Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ES- Exercícios de Abordagem - Básico 1 - Como abordar quando se é tímido

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    ES- Exercícios de Abordagem - Básico 1 - Como abordar quando se é tímido

    Olá Galera GH.

    Nesse tópico, pretendo falar um pouco sobre aproximação e abordagem nível básico e exercícios.

    Sabemos que a ES gira em torno de ABERTURA, EXPLANAÇÃO E FECHAMENTO. A abertura é quem conduz o ritmo da conversa, por isso a abordagem (eu é uma parte da abertura) merece um tópico só pra ela.

    Fica a regra clara de “Você não terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”

    Como a ideia de passar a técnica e exercícios para iniciantes, esse post será repleto de “veremos isso em outro tópico” e “ Cada situação demanda uma estratégia” e talz, mas se precisar de algo especifico me mande MP que fico muito feliz em ajudar.

    Vamos lá.

    - Nível Básico – O tímido.
    Se você tem dificuldade de abordar, mas tem vontade de aprender, tá fácil resolver, o que você precisa é ser decidido e praticar autoconfiança.
    Autoconfiança como veremos a nos próximos tópicos é primordial, então pratique bastante, não vou ficar postando autoajuda aqui se realmente você precisa disso, manda um MP que resolvo para você.

    Exercícios para afinar a abordagem.

    1. Comece a dar “Bom dia” para todo mundo!! Repare que quando você dá bom dia para pessoa o tratamento muda, essa é uma arma poderosa e vou explicar em outro tópico.

    Mas a grande regra do Bom dia é esperar a pessoa responder, a maneira que ela responde te dá um previa de como vai ser a conversa, não se importe com quem não respondem se achar necessário dê bom dia de novo. Dê bom dia às pessoas que você não conhece, entre no bar dando bom dia para os bêbados, repare a maneira que eles respondem. E por fim para teste final, chegue a um lugar onde todo mundo te conhece e dê bom dia um por um chamando pelo nome, ”Bom dia Pedro!” note como você vai arrancar pelo menos uns 4 sorrisos!!! Essa é uma arma fenomenal!!! Então a partir de agora, você nunca mais fará nada sem antes dar bom dia.

    2. Depois que estiver crack nessa parte do bom dia, introduza um dialogo. Faça uma pergunta, mas escolha uma pergunta aberta, ou seja, aquela que pessoa não pode responder sim ou não, dessa maneira você obriga a pessoa à te responder com um dialogo.

    EX. Estando no centro, os pontinhos são onde a pessoa tem que responder algo.
    “Bom dia!....Sabe me dizer onde fica a receita federal?”

    Evolua, aumentando as perguntas abertas:
    “Bom dia! ....Você trabalha aqui no centro?....Onde fica a receita federal?"

    Evolua deixando a pergunta vaga e exigindo outra pergunta para elaborar a resposta:

    “Bom dia!....Você trabalha aqui no centro?....Onde fica a receita?.... Sim sim, a receita federal!”
    Repita isso com outras perguntas e situações até ficar natural.

    3. Lidando com adversidade, esse exercício te ensina a ligar com coisas fora do script. Para praticar, entre em um comercio e faça uma pergunta fora da área de atuação deles, o melhor exemplo entre em uma padaria e pergunte à atendente onde você pode comprar um Hamister, se ela souber peça instruções detalhada de como chegar, pois você não conhece bem a cidade.
    Notas à serem observadas.

     Nunca se arrume na frente da vitima. Ajeitar cabelo, levantar o cinto, respirar fundo, quando estiver na frente da vitima isso já deve estar feito, esse tipo de atitude dá um “telegrama” pra vitima avisando que ela será atacada e passa insegurança da sua parte.

     Por enquanto não cumprimente com as mãos, sem aperto ou sinal de jóia, isso é delicado e veremos em outro tópico.

     Quando estiver na ultimas últimas palavras da pergunta olhe nos olhos da vitima.

