Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia social exemplo 1 e 6 dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Engenharia social exemplo 1 e 6 dicas

    Venho com esse tópico trazer um pouco mais de conhecimento a quem realmente se interesse, não me responsabilizando de como sera usado, esse sera o primeiro de alguns que vou postar então aproveitem deixem seu comenta rio XD XD XD







    Exemplo1__________________________________________ _________________________

    Você recebe uma mensagem e-mail, onde o remetente é o gerente ou alguém em nome do departamento de suporte do seu banco. Na mensagem ele diz que o serviço de internet Banking está apresentando algum problema e que tal problema pode ser corrigido se você executar o aplicativo que está anexado à mensagem. A execução deste aplicativo apresenta uma tela análoga àquela que você utiliza para ter acesso a conta bancária, aguardando que você digite sua senha. Na verdade, este aplicativo está preparado para furtar sua senha de acesso a conta bancária e enviá-la para o atacante.

    6 DICAS_____________________________________________ __________________
    Quase tudo que queremos depende, em diferentes níveis, da atitude de outra pessoa. Podemos conseguir isto através de poder, que é uma maneira insustentável ao longo do tempo, ou por meio da persuasão e influência. Este processo parte do princípio de convencer uma pessoa por meio de ideias que a sensibilize.

    Confira, a seguir, seis dicas fundamentais para desenvolver o poder de influência e persuasão, apresentadas pelo professor Eduardo Ribeiro:

    Agradabilidade: Gentileza gera gentileza. O profissional precisa construir uma imagem de pessoa agradável, que cumprimenta, que dá “bom dia”, e que convive com seus colegas de maneira harmoniosa.

    Persuasão racional: Mais conhecida como a tática do argumento. É transmitir uma informação construindo, ao mesmo tempo, um raciocínio com vantagens e consequências positivas para o receptor da mensagem.

    Comunicação: É saber transmitir uma ideia de forma adequada ao receptor e ao ambiente que se encontra. A forma correta de influenciar alguém é saber quem é esta pessoa e tratá-la como ela gostaria de ser tratada, seja em um tom mais calmo ou mais desafiador.

    Pressão social: Parte do princípio de que o humano precisa seguir o bando. Quando um vendedor tem boas indicações, com certeza o cliente irá comprar deste profissional. A indicação é um forte artifício de persuasão.

    Reciprocidade: Quando recebemos o favor de uma pessoa, normalmente ficamos com o sentimento de dívida com a mesma. Ser solícito desperta a vontade dos outros ajudarem, mais cedo ou mais tarde.

    Coalisão: Uma tática importante é se unir a outros profissionais. A forma mais comum é através do networking. A rede de contatos traz muitas informações sobre o meio em que o profissional atua, além de auxiliar na indicação de como abordar outro profissional ou empresa conhecida deste grupo de pessoas.

    FONTE: mundo dos hacker ,,,,,,
    Last edited by MERCE; 09-04-2014, 12:20. Motivo: Link de outro site com mesmo proposito que o GH

  • Font Size
    #2
    Muito bom o conteúdo amigo, continue trazendo mais conteúdos como esse.

    Obrigado

    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





    É meu fan? Use minha fan bar




    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Nossa parabéns belo post continue assim
      sigpic
      - Nunca duvide de ninguém e sobre ninguém,um dia essa pessoa pode te surpreender -

      Skype : biel_henrii

      Metas a serem compridas:

      [X]50 Post's
      [ ]100 Post's
      [ ]150 Post's
      [ ]200 Post's

      Comment


      • Font Size
        #4
        Nice

        Muito interessante

        Comment


        • Font Size
          #5
          oiee

          boas , dicas. os exemplos são bem práticos e importantes na area de E.S


          sigpic


          "A REALIDADE É LIQUIDA! O UNIVERSO holográfico e a matéria ELÉTRICA"
          hackeando Mentes

          Comment

          X
          Working...
          X