimento!

                            Eu selebrarei a gloria do REI quando ele voltar!! e vc? Leia a Biblia!

                            Meta??so uma Ser programador GH Sonho de consumo!



                            MY OrKuT My TwiTTeR My SpacE

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              lollllllllllll lekal

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X