Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Observando a E.S

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Observando a E.S

    Esse texto é apenas fruto de uma conversa com a minha mãe sobre Engenharia Social, então vamos lá.

    Muito se fala sobre Engenharia Social, alguns falam que é para pessoas fracas, que ainda não tem total domínio sobre hacking e por isso usam E.S, outros falam que é apenas mais uma das armas para o hacking, é apenas mais uma forma de chegarmos onde queremos. Muita gente fala que é perda de tempo, que Engenheiro Socila é mentiroso, mas se formos olhar bem o engenheiro social é apenas uma pessoas que sabe lidar com as outras, as pessoas que trabalham com comunicação também não seriam engenheiras? O vendedor não é um grande engenheiro?

    O vendedor nada mais faz além de observar, se a pessoa vai comprar um carro clássico e ele apresenta o do ano, a pessoa fica observando o clássico, ou não mostra interesse pelo do ano, isso já faz o vendedor mudar de tática. Logo que chegamos em uma escola nova usamos engenharia social, não temos amigos, então observamos, cada um para saber exatamente que assunto podemos falar.

    Esses são alguns de milhares de exemplos que temos da forma que a engenharia social é utilizada em nossas vidas, muitas vezes usamos engenharia social sem mesmo saber o nome, engenharia social é só um nome dado a um instinto do ser humano.

    Acho que o estudo da engenharia social vai muito além de ler o livro do Kevin Mitnick, não adianta apenas ler, devemos além de tudo observar, engenharia social é uma das coisas que eu vejo mais gente reclamar que não achou muita coisa para se estudar, mas é só você sair na rua, sentar na praça perto da sua casa e pronto lá está uma vasta fonte de estudo. O que falta mesmo nas pessoas é parar e observar tudo ao seu redor.

    Para falar a verdade, quando eu comecei a estudar E.S eu não pensava assim não, eu vivia era reclamando que faltava livro e texto voltado para o assunto, depois eu comecei a perceber que até vendo seriado eu ia aprender um pouco, tudo não passa da vontade de estudar que a pessoa tem, se ficar sentado esperando tudo cair mastigado você nunca vai crescer.

    Eu assisto um seriado chamado Leverage, o seriado conta a história de uma Equipe de vigaristas do bem, só que entre eles tem um hacker, e muitas vezes ele usa a atriz do grupo para conseguir informações, quantas vezes ele não pega lixo, descobre o nome do lugar favorito, tudo isso ele consegue usando E.S, e tudo isso pode ser util para ele mais tarde. Neste seriado a presença da E.S é muito forte, porque em muitos casos sem ela não seria possivel prosseguir.

    As pessoas menosprezam muito a E.S, quantas pessoas não chegam direto procurando Trojans, só que esquecem que para o seu trojan funcionar você vai precisar da bendita E.S para a pessoa aceitar o arquivo que você mandou. Tanto para os novatos, como para os veteranos a E.S é muito importante, e saber essa técnica muitas vezes é o que faz toda a diferença.

    Tudo não passa de observar, foi através de observar que descobrimos a lei da gravidade, então sempre que der tempo, devemos parar e apenas observar, assim podemos aprender muitas coisas.

    Obs: Gente estou sem editor de texto porque acabei de formatar meu PC então desculpem os erros de português. Espero que tenham gostado do texto, ele foi feito mais para os iniciantes abrirem mais os olhos
    sigpic
    Você é bom de segurança? Então segura aqui

  • Font Size
    #2
    concordo com tudo que foi dito em seu post, e acrescento mais, Engenharia Social era é sempre sera
    necessário para qualquer um de nós, até mesmo para aqueles que não pretendem seguir
    a areá hacker. Durante toda a nossa vida e de extrema importância saber influenciar, analisar e conquistar as pessoas,
    e através da ES e possível conquistar tudo isso e muito mais é claro.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Os créditos são meus mesmo. obrigada pessoal por terem comentado, o Gon disse tudo, mesmo que você não va seguir na área hacker, você ira precisar da engenharia social na vida. O mundo dos negócios, o trabalho, tudo é E.S.
      sigpic
      Você é bom de segurança? Então segura aqui

      Comment


      • Font Size
        #4
        massa com certeza a engenharia social voce pode aprender com as pessoas que vc conhece tbm eu tenho dois amigos que inventam cada historia para as pessoas que se eu num conhecesse eles eu ia axar q era verdade kkkkkkkkkkkkkk

        Comment


        • Font Size
          #5
          braian Não vou falar que mentir é certo nem nada, mas cara, vc ter labia é sempre bom, imagina se vc precisa de uma informação de uma vítima que seja mais desconfiada. Se vc conseguir levar ela na conversa vai reduzir muito trabalho que vc teria para obter aquela informação de uma forma diferente e mais demorada.
          sigpic
          Você é bom de segurança? Então segura aqui

          Comment

          X
          Working...
          X