     Se a vitima apontar com o dedo para indicar uma direção, olhe para onde ela aponta em seguida olhe nos olhos da vitima imediatamente, sem desviar o olhar para outro lugar entre onde ela apontou e os olhos.

     Sorria sempre, mostre os dentes, mesmo que seu sorriso seja feio. Se achares que isso não é importante, saiba que o maior engenheiro social que eu conheci mandou tirar todos os dentes e colocar próteses para ficar mais convincente.

    Esses exercícios evitarão ataques desesperados, se você tiver dificuldades no começo pode usar a regra dos 3 segundos, (essa é velha, mas funciona). É como pular de algum lugar alto, tipo da pedra para dentro do rio, se você ficar pensando, seu subconsciente não permitirá tal ato, então não fique na ponta da pedra, chegue andando e pule, tudo em três segundos, o cérebro responderá rápido e te adequará a situação sem questionar e impor medo, porque depois que você pulou, não tem mais volta, o negocio é se adaptar a situação e tentar chegar na agua da melhor forma possível. Por isso, em 3 segundo escolha a vitima, se aproxime e diga “Bom dia!”, o resto o cérebro faz sozinho. Confie nele.

    Como sei que já estou pronto no nível básico de abordagem?

    Escolha a garota (ou garoto se você for mulher) mais bonita que você achar na rua, aborde ela e faça as perguntas. Quais? Qualquer coisa! Onde fica uma rua, quem é o dono da empresa em frente, onde fica o orelhão mais próximo, qualquer coisa. Quer um objetivo maior? Faça ela te dizer:

    - Onde mora
    - Onde Trabalha
    - Onde estuda

    Já deu pra ter uma idéia de onde vamos parar nos próximos post sobre abordagem? Não então saiba que no próximo post abordagem intermediário vamos achar um jeito de saber o telefone e lugares que frequenta...se você seguir os exercícios sem se enganar, vai conseguir fazer isso mole-mole e sem que a vitima perceba que te deu todas essas informações!!!!

    Blz galera, espero que tenham gostado do Post básico, se gostou agradece ai, se não dá um toque pra gente melhorar, se achou muito básico avisa que eu ando mais com os posts e ponho menos detalhes.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Muito bom

    Muito bom mesmo o tópico de abordagem... quem não tiver autoconfiança suficiente pode ir testando em lugares com muitas pessoas para começar, assim quando não der pra continuar ou se sentir inseguro facilmente outra pessoa entra no foco e tals. Eu treino muitas vezes em lanchonetes enquanto aguardo o lanche, em feiras livres...

    A propaganda é a alma do negocio.. então sempre que puder venda seu peixe com calma... deixe claro para a vitima que seu foco é totalmente outro.. e não tirar informações da mesma!

    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





    É meu fan? Use minha fan bar




    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Parabéns por mais um tópico bastante informativo, continue assim!!!

      Comment


      • Font Size
        #4
        Muito bem explicado.

        Simples mas eficaz que pena que não li isso antes tive que aprender sozinho para poder dar um suporte técnico melhor para meus clientes.
        grato.

        Comment


        • Font Size
          #5
          agradecendo

          venho através desta mensagem lhe agradecer, pois através desses exercícios de abordagem consegui melhorar em relação a minha timidez, e na university onde estudo todos pensam que fiz algum cursos ou que mudei de personagem kkkkkkkkkkkkkk

          valeu pelas dicas


          Att,

          T'Ogeid
          sigpic


          "A REALIDADE É LIQUIDA! O UNIVERSO holográfico e a matéria ELÉTRICA"
          hackeando Mentes

          Comment


          • Font Size
            #6
            Boa noite ,= obrigado pelo post ficou foda vou colocar em ação todos os passos que foram exemplificados aqui .
            Abraços !
            Hey

            sigpic

            Comment

            X
            Working...
            X