Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia social - Introdução

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Engenharia social - Introdução

    Esse é o mini curso de engenharia social básica, meu objetivo é passar a vocês a ideia do que é a engenharia social,o quanto é importante, como usá-la, exemplos e seus benefícios e contras. Eu não me responsabiliso por seus atos.

    O que é a engenharia social ?
    Muitos tem sua definição, mas eu vejo de uma forma diferente, não considero a engenharia social como uma forma de enganar as pessoas e sim uma parte dela, também não vejo com a arte de mentir, mas sim mentir em alguns casos quando achar necessário, então qual é a minha visão ?
    Pra mim engenharia social é baseada na leitura fria e usar seus estudos para conseguir manipular uma pessoa para tentar alcançar o objetivo do engenheiro social seja ele qual for.

    O que é leitura fria ?
    "É o conjunto de técnicas que buscam avaliar, de forma aprofundada ou superficial, uma pessoa ou ambiente fisico; principal ferramenta de auxílio de diversas profissões ligadas as caracteristicas comportamentais e psicolóficas do ser humano."
    By.: Wikipédia

    Qual a importância da engenharia social ?
    Ela pode ser usada em diversos meios, desde a vida real como o mundo virtual e usada pra diversos propósitos, como obter informações, manipular pessoas, entender como uma pessoas "funciona", estelionáto, crimes cibernéticos que enclusive são muito usados por hackers hoje em dia, podendo burlar até as mais caras e avançadas técnologias de segurança existente, apenas bastará que tenha um ser humana do outro lado que tenha acesso e algum tipo de controle, mas não pense que a engenharia social é algo ruim, pode ser usado muito para o bem como: os metodos que a policia utiliza para obter respostas de criminos e até se infiltrarem entre eles, podemos encluir a atuação, melhorar o desempenho de negócios de uma empresa e dentre infinitas coisas...

    Pontos positivos:
    - Um bom engenheiro social consegue ter melhor controle das coisas quando está relacionado a pessoas;
    - Melhor a sua arte de persoadir as pessoas a fazerem o que você quer;
    - Compreende melhor as pessoas;
    - Pode ajuda com seu relacionamento familiar, com amigos, colegas e chefes de trabalho e etc...
    - Pode conseguir informações mais sigilosas e adiquirir mais facil a confiança das pessoas;
    - Possibilidade de contra atacar um ataque de engenharia social.

    Pontos negativos:
    - Se souberem que você é um engenheiro social as pessoas podem confiar menos em você;
    - Dependedo de como você haja pode esquecer de sua verdadeira personalidade;
    - Pode se tornar muito desconfiado;
    - Pode começa a ver as pessoas mais como objetos de pesquisa de inicio.

    Recomendações pessoais:
    - Faça aulas de teatro para conseguir atuar bem, o que ajuda quando está frente a frente com uma pessoa;
    - Leia os livros "A arte de invadir", "A arte de enganar" e "Sistema fantasma" de kevin mitnick, também recomendo ler livros de psicologia;
    - Veja o filme "Hacker 2 - Operação takedown".

    Kevin Mitnick:
    Ele é o maior engenheiro social conhecido e popular além de também ser um hacker, recomendo que leiam a bibliografia dele, e esses materiais que sugeri falam muito dele pele visto.

    Farei varios outros tutoriais sobre engenharia social, isso vai ajudar no curso básico de anonimato que estou dando.
    Deem sua opinião.
    35:44:44:41:37:37:41:43:34:30:33:33:32:44:35:37:31 :39:33:34:35:37:42:38:39:36:42:46:33:38:37:39:39:3 5:45:33:39:33:30:33:42:34:42:34:31:44:42:36:39:35: 34:35:38:44:35:31:31:39:45:41:39:35:33:35

  • Font Size
    #2
    Muito bom cara , continue assim e estou no aguarde do seu vídeo .
    sigpic
    *~Nunca jogue espinhos na estrada , pois na volta você pode estar a pé~*

    Comment


    • Font Size
      #3
      Realmente explicou mt bem, vlw

      Comment


      • Font Size
        #4
        Muito bom esse post, pra ficar melhor ainda deveria ter colocado essas sugestões de livros e vídeos para download.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Obrigado
          Vou começar a Ler Esses Livros
          "The Quieter You Become The More You Are Able to Hear."

          Comment

          X
          Working...
          X