Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[TUTO] Importâcia da Engenharia Social

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [TUTO] Importâcia da Engenharia Social

    Para quem não sabe o que é Engenharia Social:

    Engenharia social compreende a inaptidão dos indivíduos manterem-se atualizados com diversas questões pertinentes a tecnologia da informatica, além de não estarem conscientes do valor da informatica que eles possuem e, portanto, não terem preocupação em proteger essa informação conscientemente. É importante salientar que, a engenharia social é aplicada em diversos setores da segurança da informação independente de sistemas computacionais, software e ou plataforma utilizada, o elemento mais vulnerável de qualquer sistema de segurança da informação é o ser humano, o qual possui traços comportamentais e psicológicos que o torna suscetível a ataques de engenharia social.
    Retirado do Wikipédia

    Bom , hoje em dia a Eng. Social é essencial , imagine, você quer invadir um servidor mas suponhamos que a única vulnerabilidade que achou você não tem a mínima idéia e não quer estudar essa falha, então como irá fazer se não souber usar a sua Eng. Social, ou seja a Eng. Social é o ponto X da questão.
    Suponhamos outro exemplo, imagine que você trabalha num banco e todo dia eles dão uma senha para os atendentes, então um dia você descobre uma senha, mas se lembra que somente quem é atendente do banco pode usar, então chega o ponto que irá usar a sua Eng. Social implementando técnicas de linguagem corporal para se passar de atendente da agência bancária para obter informações e tirar proveito.

    Conclusão , de um jeito ou de outro sempre temos que usar Eng. Social .

    Um exemplo meu, um dia quando estava no colégio, então resolvi testa a que ponto estava minhas técnicas de Eng.Social e Hacker. Comecei pedindo a bibliotecária para liberar o computador da escola, então ela liberou , daí depois de alguns minutos usei minha Eng. Social para fazer com que ela libera-se o acesso root, daí tive acesso além do root como também de toda a rede que estava interligada.
    Essa é a conclusão Eng. Social nos ajuda muito!
X
Working...
X